Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Problema com botões de volume


Bruno Filardi

Posts Recomendados

Ola pessoal, boa tarde!

 

Nas ultimas semanas passei a observar um comportamento estranho no meu Macbook Pro (13 polegadas, início de 2011- OS X Yosemite 10.10.5) os botões de volume parecem desativados, na verdade parece que a função de ajuste de volume esta desativada, pois tentei outros modos para a regulagem do volume e não obtive sucesso, porem os sons são reproduzidos a uma altura elevada, tanto nos falantes externos quanto nos fones de ouvido, nem mesmo os botões de volume do fone do iPhone alteram o volume de reprodução.

Abaixo alguns screenshots:

post-91140-0-17375300-1457017522_thumb.p

Esta imagem aparece ao apertar os botões de aumentar ou diminuir o volume.

post-91140-0-20725600-1457017534_thumb.j

Esta imagem aparece ao apertar o botão para mutar o volume.

post-91140-0-58659600-1457017539_thumb.j

Na porta de saída de audio esta habilitado saída de audio e abaixo o volume encontra-se desativado.

post-91140-0-26396000-1457017544_thumb.j

Na porta de saída de audio esta habilitado entrada de audio e mesmo assim o volume encontra-se desativado.

 

Espero que os amigos possam me ajudar, isso incomoda muito, agora mesmo estou editando um audio o audiction e a falta de um volume mais ameno atrapalha muito.

 

Obrigado pela atenção!

 

Um abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, também já percebi o mesmo problema ocorrendo com meu macbook pro, não só no de volume, mas no de iluminação das teclas e da tela também. Todavia, o problema surgia de maneira intercorrente, não permanente.

Volta e meia acontecia este problema, mas faz um tempo que não acontece mais!!!

Até metade do ano passado eu utilizava o snow leopard, nunca quis atualizar, pois o sistema estava me atendendo bem e sem problemas aparentes. Todavia, com o advento do Yosemite, conversando com amigos, me senti tentado a atualizar e depois atualizei também para o El capitain. Não fiz "instalação do zero", e acho que isso pode ter ocasionado alguns problemas de lentidão no meu sistema.

Concomitante à lentidão após as atualizações para as novas versões do sistema (pode ser só coincidencia) surgiram também estes problemas com os botões de volume, iluminação das teclas e da tela, mas de maneira intercorrente...

Na ultima semana, porém, um problema mais grave começou a acontecer: Sempre que eu tentava digitar algo, o teclado desconfigurava do nada, passando a digitar os caracteres especiais no lugar do alfabeto normal. 

Achando que era problema com o sistema resolvi retornar ao Yosemite (agora sim com uma instalação do zero), mas o problema persistia (ou seja, o problema era físico, do teclado mesmo), foi então que descobri que o problema era com o botão "option esquerdo".

Está acontecendo uma espécie de mal contato, que percebi com mais certeza após ativar o "visualizador de teclado" do sistema e verificar que o botão "se acionava sozinho" em uma espécie de tilt (pode ser algum mal contato na placa), mas nem uma limpeza cuidadosa reparou o problema que persiste.

Tive que usar um software chamado "Karabiner" (que antes se chamava "KeyRemap4Macbook) pra desativar este botão. Após desativa-lo via software o problema parou, mas fiquei sem o botão "option esquerdo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Marvic, boa noite!

 

Obrigado pela atenção! Então pelo que você disse não é um problema de configuração, vou me preparar pra levar meu Mac pra assistência técnica, talvez faça isso só no mês que vem, mas assim que tiver uma resposta deles sobre como solucionar este problema eu volto aqui pra dar um parecer.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...