Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Mac liberou 60gb sozinho


Thiago Nehring

Posts Recomendados

Estou com dúvidas sobre o que aconteceu, tenho um Macbook pro late 2009 HD de 160gb apenas, ta velho mas ta uma beleza ainda!

Estou com o OS X El Capitan 10.11.3.

 

Ontem deu aviso que meu disco de inicialização estava quase cheio, realmente estava, apenas 2gb livres e estava procurando o que poderia apagar.

Neste meio tempo fui fazer uma outra coisa e quando voltei havia 60gb livres, assim, como mágica, a primeira coisa que fiz foi verificar se tudo meu estava aqui ainda.

Procurei arquivos, fotos, música, aplicativos, tudo estava no mesmo lugar de sempre, da onde surgiram esses 58gb do nada?

Tem alguma função no OS X atualmente que não estou sabendo e faz uma limpa em algum cache, sei lá?

Só para saber, pq se liberou 58gb quer dizer que de tempos em tempos posso fazer essa limpa e liberar espaço também.

 

1 mês atrás já havia liberado reparando que meu google chrome estava com 20gb, quando fui ver ele estava salvando todas as versões antigas do chrome meio que mês a mês ou menos tempo até desde 2012, limpei as versões antigas e caiu de 20gb para 190mb.

Aliás, tem uma maneira do chrome não salvar essas versões? (Sei que o chrome se alimenta de Ram, mas tem coisas que abrem melhor nele do que no safari ou firefox, na real tenho todos instalados)

 

Enfim, procurei por todo lado para mim ainda é um mistério da onde surgiram 58gb do nada, se alguém souber de algo e puder dar uma breve explicação agradeceria! (Obs: Uso Time Machine com um HD externo, não sei se tem algo a ver)

Editado por Thiago Nehring
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...