Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com velocidade do wi-fi


Posts Recomendados

Galera, estou precisando de ajuda com um problema que estou tendo com a rede de internet em casa.

Eu tenho a internet da NET de 15MB.

 

De uma semana para cá, venho percebendo que na casa, caiu muito a velocidade da conexão, chegando até abaixo de 1MB de download, o upload está normal até um pouco acima ou um pouco abaixo dos 2MB.

Eu achei que fosse na casa inteira, mas hoje eu percebi, que no escritório (aonde fica o AirPort Extreme) não tem essa queda, fica nos 15MB como eles tem que me entregar.

Tenho também um AirPort Express que está como ponte, para ampliar o sinal.

 

Eis a minha pergunta, alguém sabe como faço para resolver esse problema que estou tendo? No escritório funciona normal o Wi-Fi, mas saindo do escritório a velocidade cai drasticamente.

 

Alguém pode me ajudar? 

 

Muito obrigado,

 

 

Rafael.

 

Obs: Anexei uma foto da averiguação da velocidade da internet, o primeiro é de dentro do escritório e o segundo é no meu quarto.

post-89755-0-80713000-1457799681_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu preciso que você informe algumas coisas:

Esse roteador que você está testando no quarto está conectado ao do escritório via cabo ou wireless? Se for por Wireless, qual o nível do sinal que chega no quarto?

 

 

Olá, Lucas. Muito obrigado pelo feedback.

 

Então, na verdade são dois roteadores, um airport extreme e outro airport express, o Extreme fica no escritório e o express fica na sala de jantar (centro da casa +/-).

 

O extreme está ligado ao modem da net via cabo e o express está ligado ao extreme via wireless, ele está sendo usado como ponte para ampliar o sinal.

E quanto ao sinal que me pediu, no iPhone e no Mac ele fica com a barra cheia, de vez em quando baixa um traço.

 

Ajudei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Airport Extreme você está usando? Os 15Mb que você pega é via wi-fi ou cabo?

 

Tem muitas paredes entre os dois Airport?

 

AirPort Extreme 802.11n (5 geração)

Versão 7.6.4

 

Em relação a paredes, não tem muitas tem três paredes, mas que nunca interferiram, pois antes entregava o prometido, de uma semana para cá que começou esse problema.

 

Outra coisa, eu fiz o teste para ver se o problema era o Express, desliguei ele e deixei somente o extreme (fica com um tracinho) e entregou a velocidade muito abaixo também e quando vim para o escritório fazer o teste, deu velocidade máxima. Agora, eu não sei o que é o problema, pois o Extreme entrega a velocidade somente no escritório, saiu do escritório o extreme e o express caí muito a velocidade.

 

É isso que você quer saber? 

 

Abraço

Editado por RafaelMachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no meu ap tenho o Time Capsule 2013 (Extreme com o HD) e pega no ap todo, e da uma quedinha de sinal no banheiro dos fundos, coisa mínima.

 

PS: O Ap tem 412m2

 

Antes eu tinha somente o Extreme, mas como para meu quarto tem muita parede, coloquei o express para ampliar o sinal, e ficou muito bom, somente da cozinha para trás que não fica com o sinal muito bom, mas nada absurdo também.

 

Minha casa é um pouco maior que seu apê, portanto, eu não sei o que está acontecendo, na verdade, nunca aconteceu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AirPort Extreme 802.11n (5 geração)

Versão 7.6.4

 

Em relação a paredes, não tem muitas tem três paredes, mas que nunca interferiram, pois antes entregava o prometido, de uma semana para cá que começou esse problema.

 

Outra coisa, eu fiz o teste para ver se o problema era o Express, desliguei ele e deixei somente o extreme (fica com um tracinho) e entregou a velocidade muito abaixo também e quando vim para o escritório fazer o teste, deu velocidade máxima. Agora, eu não sei o que é o problema, pois o Extreme entrega a velocidade somente no escritório, saiu do escritório o extreme e o express caí muito a velocidade.

 

É isso que você quer saber? 

 

Abraço

 

Rafael,

 

Eu coloquei o Airport Extreme 802.11ac (6ª geração) centralizado na casa e como a mesma tem 2 andares, coloquei na parte de cima o Airport Express (2ª geração) para manter o sinal.

Troquei o Extreme recentemente e a diferença de velocidade é bem grande, tenho 60Mb do Virtua contratados e recebo geralmente mais do que isso, quando a velocidade cai um pouco entro em contato com a NET e tudo fica resolvido.

Não sei se seu escritório é centralizado na casa, mas isso ajuda muito na distribuição do sinal. Temos em torno de 9 equipamentos no wi-fi (detalhe nenhum equipamento é ligado direto no cabo) e tudo funciona perfeitamente.

Segue imagem do speedtest realizado.

post-4203-0-34898200-1457882217_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que fazer, pois se eu ligo lá na NET, eles dizem que o problema não é com eles, fazem os testes e tal e não aparenta nada, ai dizem que o problema é o meu roteador.

 

Eu acho realmente estranho no escritório funcionar e fora dele ficar ruim, nunca vi caso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Lucas. Muito obrigado pelo feedback.

Então, na verdade são dois roteadores, um airport extreme e outro airport express, o Extreme fica no escritório e o express fica na sala de jantar (centro da casa +/-).

O extreme está ligado ao modem da net via cabo e o express está ligado ao extreme via wireless, ele está sendo usado como ponte para ampliar o sinal.

E quanto ao sinal que me pediu, no iPhone e no Mac ele fica com a barra cheia, de vez em quando baixa um traço.

Ajudei?

Esse Tapatalk é complicado, não me avisou do quote .

Se a velocidade é atingida na totalidade no escritório, o problema não é com a NET.

Quando eu perguntei do sinal, quis saber qual o sinal que o Express recebe do Extreme no quarto. Faça assim: desligue o Express e veja o sinal no seu dispositivo. Se for muito baixo, esse é seu problema. Para corrigir é como já disseram: tem de rearranjar os roteadores. Ou uma solução que traria mais estabilidade seria passar um cabo do Extreme para o Express, mas essa opção só é boa para quem já tem os dutos para fazer isso, do contrário ficará feio.

EDIT: acabei de ver seu post, é realmente isso, sinal muito baixo no quarto. Uma outra solução ainda seria realocar esse AirPort Express para um cômodo que pegue 15Mb que não seja o escritório, de preferência um que esteja no "meio do caminho" entre o escritório e o quarto.

Editado por lucasamorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ilustrar, este daqui é um AirPort Express que eu coloquei onde o sinal do roteador da Sala (um DIR868L) não chega:

Jcaw4dJ.png

São 120Mb contratados, mas o Express é 100Mb, o que acaba limitando.

Ele está ligado ao switch do escritório via cabo (aqui em casa tem alguns dutos específico para os cabos de TV e rede). E do Switch sai outro cabo que vai para o roteador.

Editado por lucasamorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ilustrar, este daqui é um AirPort Express que eu coloquei onde o sinal do roteador da Sala (um DIR868L) não chega:

Jcaw4dJ.png

São 120Mb contratados, mas o Express é 100Mb, o que acaba limitando.

Ele está ligado ao switch do escritório via cabo (aqui em casa tem alguns dutos específico para os cabos de TV e rede). E do Switch sai outro cabo que vai para o roteador.

Olá, Lucas, não fui avisado também! Hahahaha

 

Eu já desisti de tentar entender isso, pois tudo que eu faço não adianta de nada.

 

O problema é o seguinte, no meu quarto antes eu recebia os 15MB, um pouco menos do contrato, mas o que é normal, já que não entregam tudo que esta no contrato.

De duas semanas para cá que começou esse problema.

No escritório, ele está funcionando até acima do esperado, mas da porta para fora, no corredor já cai drasticamente, hoje mesmo eu resetei os dois e comecei do zero, mas está na mesma.

Eu não sei se as vezes minha configuração está errada ou sei lá.

Estou quase vendendo os dois e comprando de outra marca.

 

Perdido demais... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Lucas, não fui avisado também! Hahahaha

Eu já desisti de tentar entender isso, pois tudo que eu faço não adianta de nada.

O problema é o seguinte, no meu quarto antes eu recebia os 15MB, um pouco menos do contrato, mas o que é normal, já que não entregam tudo que esta no contrato.

De duas semanas para cá que começou esse problema.

No escritório, ele está funcionando até acima do esperado, mas da porta para fora, no corredor já cai drasticamente, hoje mesmo eu resetei os dois e comecei do zero, mas está na mesma.

Eu não sei se as vezes minha configuração está errada ou sei lá.

Estou quase vendendo os dois e comprando de outra marca.

Perdido demais... :(

Já tentou trocar o canal da rede sem fio? As vezes ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, já me falaram sobre isso, mas eu nao sei como fazer, achei que so fosse possivel me tplink e afins.

Como faço?

 

No AirPort Utility para iOS: Abrir as configurações do Airport, tocar em "Avançado", selecionar "Ajustes Wi-Fi", e depois em "Canal de Rádio", conforme as capturas de tela abaixo:

 

 

C44SVOp.pngMWDdWTD.pngSM5MzVo.pngnpuM3PU.png

 

 

Depois é só selecionar o canal para 2,4GHz (5GHz praticamente não tem congestionamento, não tem muito com o que se preocupar).

 

Você precisará de um app para analisar quais canais estão sendo mais utilizados. Infelizmente, devido às limitações da Apple, não existe um app para iOS que faça isso (ou eu não conheço). Mas para Android tem o Wi-Fi Analyzer e para Windows tem o "Xirrus Wi-Fi Inspector". Observe o canal mais vazio e configure seu AirPort para usar esse canal.

 

 

Vou dar um exemplo do que ocorre aqui em casa: são três roteadores. Dois Express e um DIR868L. Para não sobrepor os canais de nenhum deles, eu coloco um express no canal 1, outro no canal 6 e o DIR868L no canal 11. Aqui eu não tenho congestionamento por outras redes, porque os vizinhos são bem separados.

 

Este é um screenshot do Wi-Fi Analyzer, para ilustrar esse último parágrafo:

 

 HrpcgEj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No AirPort Utility para iOS: Abrir as configurações do Airport, tocar em "Avançado", selecionar "Ajustes Wi-Fi", e depois em "Canal de Rádio", conforme as capturas de tela abaixo:

 

 

C44SVOp.pngMWDdWTD.pngSM5MzVo.pngnpuM3PU.png

 

 

Depois é só selecionar o canal para 2,4GHz (5GHz praticamente não tem congestionamento, não tem muito com o que se preocupar).

 

Você precisará de um app para analisar quais canais estão sendo mais utilizados. Infelizmente, devido às limitações da Apple, não existe um app para iOS que faça isso (ou eu não conheço). Mas para Android tem o Wi-Fi Analyzer e para Windows tem o "Xirrus Wi-Fi Inspector". Observe o canal mais vazio e configure seu AirPort para usar esse canal.

 

 

Vou dar um exemplo do que ocorre aqui em casa: são três roteadores. Dois Express e um DIR868L. Para não sobrepor os canais de nenhum deles, eu coloco um express no canal 1, outro no canal 6 e o DIR868L no canal 11. Aqui eu não tenho congestionamento por outras redes, porque os vizinhos são bem separados.

 

Este é um screenshot do Wi-Fi Analyzer, para ilustrar esse último parágrafo:

 

 HrpcgEj.png

 

 

Olá, Lucas, muito obrigado por tudo, acabei de fazer o passo a passo que você me passou e vou fazer um teste. Darei um feedback do que ocorreu, mas muito obrigado pela paciência e por tudo que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera, infelizmente não deu certo o que o Lucas pediu para eu fazer, alguns dias funciona bem e outros não. Agora já não sei mais se é problema da Rede ou do Roteador.

 

Se alguém souber de mais alguma coisa, estou aceitando.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaria muito que você detalhasse o seguinte:

 

1- Faça um desenho com a planta baixa da casa e onde estão os pontos de acesso, com isso dá pra avaliar as distâncias. (em metros) informe onde o sinal está bom e onde está ruim...

1_routerlocation-100312855-orig.png

2- Esses pontos estão à que altura do chão/piso? (metros)

3- Quais obstáculos relevantes bloqueiam ou interfere nos sinais?

4- Em que frequência está trabalhando? (2.4 ou 5Gz)

 

Dentre os fatores que absorvem e bloqueiam o sinal de rádio estão:  Concreto armado (cimento com armação de aço), Massas com acúmulo de líquidos e água, tal como; Trepadeiras (plantas) reservatórios de água, caixa d´agua, bebedouros e piscinas em áreas externas.  E a altura em relação ao solo de fixação dos pontos de acesso! Quanto mais alto ficar o ponto de acesso ficar menos obstáculos o sinal de rádio vai ter!

634783088900403571.jpg

 

Assim dá pra ter um cenário melhor de sua realidade invés de discutir os recursos de hardware nominal dos gadgets...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido aqui com a net também. Time Capsule + air port Extreme. No Extreme a velocidade de download fica muito baixa. Parece que é algum conflito com a rede da NET. Já tentei via wifi e via cabo. Faz o teste aí. Coloca nome de rede diferente em cada roteador apple , coloque um ao lado do outro, tanto faz se um se conecta ao outro por wifi ou cabo. Faça o teste de velocidade em cada um. Se der problema ainda assim é pq a sua situação está como a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...