Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Problemas com o cooler


Shagahod

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Bom, gostaria de sanar uma dúvida. Um belo dia, meu cooler deu uma leve disparada durante o envio de um email, isso no OS yosemite. Achei estranho, porém pensei que fosse algo bobo, desliguei o mac e o reiniciei. Quando liguei novamente, qualquer programa que abria o cooler começava a funcionar em velocidade diferente da habitual, e mesmo depois que fechava todos os programas o cooler continuava!! Resolvi seguir os procedimentos normais da apple, reiniciar VRAM, reset do SMC e por fim atualizei o sistema para o EL Capitan. Pois bem, depois que atualizei o sistema o cooler parou de disparar, porém, por curiosidade, instalei um aplicativo para controle do mesmo, iSTATS. Para a minha surpresa, o indicador marcava 0 RPM, e mesmo quando eu tentava controlar manualmente o cooler ele não funcionava. De forma esporádica ele ficava na rotação que a princípio achava normal, 1299 RPM, e eu conseguia controla lo, porém, na maior parte das vezes, ele ficava no 0 RPM. Sem mais saber o que fazer, decidi levar na Apple Store do village Mall. Chegando lá o apple adviser avaliou a máquina e me falou que esses modelos 2015 tem um cooler "inteligente", que somente funciona quando for necessário, e que inclusive eles ainda estão aprendendo como se dá o seu funcionamento... Bom, fiquei sem saber o que fazer... Meus macs antigos, 2011 e 2013, sempre funcionavam com 1299 RPM quando ligados, mesmo sem nenhum app aberto... Fiquei perdido... Os amigos poderiam me orientar nesse sentido? Procede as informações do adviser??

 

Desculpem pelo texto enorme, mas realmente preciso de ajuda...

 

Agradeço desde já a atenção de todos.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu tavau sando meu macbook aqui ai ele hibernou ne.. eu estou usando o programa TG PRO que controla os fans etudo mais, ai recebi uma mensagem no programa dizendo que meu modelo vai a 0rpm quando a cpu ta em baixo consumo (hibernando no meu caso)... e foi realmente a 0! Talvez o seu por ser um i5 (eh i5?) consuma menos e em idle fique em 0, mas experimenta abrir um photoshop ou algo pesado pra ver se liga os fans, tem que ligar. se nao ligar botando carga ai tem erro mesm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...