henriquemorethson Postado 2 de março de 2016 Denunciar Postado 2 de março de 2016 Olá, Tenho um Iphone de 16 gb, e infelizmente sempre falta espaço. contarei o plano de 50 gb, porem não consigo salvar fotos e outras coisas la, sem que elas fiquem somente no iCloud. Alguém pode me ajudar? tem como eu usar o iCloud para isso?
Emersonmagrao Magrao Postado 13 de setembro de 2016 Denunciar Postado 13 de setembro de 2016 Também tenho essa dúvida: contratei o plano de 50GB mas quando apago as fotos do meu iPhone elas são apagadas do iCloud também. Como faço para manter as fotos na nuvem mas liberar espaço no meu aparelho?
R2CWB Postado 13 de setembro de 2016 Denunciar Postado 13 de setembro de 2016 O iCloud funciona assim mesmo com as pastas compartilhadas, quando não quero que algo seja apagado eu coloco os arquivos numa nova pasta criada por mim, nesse caso uso o iCloud drive no Mac, acho que dá para fazer isso no iCloud web também!
Vinicius Maca Postado 14 de setembro de 2016 Denunciar Postado 14 de setembro de 2016 16 horas atrás, R2CWB disse: O iCloud funciona assim mesmo com as pastas compartilhadas, quando não quero que algo seja apagado eu coloco os arquivos numa nova pasta criada por mim, nesse caso uso o iCloud drive no Mac, acho que dá para fazer isso no iCloud web também! Boa noite amigo . No caminho ajustes > Fotos e camera do dispositivo foi habilitado a opcao "Fototeca do iCloud" ? N'ao sei se ajuda , mas habilitando esta opcao ele armazena toda a sua fototeca no iCloud. Abs
R2CWB Postado 14 de setembro de 2016 Denunciar Postado 14 de setembro de 2016 5 horas atrás, Vinicius Maca disse: Boa noite amigo . No caminho ajustes > Fotos e camera do dispositivo foi habilitado a opcao "Fototeca do iCloud" ? N'ao sei se ajuda , mas habilitando esta opcao ele armazena toda a sua fototeca no iCloud. Abs Olá Vinícius, estou com essa opção habilitada e consigo sincronizar com o iCloud normalmente. Me parece que a dúvida dos colegas acima é de como apagar as fotos do iPhone mas mantê-las no iCloud sem que sejam apagadas.
sigma7 Postado 14 de setembro de 2016 Denunciar Postado 14 de setembro de 2016 Em Fotos e Câmera marquem a opção Otimizar no iPhone e, após a sincronização com o iCloud, o aparelho manterá apenas uma miniatura da foto no aparelho, ou seja, ocupará pouquíssimo espaço de armazenamento, não havendo motivo para apagar a foto, ao menos não por esse motivo...
milson Postado 28 de janeiro de 2017 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2017 mas não tem como manter o arquivo no icloud e excluir no iphone?
FabianoAguilar Postado 28 de janeiro de 2017 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2017 não, tbm ja pesquisei bastante isso e nao resolve. iCloud como gerenciamento infelizmente é complicado. Acabei de migrar o Google Drive para iCloud mas sempre passo por isso. Negocio é fazer isso deixar subir as fotos normal, comecou a encher o iphone, cria uma pasta no iCLoud e move elas para la e apaga elas do rolo.
ftumonis Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 16 de janeiro de 2018 Se você quiser uma alternativa ao iCloud, tenho um app chamado Safe Vault. Você pode importar nele as fotos e vídeos que deseja manter na nuvem e ele sincroniza com a nuvem do próprio aplicativo. Assim você poderia apagar as fotos do seu aparelho e deixar somente sincronizado neste app. Além de fotos e vídeos, o app também salva contatos, notas, senhas... O único porém é que para habilitar a sincroniza na nuvem é preciso fazer uma assinatura no app. O link: https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1200107476?pt=118361491&ct=forum&mt=8
Thiago Oliveira Postado 23 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 23 de janeiro de 2018 Aproveitando o tópico, o que vocês acham? Será que já dá pra usar o iCloud Drive como substituto do Onedrive ou Dropbox? Basicamente gosto de ter um lugar só organizando meus arquivos de maneira segura. Hoje eu uso o OneDrive graças à minha assinatura do Office 365, mas tenho achado o iCloud Drive bem funcional.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora