Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows instalado no HD secundário não inicia

Posts Recomendados

Olá. Estou precisando de uma ajuda urgente. É o seguinte:

Eu tenho um Macbook pro (Meados de 2012). Comprei um SSD e decidi deixá-lo no local destinado originalmente pro HD, e o HD coloquei no lugar do leitor de CD/DVD, com auxílio de um Caddy. Pra isso, deixei o SSD instalado com o El Capitan (principal) e o HD com El Capitan + Windows 10, instalado com Boot Camp. (sei que isso parece idiota, mas foi a única forma que eu consegui instalar o windows no HD de tal forma que os alto falantes funcionassem. Eu tentei diversas outras formas acontecia de duas, uma: ou não instalava o windows ou então instalava e o alto falante não funcionava. Pelo que eu vi em fóruns é algo que tem ocorrido bastante com os últimos OS)

O problema é o seguinte: Quando eu coloco só o HD pra funcionar (que está com El Capitan + Windows), ele funciona perfeitamente, seja na entrada original destinada pro HD, ou então no Caddy. Quando eu adiciono o SSD, o Windows para de funcionar (estou colocando o SSD na localização original do HD e o HD no caddy). Quando eu dou boot e inicio o Windows, ele simplesmente fica parado numa tela preta com um underline piscante (segue imagem anexo). Em contrapartida, os dois El Capitan continuam funcionando normalmente.

Obrigado

EDIT: Já tentei NVRAM, já formatei o HD, já fiz de tudo (só não mexi no SSD porque não pode ficar colocando e tirando dados toda hora). A única coisa que "funcionou" foi quando eu instalei só o Windows 10 no HD, deixei-o no caddy, e no SSD tinha o El Capitan. O problema é que o alto falante não funcionava de forma alguma, e eu preciso muito deles pra trabalho (também não funciona a entrada de fone). Será que 2 El Capitan pode estar dando um conflito?

post-91108-0-34343800-1456709081_thumb.j

Editado por vcatao
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Você já tentou mudar de lugar o SSD e o HDD?

Até onde eu sei o Windows só vai funcionar se estiver no lugar principal (onde vêm o HDD original de fábrica). Deixe o caddy para colocar o MAC OS X. Depois posta aqui se deu certo.

valeu!

Link para o post

Você já tentou mudar de lugar o SSD e o HDD? Até onde eu sei o Windows só vai funcionar se estiver no lugar principal (onde vêm o HDD original de fábrica). Deixe o caddy para colocar o MAC OS X. Depois posta aqui se deu certo. valeu!

Em uma das minhas tentativas eu coloquei o SSD com El Capitan no "principal" e o HDD com Windows no caddy. Até funcionou, mas fiquei sem áudio.

Eu fiz o que propôs logo após fazer o post e sim, deu certo. O problema é que desta forma eu não perderia performance do SSD?

Link para o post

Em uma das minhas tentativas eu coloquei o SSD com El Capitan no "principal" e o HDD com Windows no caddy. Até funcionou, mas fiquei sem áudio.

Eu fiz o que propôs logo após fazer o post e sim, deu certo. O problema é que desta forma eu não perderia performance do SSD?

Não perde não, eu usava o meu assim e funcionava perfeitamente.

Link para o post

Não perde não, eu usava o meu assim e funcionava perfeitamente.

Fiz uma comparação aqui e não perdi mesmo. Muito obrigado, iDesign.

--------------------------------------------[RESOLVIDO]--------------------------------------------------------

Pra quem tiver o mesmo problema e futuramente vier atrás de uma solução:

1- Coloquei o HDD no optical bay (caddy)

2- Coloquei o SSD no "main bay" (local originalmente destinado ao HDD)

3- Fiz um NVRAM (pesquise, é melhor do que eu falar como faz, mas é bem simples)

4- Abri o El Capitan pelo SSD, formatei o HDD pelo Utilitário de Disco

5- Instalei o Windows 10 no HDD pelo Boot Camp, normalmente

No fim, tudo funciona normalmente, inclusive o áudio no Windows.

Achei que perderia performance do SSD mas isso não ocorreu. Cronometrei a inicialização antes de colocá-lo no optical bay e depois, resultando o mesmo desempenho em ambos os casos.

Ps.: O meu é um Macbook Pro (13,3", mid 2012), i5, 2.5 GHz

Link para o post

Fiz uma comparação aqui e não perdi mesmo. Muito obrigado, iDesign.

--------------------------------------------[RESOLVIDO]--------------------------------------------------------

Pra quem tiver o mesmo problema e futuramente vier atrás de uma solução:

1- Coloquei o HDD no optical bay (caddy)

2- Coloquei o SSD no "main bay" (local originalmente destinado ao HDD)

3- Fiz um NVRAM (pesquise, é melhor do que eu falar como faz, mas é bem simples)

4- Abri o El Capitan pelo SSD, formatei o HDD pelo Utilitário de Disco

5- Instalei o Windows 10 no HDD pelo Boot Camp, normalmente

No fim, tudo funciona normalmente, inclusive o áudio no Windows.

Achei que perderia performance do SSD mas isso não ocorreu. Cronometrei a inicialização antes de colocá-lo no optical bay e depois, resultando o mesmo desempenho em ambos os casos.

Ps.: O meu é um Macbook Pro (13,3", mid 2012), i5, 2.5 GHz

Por nada, amigo!

Qualquer coisa é só falar.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por diogoammon
      Boa tarde pessoal!
      Alguém tem alguma recomendação de mouse bluetooth (sem aquele receptor) que funcione com windows e iPad. Estava pensando no Magic Mouse 2, mas além de caro não sei se ele funciona bem com os programas que eu uso no windows. Alguma recomendação? Será que vale a pena comprar o Magic Mouse 2 e tentar usar no windows?
    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,

• Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
    • Por 0xb5q
      Boa tarde pessoal, estou com um baita problemão na hora de formatar um HD "novo" no meu macbook pro, o hd era de um Windows e atualmente ele está completamente vazio, e quando eu uso o utilitário de disco pra tentar formatar ele pra botar o high sierra ele sempre da um erro dizendo "Não foi possível abrir o dispositivo. A operação falhou" e logo depois o HD some da lista de volumes do lado esquerdo do utilitário... aí eu preciso ficar reiniciando ele no modo base (command+r), baixar o OS base e tentar fazer outra formatação em outro formato, Já tentei com  APFS, Mac OS Expandido (Journaling) e o ExFAT, mas sempre dá o mesmo problema, se for de ajuda o HD no qual eu tô tentando formatar é o WDC WD3200BEVT-11CTZ0 Media.
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Keiko Kataoka
      Olá. Essa semana foi tensa. O meu Macbook pro é o de 2012, comprei usado há dois anos. Nunca tive problemas com ele. Estava usando com o Catalina, tudo certo. Na segunda, usando o Chrome ele travou e desligou. Quando fui ligar, apareceu a pasta com a interrogação. Entrando pelo utilitário de disco, encontrei os dois (hd e ssd) lá. Como eu salvo tudo em HDs externos, pude apagar e reinstalar o os. No meio da instalação, erro. Fiz o procedimento de novo e agora ele não identificou os HDs. Abri, coloquei o ssd no lugar no HD original, apareceu no utilitário. Subi o os, deu certo. No dia seguinte, depois de uns 20 min de uso, mesma coisa. