Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com velocidade do wi-fi


Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Qual tipo de rede estás usando? 5GHz ou 2.4Ghz?

 

As redes de 5GHz são rápidas, sem interferência, mas perde alcance e dados quando tem muitos obstáculos (paredes).

 

O recomendável, para uma área grande, é se conectar a uma rede 2.4Ghz. Como o seu airport é dual band, recomendo o teste nas duas frequências de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido aqui com a net também. Time Capsule + air port Extreme. No Extreme a velocidade de download fica muito baixa. Parece que é algum conflito com a rede da NET. Já tentei via wifi e via cabo. Faz o teste aí. Coloca nome de rede diferente em cada roteador apple , coloque um ao lado do outro, tanto faz se um se conecta ao outro por wifi ou cabo. Faça o teste de velocidade em cada um. Se der problema ainda assim é pq a sua situação está como a minha.

Acabei de fazer esse teste, criei uma rede com o Extreme e no escritório mede a velocidade super boa e no meu quarto uma porcaria e criei uma rede com o Express na qual foi a mesma coisa.

Fiz o que você disse e no meu deu uma diferença pequena de velocidade medida pelo express, coisa de 1MB somente. Vou enviar as fotos para você ver..

Do express

post-89755-0-37917800-1459815001_thumb.p

 

Do Extreme

post-89755-0-11082900-1459815005_thumb.p

 

Outro site, primeiro Extreme e segundo Express

post-89755-0-95164700-1459815002_thumb.p

 

Portanto, é uma diferença muito pequena.

Não sei como está o seu.. Mas o meu eu fiz como você disse.

 

Extreme uma rede e Express outra rede, ligados via cabo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaria muito que você detalhasse o seguinte:

 

1- Faça um desenho com a planta baixa da casa e onde estão os pontos de acesso, com isso dá pra avaliar as distâncias. (em metros) informe onde o sinal está bom e onde está ruim...

1_routerlocation-100312855-orig.png

2- Esses pontos estão à que altura do chão/piso? (metros)

3- Quais obstáculos relevantes bloqueiam ou interfere nos sinais?

4- Em que frequência está trabalhando? (2.4 ou 5Gz)

 

Dentre os fatores que absorvem e bloqueiam o sinal de rádio estão:  Concreto armado (cimento com armação de aço), Massas com acúmulo de líquidos e água, tal como; Trepadeiras (plantas) reservatórios de água, caixa d´agua, bebedouros e piscinas em áreas externas.  E a altura em relação ao solo de fixação dos pontos de acesso! Quanto mais alto ficar o ponto de acesso ficar menos obstáculos o sinal de rádio vai ter!

634783088900403571.jpg

 

Assim dá pra ter um cenário melhor de sua realidade invés de discutir os recursos de hardware nominal dos gadgets...

 

Abs.

Não sou bons nesses programas de fazer desenhos, mas estou providenciando a mão mesmo e mandarei.

Não tem muito segredo.

Mas até amanhã, creio eu que tenha acabado já.

 

Algumas perguntas consigo te responder agora.

A altura que está os dois aparelhos é de 1 metro há uma distância de mais ou menos 20 metros, de um roteador para outro. Com obstáculos de paredes, 4 paredes, mas são finas e de duas portas de vidros.

Tenho piscina porem está longe dos roteadores, tanto é que o sinal lá é de 1 pauzinho apenas.

Quanto a frequência, eu não sei te responder, sou leigo nisso, mas creio eu que seja 2.4, pois na configuração o de 5 está desabilitado o nome. Como faço para poder ver?

 

Muito obrigado pela primeira ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insista um pouco mais com relação aos canais. Quase certeza que seu problema seja com eles.

Amigo, já tentei de tudo esses canais, usei um recurso que vem com o MacBook para ver quais canais estão melhores para se usar, mas eu ponho e continua na mesma. Creio eu que seja problema da Net, pois no meu trabalho também é e está oscilando muito a internet ou até mesmo ficando sem algumas vezes.

Estranhei, porque começou do nada.

