Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Assinei NET Virtua 120mb e não chego a metade disso


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Essa semana consegui uma promoção na NET e passei de 30mb para 120mb. Até aí tudo bem, porém até agora nos testes que fiz eu não consegui chegar nem nos 90mb. O máximo foi 80mb e depois disso todos são um pior que o outro, chegando a ser mais baixo do que os 30mb que eu tinha anteriormente.

 

Aqui em casa o modem da NET é um Cisco e está ligado nele um Airport Express e outro AE no quarto para aumentar o alcance. Hoje um técnico da NET veio aqui e só estava minha mina. Ele mexeu com um notebook da empresa dela, disse que o máximo que alcançou no teste foi de 60mb e que ''TALVEZ'' fosse porque o notebook tem uma placa de rede antiga. Até entendo, mas isso quem tinha que trazer é o técnico. Eu quero ver os 120mb ou próximo disso batendo para ter certeza que estou recebendo o que estou pagando. Ele disse que talvez volte mais tarde ou amanhã com um note da empresa. Eu duvido. Vou acabar tendo que ligar lá novamente.

 

Alguém tem uma luz do que eu possa fazer? Não consigo testar no cabo porque possuo apenas um Macbook de 12'' que não tem entrada de rede. Os cabos que estão ligados no Cisco são o de rede para a TV e um de rede para o Xbox One. Ambos acho que não conseguem medir a velocidade.

 

Tem alguma configuração específica para o Airport nesse caso?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Essa semana consegui uma promoção na NET e passei de 30mb para 120mb. Até aí tudo bem, porém até agora nos testes que fiz eu não consegui chegar nem nos 90mb. O máximo foi 80mb e depois disso todos são um pior que o outro, chegando a ser mais baixo do que os 30mb que eu tinha anteriormente.

 

Aqui em casa o modem da NET é um Cisco e está ligado nele um Airport Express e outro AE no quarto para aumentar o alcance. Hoje um técnico da NET veio aqui e só estava minha mina. Ele mexeu com um notebook da empresa dela, disse que o máximo que alcançou no teste foi de 60mb e que ''TALVEZ'' fosse porque o notebook tem uma placa de rede antiga. Até entendo, mas isso quem tinha que trazer é o técnico. Eu quero ver os 120mb ou próximo disso batendo para ter certeza que estou recebendo o que estou pagando. Ele disse que talvez volte mais tarde ou amanhã com um note da empresa. Eu duvido. Vou acabar tendo que ligar lá novamente.

 

Alguém tem uma luz do que eu possa fazer? Não consigo testar no cabo porque possuo apenas um Macbook de 12'' que não tem entrada de rede. Os cabos que estão ligados no Cisco são o de rede para a TV e um de rede para o Xbox One. Ambos acho que não conseguem medir a velocidade.

 

Tem alguma configuração específica para o Airport nesse caso?

 

Obrigado!

 

Fala Ricardo, o problema com certeza não é dos roteadores, eu tenho NET Virtua de 60Mb ligado num Airport Extreme e as vezes nos testes de velocidade chega a passar de 60 (chega a 61/62).

As vezes cai um pouco a velocidade, mas ligo na NET e tudo volta ao normal. Os técnicos as vezes vem com estória que via wi-fi não alcança o máximo de velocidade contratada, mas isso é balela, pois não uso nada cabeado e sempre recebo o que pago. Fale com a operadora e exija a velocidade contratada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ricardo, o problema com certeza não é dos roteadores, eu tenho NET Virtua de 60Mb ligado num Airport Extreme e as vezes nos testes de velocidade chega a passar de 60 (chega a 61/62).

As vezes cai um pouco a velocidade, mas ligo na NET e tudo volta ao normal. Os técnicos as vezes vem com estória que via wi-fi não alcança o máximo de velocidade contratada, mas isso é balela, pois não uso nada cabeado e sempre recebo o que pago. Fale com a operadora e exija a velocidade contratada. ;)

 

Se ele não testar direto com cabo ligado no modem da net não há como afirmar que o problema não é do Aiport Express. De 60mb pra 120mbps a diferença é grande e tem um problema sim: o Aiport EXPRESS não é gigabit.

 

A velocidade máxima suportada pelo cabo do express é 100mbps, logo a internet dele já estaria limitada pra 100mbps mesmo via cabo no Aiport Express. Outro problema pode ser sinal do wifi. E também se o segundo AE estiver como repetidor, a velocidade pode diminuir bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não testar direto com cabo ligado no modem da net não há como afirmar que o problema não é do Aiport Express. De 60mb pra 120mbps a diferença é grande e tem um problema sim: o Aiport EXPRESS não é gigabit.

 

A velocidade máxima suportada pelo cabo do express é 100mbps, logo a internet dele já estaria limitada pra 100mbps mesmo via cabo no Aiport Express. Outro problema pode ser sinal do wifi. E também se o segundo AE estiver como repetidor, a velocidade pode diminuir bastante.

