Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com armazenamento


Posts Recomendados

Prezados,

 

Muito bom dia, possuo um iphone 6 de 16GB, estou encontrando um problema diário, o iphone todos os dias apresenta uma mensagem de  falta de espaço. Já apaguei músicas, aplicativos, liberei espaço de todos os dias, reinstalei aplicativos como facebook, instagram (que quando voltam sempre vem consumindo menos armazenamento).

Mas insistentemente todos os dias o iphone vem apresentando este problema. Hoje foi o quarto dia seguido em que eu liberei espaço (apaguei diversos apps) e mesmo assim vi o espaço disponível encolher. Há algum bug no ios 9.2.1? Isso seria um caso de obsolescência programada para me forçar a pegar um iphone mais caro? Para mim poderia perfeitamente apagar a bússola, ou os diversos apps da própria apple para liberar espaço.

 

Obrigado pelo espaço e aguardo alguma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ontem esse problema me tirou do sério. Tive que sair da minha casa pra ir até a casa dos meus pais as 20hrs, peguei um puta trânsito porque minha mãe usa o whatsapp para trabalhar e ela não estava conseguindo receber mensagem de nenhum cliente. O iPhone dela é o 6s Plus de 16GB.

 

Eu mandava ela apagar fotos, vídeos, aplicativos e sempre quando ela me envia imagem do armazenamento, aparecia que tinham apenas 680mb livres. Aí na mesma conversa eu mandava ela apagar outra coisa e me enviar a foto. Baixava para 80mb livres. Ou seja, ela estava apagando e mesmo assim estava diminuindo o espaço ao invés de aumentar. Até que na terceira foto apareceu ''0 bytes livres''.

 

Foi quando eu tive que ir pra lá. O que eu fiz foi desligar o aparelho e ligar novamente. Quando fiz isso apareceu que ela estava com 6GB livres. Hoje já aparece que ela está com 5GB.

 

Um bug maldito que pode ferrar com a vida de muita gente, principalmente quem depende do whatsapp pra trabalhar. Vi no Blog do iPhone isso hoje, mas não sei não se esse problema vem de hoje. Há uma semana minha mãe já tinha reclamado da mensagem de falta de espaço. Sei que 16GB é pouco e que a Apple é uma bela sacana em não colocar o modelo de entrada em 32GB, mas ficar recebendo mensagem que seu aparelho está lotado, sem ter nem 4GB usados é palhaçada.

O meu é o 6s de 64GB e ainda não passei por esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, eu reiniciava e não acontecia nada, notei o problema por eu ter apagado vários apps(sem brincadeira)  e mesmo assim no dia seguinte o problema tornava a aparecer. Deve ser alguma coisa do facebook para sacanear a aple (com brincadeira). Mas no processo total foram liberados 6GB do meu iphone, estou monitorando. Acho q vou até baixar minhas músicas novamente. kkkk Obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, eu reiniciava e não acontecia nada, notei o problema por eu ter apagado vários apps(sem brincadeira)  e mesmo assim no dia seguinte o problema tornava a aparecer. Deve ser alguma coisa do facebook para sacanear a aple (com brincadeira). Mas no processo total foram liberados 6GB do meu iphone, estou monitorando. Acho q vou até baixar minhas músicas novamente. kkkk Obrigado pelo comentário.

Amigos, estou com o mesmo problema.

 

Tenho o iPhone 6 plus, 16gb e não uso nem 6gb e está acusando "0 bytes", apaguei um milhão de coisas e ainda consta isso.

Tentei reiniciar, modo de fábrica e nada resolvido, mesmo apagando outras coisas continua assim, esse problema realmente é no wpp ou no facebook? tá me tirando do sério isso já...  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.


 


 


Estou com um problema parecido que começou exatamente ontem (03/02/2016).


 


Meu iPhone 6 está com armazenamento interno enchendo sozinho.


 


Já formatei meu iPhone e reinstalei do 'zero' o iOS. 


 


Continua diminuindo minha memoria de armazenamento mesmo sem eu estar usando o iPhone. 


 


Eu deixo ele 'parado' e quando vou ver a memória está cheia!


 


O mais engraçado é que eu também não estou baixando nada da net e nem usando nenhum app em segundo plano, até porque estou acompanhando minha franquia de dados e nada é baixado.


 


No itunes, na barra de status de memória do iPhone, aparece "documentos e outros' sempre enchendo.


 


Tenho um app pra limpeza de memoria no iOS e sempre que uso ele até limpa, mas depois de alguns minutos ou horas a mesma se enche sozinha.


 


Comigo não teve uma causa específica, simplesmente começou do nada!


 


:(


Editado por diandepaula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um "truque" que vi por aí que força o iOS a apagar caches e lixinhos diversos que às vezes ficam inacessíveis pra apagar manualmente.

Consiste em ir na iTunes Store, na parte de filmes, encontrar um filme que ocupe mais espaço do que você tem de espaço livre (tipo, você tem 500mb livres? Escolhe um filme de 2GB) e clica no Rent, pra alugar. Ele vai acusar falta de espaço e impedir a transação. Porém, ao mesmo tempo, ele sai apagando lixinhos escondidos pra tentar liberar espaço. Não se preocupe pois o aluguel não será concretizado, não vai cobrar nada.

 

Fiz isso umas 5 vezes seguidas e ganhei 2GB de espaço livre. Na primeira liberou uns 1.2GB, nas outras foi liberando uns 300mb por vez. Mó gambiarra mas funciona :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um "truque" que vi por aí que força o iOS a apagar caches e lixinhos diversos que às vezes ficam inacessíveis pra apagar manualmente.

Consiste em ir na iTunes Store, na parte de filmes, encontrar um filme que ocupe mais espaço do que você tem de espaço livre (tipo, você tem 500mb livres? Escolhe um filme de 2GB) e clica no Rent, pra alugar. Ele vai acusar falta de espaço e impedir a transação. Porém, ao mesmo tempo, ele sai apagando lixinhos escondidos pra tentar liberar espaço. Não se preocupe pois o aluguel não será concretizado, não vai cobrar nada.

 

Fiz isso umas 5 vezes seguidas e ganhei 2GB de espaço livre. Na primeira liberou uns 1.2GB, nas outras foi liberando uns 300mb por vez. Mó gambiarra mas funciona :P

 

 

Obrigado pela dica! 

 

 

aqui o problema já foi resolvido com a atualização do whatsapp.

 

Porém tenho uma dúvida:

 

Meu iPhone yem 16gb, e tenho disponível 4.6 gb (em Ajustes > Geral > Armazenamento e iCloud).

 

Mas quando vejo pelo iTunes no PC, ele mostra disponível 4.8 gb. 

 

Essa diferença é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...