Mas ai você liga para eles e eles dizem que está tudo normal e que não é problema com a rede deles.

Então, estou tentando fazer alguns testes para ver se é meu roteador.

 

Mas o que está mais estranho, é o fato de estar na velocidade máxima aqui no escritório de casa e da porta para fora cair drasticamente a velocidade.

Agora não sei se é alguma configuração que estou fazendo errado, sei lá, estou tentando eliminar tudo.

Estou até pensando em arrumar algum roteador emprestado para ver como se comporta.

Estou na luta!

Hahahaha

 

 

Obrigado pelo feedback

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de rede estás usando? 5GHz ou 2.4Ghz?

 

As redes de 5GHz são rápidas, sem interferência, mas perde alcance e dados quando tem muitos obstáculos (paredes).

 

O recomendável, para uma área grande, é se conectar a uma rede 2.4Ghz. Como o seu airport é dual band, recomendo o teste nas duas frequências de banda.

Então, como eu disse para o amigo também, eu sou leigo nisso, como vocês já devem ter percebido. Hahaha

Eu não sei qual rede estou usando, mas eu creio que seja a 2.4Ghz, pois nas configurações aparece assim:

 

post-89755-0-66484400-1459815887_thumb.p

 

Creio eu que seja isso.

Se não for, me desculpe a minha ignorância e se puder me ajudar, ai eu te falo certinho qual rede estou.

 

Eu achava que não tinha essa de configurar qual rede eu uso, pois como tem coisas que funcionam em 2.4Ghz e outras em 5Ghz, eu achava que elas trabalhavam simultaneamente. Estou errado pelo visto.

 

Muito obrigado pelo feedback.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz novamente a troca dos canais, resetei, comecei do zero, tentei outras configurações e nada. No final do ano passado, foi trocado meu extreme, pois queimou a porta WAN dele, ou seja, esse é novo, está com 6 meses apenas, mas acho que eu terei que levar novamente para fazer analise nos dois airport`s, estou achando que eles são o problema.

Testei canal por canal do extreme e nada, tudo abaixo do esperado, principalmente em horário de pico, pela manhã ele funciona perfeitamente, até dentro do meu quarto, já o express, como está para ampliar rede, eu não consigo selecionar para alterar o canal dele.

Tentei ver outras operadoras para trocar minha internet, mas infelizmente a onde eu moro, ou é a net ou via rádio, terei que ficar com a net, infelizmente. Temos fibra óptica na cidade, mas no meu condomínio não tem, por questões do condomínio não ter contrato com eles e não quererem pagar a instalação da fibra (que eu acho um absurdo, creio que 70% do condomínio assinaria, mas...).

Então é isso pessoal, quando eu quero usar a internet, estou tendo que vir até ao escritório, pois no resto da casa é uma m****, não consigo mais ver netflix, jogar ps4.

Creio que venderei os dois e comprarei outro roteador, está difícil ficar sem internet no resto da casa, minha filha não consegue assistir aos desenhos no netflix e youtube.

Alguém tem alguma sugestão de roteador para estar comprando?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz novamente a troca dos canais, resetei, comecei do zero, tentei outras configurações e nada. No final do ano passado, foi trocado meu extreme, pois queimou a porta WAN dele, ou seja, esse é novo, está com 6 meses apenas, mas acho que eu terei que levar novamente para fazer analise nos dois airport`s, estou achando que eles são o problema.

Testei canal por canal do extreme e nada, tudo abaixo do esperado, principalmente em horário de pico, pela manhã ele funciona perfeitamente, até dentro do meu quarto, já o express, como está para ampliar rede, eu não consigo selecionar para alterar o canal dele.

Tentei ver outras operadoras para trocar minha internet, mas infelizmente a onde eu moro, ou é a net ou via rádio, terei que ficar com a net, infelizmente. Temos fibra óptica na cidade, mas no meu condomínio não tem, por questões do condomínio não ter contrato com eles e não quererem pagar a instalação da fibra (que eu acho um absurdo, creio que 70% do condomínio assinaria, mas...).

Então é isso pessoal, quando eu quero usar a internet, estou tendo que vir até ao escritório, pois no resto da casa é uma m****, não consigo mais ver netflix, jogar ps4.

Creio que venderei os dois e comprarei outro roteador, está difícil ficar sem internet no resto da casa, minha filha não consegue assistir aos desenhos no netflix e youtube.

Alguém tem alguma sugestão de roteador para estar comprando?

 

Obrigado.

 

 

Cara, é impressionante como o teu problema é IGUAL ao meu, aliás, se difere apenas em UM ponto: Eu tenho a Time Capsule como roteador, mas comprei como repetidor o TP-LINK TL-WA850RE, de 300 Mbps.

 

Mas de resto, é tudo igual, o problema, a NET, não poder usar a NETFLIX, o YouTube (uso a AppleTV de 3ra Geração) e o PS4 para jogar online. Tentei The Division este final de semana e, como tu sabe, o jogo é 100% online. Na hora de pico.....

 

Não tenho outra opção de internet, pois assino um SUPERCOMBO da NET inclusive com celular, então imagina...

 

Não sei o que fazer, mas desconfio que o problema é a NET, que vende mais banda que tem. Como aumentaram muito os serviços de streaming, tais como Netflix, Apple Music, Spotify, etc, eles estão ou fazendo traffic shapping em horário de pico, ou simplesmente não dão conta mesmo.

 

POr favor se descobrir uma mágica para resolver o problema me avisa! 

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é impressionante como o teu problema é IGUAL ao meu, aliás, se difere apenas em UM ponto: Eu tenho a Time Capsule como roteador, mas comprei como repetidor o TP-LINK TL-WA850RE, de 300 Mbps.

 

Mas de resto, é tudo igual, o problema, a NET, não poder usar a NETFLIX, o YouTube (uso a AppleTV de 3ra Geração) e o PS4 para jogar online. Tentei The Division este final de semana e, como tu sabe, o jogo é 100% online. Na hora de pico.....

 

Não tenho outra opção de internet, pois assino um SUPERCOMBO da NET inclusive com celular, então imagina...

 

Não sei o que fazer, mas desconfio que o problema é a NET, que vende mais banda que tem. Como aumentaram muito os serviços de streaming, tais como Netflix, Apple Music, Spotify, etc, eles estão ou fazendo traffic shapping em horário de pico, ou simplesmente não dão conta mesmo.

 

POr favor se descobrir uma mágica para resolver o problema me avisa! 

 

:(

Boa tarde, Fábio. Tudo bom? Creio que não, está com o mesmo problema que o meu.

 

Seguinte, não te respondi antes, pois estava esperando a visita do técnico da Net para ir em casa e depois te dizer.

 

Na segunda-feira, eu fiz uma reclamação no site reclameaqui, crente que nem ia virar nada, mas para minha surpresa, na terça-feira de manhã, recebi uma ligação da Net, a atendente gostaria de saber o que estava acontecendo e tudo mais e acabou marcando uma visita do técnico no mesmo dia, das 20hr até as 23hrs.

Durante o dia, eu fiquei recebendo ligações deles, pois gostariam de saber como estava minha conexão, mas como eu trabalho fora de casa, não tinha como eu ver isso e o técnico foi mesmo assim, chegando lá, adivinha? Funcionando normalmente, inclusive o wireless, portanto, ele disse que não tinha o que fazer e tal. (Tenho certeza que a central fez algo, pois estava funcionando normalmente)

Esperei o outro dia para ver como ficaria a internet, e? UMA MERDA, estava abaixo do 1MB.

Agora, sinceramente, eu não sei mais o que fazer, vou pegar algum roteador emprestado, para ver o que vira, se melhorar, vou vender tudo e comprar de alguma outra marca, se continuar a mesma coisa, vou ir no procon, pois é nosso direito.

 

Aqui, infelizmente no bairro aonde eu moro, só funciona a NET, não tenho outras operadoras, estou tentando arrumar, alguma empresa que trabalhe com fibra, para fazer aqui, pois eu não aguento mais essa internet, é muito ruim e muita falta de respeito com a gente.

Hoje eu vou pegar o roteador aqui da empresa e levar para casa e testar e vou ver o que acontece.

 

Se você descobrir algo, me dê um feedback.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Fábio. Tudo bom? Creio que não, está com o mesmo problema que o meu.

 

Seguinte, não te respondi antes, pois estava esperando a visita do técnico da Net para ir em casa e depois te dizer.

 

Na segunda-feira, eu fiz uma reclamação no site reclameaqui, crente que nem ia virar nada, mas para minha surpresa, na terça-feira de manhã, recebi uma ligação da Net, a atendente gostaria de saber o que estava acontecendo e tudo mais e acabou marcando uma visita do técnico no mesmo dia, das 20hr até as 23hrs.

Durante o dia, eu fiquei recebendo ligações deles, pois gostariam de saber como estava minha conexão, mas como eu trabalho fora de casa, não tinha como eu ver isso e o técnico foi mesmo assim, chegando lá, adivinha? Funcionando normalmente, inclusive o wireless, portanto, ele disse que não tinha o que fazer e tal. (Tenho certeza que a central fez algo, pois estava funcionando normalmente)

Esperei o outro dia para ver como ficaria a internet, e? UMA MERDA, estava abaixo do 1MB.

Agora, sinceramente, eu não sei mais o que fazer, vou pegar algum roteador emprestado, para ver o que vira, se melhorar, vou vender tudo e comprar de alguma outra marca, se continuar a mesma coisa, vou ir no procon, pois é nosso direito.

 

Aqui, infelizmente no bairro aonde eu moro, só funciona a NET, não tenho outras operadoras, estou tentando arrumar, alguma empresa que trabalhe com fibra, para fazer aqui, pois eu não aguento mais essa internet, é muito ruim e muita falta de respeito com a gente.

Hoje eu vou pegar o roteador aqui da empresa e levar para casa e testar e vou ver o que acontece.

 

Se você descobrir algo, me dê um feedback.

 

Abraço.

 

Beleza cara, mas é incrível como o teu problema se assemelha ao meu...

 

Na verdade isso de ligar para a NET (ou no teu caso uma reclamação), eu já fiz mais de uma vez. O que acontece é o seguinte:

 

1) Você reclama (liga, escreve, ou seja o que for).

2) Eles entram em contato ou na ligação você agenda uma visita, e aí pode acontecer duas situações:

 

Primeira: Vem um técnico até sua casa e a internet está maravilhosa como nunca esteve.

Segunda: Antes do técnico comparecer eles te ligam e pergunta: "Como está a sua internet?" Logicamente está tudo 100% porque eles mexeram em alguma coisa. Aí eles desmarcam a visita.

 

Isso aconteceu comigo umas 10 vezes entre outubro do ano passado e março deste ano.

 

Para mim é simples, como te falei. Eles estão com problemas de disponibilidade de banda, porque muitos serviços que consomem muita banda se popularizaram bastante, tal como streaming. O que acontece é que eles praticam sim o traffic shaping, fica bem claro. Tem até dia e/ou horário marcado. Por exemplo: durante o dia de segunda à sexta funciona bem, depois das 18horas fica horrível. Se for feriado ou fim de semana fica impossível e chega a estar OFFLINE.

 

Vendem mais banda do que possuem e se apoiam no contrato ridículo do percentual REAL que eles devem entregar, que é bem menor do qual você paga.

 

Aqui em minha cidade existe uma cooperativa de energia elétrica e internet que instala fibra. Para você ter um ideia, eles vendem parte da banda que eles contrataram de Porto Alegre via fibra, para a NET local daqui.

 

Imagina... mas assim, qualquer notícia de solução, ou então descoberta de algo, me avisa também, mas eu acho que não é teu roteador, repetidor, e sim, a tua internet. As queixas aqui na minha cidade são generalizadas, todo mundo com o mesmo problema de flutuação absurda da banda.

 

Porque tu acha que eles querem meter a tal franquia de internet fixa para todo mundo? para não ter de investir em infraestrutura e te vender 100 Mbps e te entregar 10 Mbps...

 

Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza cara, mas é incrível como o teu problema se assemelha ao meu...

 

Na verdade isso de ligar para a NET (ou no teu caso uma reclamação), eu já fiz mais de uma vez. O que acontece é o seguinte:

 

1) Você reclama (liga, escreve, ou seja o que for).

2) Eles entram em contato ou na ligação você agenda uma visita, e aí pode acontecer duas situações:

 

Primeira: Vem um técnico até sua casa e a internet está maravilhosa como nunca esteve.

Segunda: Antes do técnico comparecer eles te ligam e pergunta: "Como está a sua internet?" Logicamente está tudo 100% porque eles mexeram em alguma coisa. Aí eles desmarcam a visita.

 

Isso aconteceu comigo umas 10 vezes entre outubro do ano passado e março deste ano.

 

Para mim é simples, como te falei. Eles estão com problemas de disponibilidade de banda, porque muitos serviços que consomem muita banda se popularizaram bastante, tal como streaming. O que acontece é que eles praticam sim o traffic shaping, fica bem claro. Tem até dia e/ou horário marcado. Por exemplo: durante o dia de segunda à sexta funciona bem, depois das 18horas fica horrível. Se for feriado ou fim de semana fica impossível e chega a estar OFFLINE.

 

Vendem mais banda do que possuem e se apoiam no contrato ridículo do percentual REAL que eles devem entregar, que é bem menor do qual você paga.

 

Aqui em minha cidade existe uma cooperativa de energia elétrica e internet que instala fibra. Para você ter um ideia, eles vendem parte da banda que eles contrataram de Porto Alegre via fibra, para a NET local daqui.

 

Imagina... mas assim, qualquer notícia de solução, ou então descoberta de algo, me avisa também, mas eu acho que não é teu roteador, repetidor, e sim, a tua internet. As queixas aqui na minha cidade são generalizadas, todo mundo com o mesmo problema de flutuação absurda da banda.

 

Porque tu acha que eles querem meter a tal franquia de internet fixa para todo mundo? para não ter de investir em infraestrutura e te vender 100 Mbps e te entregar 10 Mbps...

 

Triste.

Fábio, deixa eu te perguntar, quando você está de frente ao roteador, sua medição é perfeita?

Estou tendo que usar as coisas aqui no meu escritório, pois é o lugar que melhor funciona.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, deixa eu te perguntar, quando você está de frente ao roteador, sua medição é perfeita?

Estou tendo que usar as coisas aqui no meu escritório, pois é o lugar que melhor funciona.

 

Abraço.

 

Cara, em frente ao roteador a medição é sempre melhor, mas isso se não for uma diferença abrupta, dependendo da distância entre o router e o repeater, é normal. Por exemplo, quando minha internet está funcionando OK, a taxa de down é 20mbps (próximo ao router). Na sala, pegando sinal do repeater, essa velocidade cai bastante (40 a 50%), mas pode ser maior dependendo da potência do sinal repetido e dos aparelhos, claro. Meu repeater trabalha em 802.11n até 300 Mbps. Para contornar este atraso, eu liguei o PS4 via cabo ao repeater. O ideal seria ligar o router e o repeater via cabo. Acredito que aí sim a diferença entre as duas medições seria bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em frente ao roteador a medição é sempre melhor, mas isso se não for uma diferença abrupta, dependendo da distância entre o router e o repeater, é normal. Por exemplo, quando minha internet está funcionando OK, a taxa de down é 20mbps (próximo ao router). Na sala, pegando sinal do repeater, essa velocidade cai bastante (40 a 50%), mas pode ser maior dependendo da potência do sinal repetido e dos aparelhos, claro. Meu repeater trabalha em 802.11n até 300 Mbps. Para contornar este atraso, eu liguei o PS4 via cabo ao repeater. O ideal seria ligar o router e o repeater via cabo. Acredito que aí sim a diferença entre as duas medições seria bem menor.