 

Pico,

Fiz o teste ligando direto no cabo do modem da própria NET e mesmo assim não chegou nisso. Com o airport o máximo que alcancei foi cerca de 80mb. Sei lá, acho que está com problema na própria rede. Amanhã a tarde vai vir um técnico aqui e vamos ver se eu vou conseguir ver chegar 120mb no notebook deles. Se não chegar a NET vai ter que se virar. 

 

Apesar que já li que as operadoras não precisam entregar 100% da conexão contratada. Bem Brasil mesmo. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja foi dito, o airport é /100 , e seu pico é de 82mb , temos uma boa folga de 82 para 100 ,acho eu que o problema é nesse roteador da  NET.

até onde eu sei , a nossa internet ( brasileira ) no seu caso, você paga 120mb mas recebe no máximo entre 10 e 20% disso, mas no teste vai sempre constar os 120mb ( sei não a lógica de por que o teste consta a velocidade total) mas pegue algum notebook ou pc, e testa via cabo direto do roteador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja foi dito, o airport é /100 , e seu pico é de 82mb , temos uma boa folga de 82 para 100 ,acho eu que o problema é nesse roteador da  NET.

até onde eu sei , a nossa internet ( brasileira ) no seu caso, você paga 120mb mas recebe no máximo entre 10 e 20% disso, mas no teste vai sempre constar os 120mb ( sei não a lógica de por que o teste consta a velocidade total) mas pegue algum notebook ou pc, e testa via cabo direto do roteador 

 

Hoje um técnico veio aqui. Ele testou e bateu 92mb. Creio eu que esteja certo mesmo. O Airport Extreme é MUUUUITO melhor que o Express?

 

Pergunto isso porque se for eu vou acabar vendendo um Express (possuo dois) e completando a grana e pegando um Extreme nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa no Xbox-One acessando o site http://www.bandwidthplace.com/


Hoje um técnico veio aqui. Ele testou e bateu 92mb. Creio eu que esteja certo mesmo. O Airport Extreme é MUUUUITO melhor que o Express?

 

Pergunto isso porque se for eu vou acabar vendendo um Express (possuo dois) e completando a grana e pegando um Extreme nos EUA.

Acabei de voltar dos EUA com um Extreme, é muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns fatos:

- O AirPort Express nunca conseguirá mais que 94~95 Mb por Wi-Fi ou cabo. A razão disso é sua interface Fast Ethernet (100Mb), o overhead do protocolo TCPIP leva um pedaço da banda disponível.

- Qualquer roteador Gigabit que tenha banda dupla N ou AC provavelmente baterá os 120Mb. Como um Archer C2 por exemplo, que custa 250 reais.

Aqui vai um teste com um roteador D-Link 868L, ele é AC e Gigabit. Eu moro em Alagoas, mas aqui não tem um servidor de testes decente, então usei o de Salvador:

1798226933.png

Esse daqui é um teste executado em outro cômodo, sendo um AirPort Express 2ª Geração conectado via cabo a um switch:

1788594321.png

Editado por lucasamorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Alguns fatos:

- O AirPort Express nunca conseguirá mais que 94~95 Mb por Wi-Fi ou cabo. A razão disso é sua interface Fast Ethernet (100Mb), o overhead do protocolo TCPIP leva um pedaço da banda disponível.

- Qualquer roteador Gigabit que tenha banda dupla N ou AC provavelmente baterá os 120Mb. Como um Archer C2 por exemplo, que custa 250 reais.

Aqui vai um teste com um roteador D-Link 868L, ele é AC e Gigabit. Eu moro em Alagoas, mas aqui não tem um servidor de testes decente, então usei o de Salvador:

1798226933.png

Esse daqui é um teste executado em outro cômodo, sendo um AirPort Express 2ª Geração conectado via cabo a um switch:

1788594321.png

 

 

No Wifi dificilmente a velocidade bate o máximo, pior ainda se for 120Mbps e mais pior ainda se você utilizar o modem wifi da empresa de internet. No wifi a variação de sinal pode ocorrer por diversos fatores: qualidade do modem/roteador, qualidade da placa de rede wifi, interferências de outros sinais (telefone sem fio, microondas, barreiras entre o modem/roteador e o dispositivo, tamanho do ambiente...). 

 

Roteador da Apple é bem meia boca comparado aos roteadores top do mercado. Se querem WiFi de qualidade, em vez de investir uma grana preta num Time Capsule ou Airport Extreme, invistam num excelente roteador. Dicas sobre roteadores nesse link ---> http://goo.gl/jkdBOU

 

Eu por exemplo já tive o Airport Extreme (o modelo novo) e troquei por um Asus RT-AC87U. Sem dúvidas nenhuma o AE é um brinquedo perto dele. Minha conexão é de 30Mbps e testando a velocidade no meu celular, dois quartos depois de onde fica o roteador, bate 31,00Mbps cravados. E olhem que meu celular é Android hein... kkkkk

 

No WiFi pode sim bater 120Mbps mas só usando conexão 802.11ac ou cabo. Problema que 802.11ac ou N utilizam a banda de 5Ghz que tem pouco alcance. Logo você terá excelente performance desde que esteja perto do roteador e que não haja barreiras entre o seu dispositivo e a base.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal, vou mesmo adquiri um Extreme esse ano quando for para os EUA.