Mas é que no meu caso, cai drasticamente essa velocidade, em frente ao router funciona até acima do contratado, se eu saiu da porta para fora já cai essa velocidade. É isso que eu acho estranho no meu caso.

Hoje estou levando um router do trabalho para fazer o teste em casa.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é que no meu caso, cai drasticamente essa velocidade, em frente ao router funciona até acima do contratado, se eu saiu da porta para fora já cai essa velocidade. É isso que eu acho estranho no meu caso.

Hoje estou levando um router do trabalho para fazer o teste em casa.

 

Abraço.

 

Bom teste... se funcionar melhor tu já sabe....

 

Boa sorte.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá.

 

Coloquei um TP Link, que estava aqui no trabalho em casa, para ver se continuava o problema e está funcionando com sinal bem acima do esperado, principalmente perto dele, porém a distribuição de  sinal dele é muito baixo para a casa, acho que vou comprar um repetidor de sinal e deixar eles mesmo instalados, afinal, o os outros não estão funcionando como deveriam.

 

Eu deixei o AirPort Extreme e o Express na assistência técnica da minha cidade, para eles analisarem se há algum problema efetivamente com eles ou sei lá o que, vou esperar a analise para ver o como prosseguir, mas a principio, parece que eram os roteadores que estavam com problema, fazem dois dias que está instalado em casa o outro e está tudo certo.

 

Vou esperar mais alguns dias para ter uma certeza, mas... Infelizmente um roteador que custa caro não dá conta, pois já a segunda vez que ele dá problema, se realmente for constatado o problema com ele.

 

Vamos aguardar, vou mantendo todos informados do que está ocorrendo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera, fiquei de dar um feedback do meu problema aqui, acabou passando o tempo e não resolvi nada ainda, resolvi algumas coisas, entre aspas, né?

 

Como dito no post anterior, mandei meus dois airport`s para a assistência técnica para que fosse feito os testes necessários para ver se o problema era com algum deles.

No AirPor Extreme foi constatado um problema de sinal de longevidade, quando se está perto dele, funciona perfeitamente e quando está longe, fica muito ruim a conexão, mas ai que começa o problema, me cobraram R$1.700,00 por um novo, o meu é o modelo antigo, a quinta geração e um novo está saindo por R$2.099,00 (site da Apple) e no Mercado Livre encontrei por até menos de R$1.000,00 e com garantia Apple de 1 ano, mas ainda estou com receio de comprar esse, pois é americano e depois que acaba a garantia, a assistência embaça para pegar, o meu Express é americano e não queriam pegar ele.

E pagar, mais de dois mil reais em um roteador, acho um absurdo, mas... Acho que não vou escapar de ter que comprar, por enquanto estou usando somente meu Express, mas o sinal é bem limitado.

Muito obrigado as pessoas que me ajudaram.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RafaelMachado disse:

Fala galera, fiquei de dar um feedback do meu problema aqui, acabou passando o tempo e não resolvi nada ainda, resolvi algumas coisas, entre aspas, né?

 

Como dito no post anterior, mandei meus dois airport`s para a assistência técnica para que fosse feito os testes necessários para ver se o problema era com algum deles.

No AirPor Extreme foi constatado um problema de sinal de longevidade, quando se está perto dele, funciona perfeitamente e quando está longe, fica muito ruim a conexão, mas ai que começa o problema, me cobraram R$1.700,00 por um novo, o meu é o modelo antigo, a quinta geração e um novo está saindo por R$2.099,00 (site da Apple) e no Mercado Livre encontrei por até menos de R$1.000,00 e com garantia Apple de 1 ano, mas ainda estou com receio de comprar esse, pois é americano e depois que acaba a garantia, a assistência embaça para pegar, o meu Express é americano e não queriam pegar ele.

E pagar, mais de dois mil reais em um roteador, acho um absurdo, mas... Acho que não vou escapar de ter que comprar, por enquanto estou usando somente meu Express, mas o sinal é bem limitado.

Muito obrigado as pessoas que me ajudaram.

 

Grande abraço a todos.

Rafael, se o orçamento estiver baixo, recomendo pegar um Archer C2, ele custa em média 230 reais e vai fazer bem melhor que o Express. Se puder subir o orçamento, recomendo um Archer C7 ou C9, esses dois vão fornecer performance semelhante ao AirPort Extreme de última geração, e mesmo assim custam no máximo 500 reais.

 

Se sinal é o que você precisa melhorar, também tem o modelo 841hp da tplink, ele tem alta potência e teoricamente o sinal vai mais longe e com mais qualidade, esse eu nunca testei.

 

Além desses que eu citei, Netgear, D-Link e Linksys também têm bons roteadores a um preço acessível, recomendo pesquisar a respeito deles.

 

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, lucasamorim disse:

Rafael, se o orçamento estiver baixo, recomendo pegar um Archer C2, ele custa em média 230 reais e vai fazer bem melhor que o Express. Se puder subir o orçamento, recomendo um Archer C7 ou C9, esses dois vão fornecer performance semelhante ao AirPort Extreme de última geração, e mesmo assim custam no máximo 500 reais.

 

Se sinal é o que você precisa melhorar, também tem o modelo 841hp da tplink, ele tem alta potência e teoricamente o sinal vai mais longe e com mais qualidade, esse eu nunca testei.

 

Além desses que eu citei, Netgear, D-Link e Linksys também têm bons roteadores a um preço acessível, recomendo pesquisar a respeito deles.

 

Boa noite!

Muito obrigado, Lucas.

Estou indo agora mesmo atrás desses roteadores que você me citou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera? Beleza?

 

Seguinte, acabei de comprar o AirPort Extreme sexta geração, uma prima minha estava voltando dos EUA e trouxe para mim.

Estou com algumas dúvidas, na hora de selecionar o país do roteador, não tem a opção do Brasil, alguém sabe se isso influencia em algo?

Ou eu não estou sabendo configurar ou minha internet está uma merda e fui enganado pela assistência técnica da Apple em minha cidade, mas o que eu acho estranho é que antes eu estava usando o AirPort Express para quebrar o galho enquanto não chegava o outro e funcionava legal, sem problemas, mas como o sinal dele é menor, não chegava ao meu quarto, mas na sala e mais perto dele funcionava legal.

Bom, instalei o Extreme hoje, configurei como sempre faço com os outros, usando o DNS da NET (189.7.32.38 e 189.7.32.33), na verdade já é fornecido pela própria NET, portanto nem preciso mexer nisso.

 

Eu não sei mais o que fazer, pois pelo cabo entrega a velocidade que é contratada e de perto também e até agora pouco estava funcionando legal a velocidade com o Extreme, mas agora estou no meu quarto com o MacBook e está muito ruim a conexão, atualmente em 2MB.

 

Vou ligar na NET pela milésima vez e ver o que acontece, o problema é que eles vem até aqui e medem pelo cabo e como no cabo está ok, eles falam que não podem fazer nada e blá blá blá.

 

Alguém pode me ajudar a configurar ele, se tiverem um passo-a-passo, eu agradeço.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sofro do mesmo problema aqui. Tenho Net de 30 Megas e do equipamento da Net (que também é  Wi Fi) ligo via cabo a um Time Capsule de 1Tera, que fica no escritório no fundo da casa. Passei o cabo pelo telhado.  

O equipamento da Net fica na sala, ligado a ele um Airport Extreme onde ligo um HD externo. A sala fica num mezanino no segundo piso da casa e no térreo tenho um Airport express.  No quarto de casal há outro express, todos ampliando a mesma rede.

Sempre que meço a velocidade da conexão wi fi nunca chego a 5 Megas. No cabo a Net me entrega os 30 Megas.

Já pesquisei diversas configurações pro Airport e nunca consegui melhorar a performance deles. Duro é minha esposa dizer paguei uma fortuna pelos roteadores pra ficar nesse sofrimento...

Vou tentar mudar os canais do 2,4gh pra ver, conforme ensinado. Depois posto os resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...