Agora tenho outra dúvida. Comprando o Extreme e colocando ele na sala e mantendo o Express em um dos quartos, esse Express não vai me dar uma conexão né? Vou perder muito? Compensa ter os dois ou somente o Extreme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa no Xbox-One acessando o site http://www.bandwidthplace.com/

Acabei de voltar dos EUA com um Extreme, é muito bom mesmo.

 

Acabei de fazer o teste e deu 3mb de download. Mas fui ver as opções e o servidor que ele tava testando era nos EUA. Eles não tem servidores no Brasil.

 

Depois acabei indo no Speed Test, na hora que você vai abrir a página da uma falha, mas tem uma opção de BETA. Cliquei lá e ele começou o teste. Travou em 129mb de download e depois apareceu um erro. Portanto conexão realmente aqui em casa está excelente e o problema são os airport da Apple. Fiz o teste agora no iPhone 6s e não passa de 50mb de download. Irritante isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até hoje não usei nenhum roteador da apple, porém vi ótimos reviews do Archer C2 e tbm o  Asus RT-AC87U , pelo custo beneficio ,no seu caso testaria um desses dois.

por enquanto estou com uma internet da vivo fibra de 50mb e uso um roteador da tp-link wr1043nd do modelo antigo mas gigabit, minha conexão sempre passa dos 50mb contratados,mas normalmente só uso o imac conectado via cabo , ps3 via wifi, e dois iphones , por um roteador que hoje em dia você encontra por +-R$120,00 não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

O colega fiz tambem o teste tenho  net virtua 120 mg com roteador de 750 mhz ligado no modem não chega mais que 70 mg tirei roteador liguei computador direto no modem da net passou de 120mg foi ate 126mg o roteador

bloqueia a velocidade agora se alguem souber como configurar para velocidade ficar normal nos agradecemos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matheusconst disse:

Falando sobre a NET..

Estou pensando em colocar a de 60mb.. porém achei muito pouco a franquia de 150gb... alguém sabe se isso pode ser um problema? o que acontece se estourar a franquia?

Que eu saiba a NET não limita a franquia em nenhuma cidade.

Moro em SP capital, e tenho NET de 30mb, limite de 100Gb mas já baixei 500Gb num mês...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte... não sei se acrescentarei muito ao que já foi discutido aqui, mas segue alguma coisa...
Importante: Se vc usa roteador próprio (e faz todo sentido usar, visto que os rádios wireless dos equipamentos da NET são um lixo) o ideal é que você desabilite o Wi-Fi do equipamento da NET. Mas porque isso? Desempenho do equipamento, se não vai usar o wireless dele, porque deixa-lo ativo?
Tente validar se as portas de rede do equipamento da NET são gigabit e claro, todas as demais dentro de sua casa em todos os seus equipamentos;
Observe se os cabos que você está utilizando são Cat6;
Procure no youtube vídeos que o ensinem a configurar o melhor MTU para sua conexão e configure-o tanto no equipamento da NET quanto em seus equipamentos internos(demais roteadores);
Importante: Do equipamento da NET até cada roteador/repetidor que você tenha em casa, faça chegar um cabo até ele, evite replicar o sinal Wi-Fi usando somente Wi-Fi;
Independente de você morar em casa ou prédio, procure se informar das condições das instalações dentro e fora de sua casa, muitos divisores, cabos expostos ao sol e chuva, dentre outras coisas que causam muito ruído/interferência e isso, claro, prejudica o sinal e consequentemente o desempenho da rede, tornando-a instável... e aí vale salientar: instável, instabilidade, etc... são palavras que definem bem as grandes possibilidades e probabilidades de problemas que podem e vão acontecer com o NET Virtua e com a tecnologia adotada por eles para entrega de seus serviços em sua casa, bairro, cidade, etc...;
Toda a rede da NET é gerenciada por software de forma centralizada, isso implica dizer que vez por outra teremos instabilidades na rede como um todo no seu bairro, região da cidade ou até cidades inteiras... sim, isso é possível se tratando de NET Virtua;
Pesquise sobre "Uncap" e entenderá como a rede da NET está bem propensa a problemas e sim, você sempre terá problemas com o NET Virtua, então... melhor ir se acostumando ou caindo fora;
Sei que todos amamos os produtos da Apple, mas quando se fala em Wireless, sugiro que pesquisem e procurem pelos produtos da Ubiquiti Netwoks, largamente usado nos melhores hotéis, shoppings, aeroportos e afins(Roteadores Wireless de verdade).

É isso, se acostumem! Esse é o preço a pagar pela tecnologia escolhida pela NET para a última milha.
Abraços...

Editado por JuniorBrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...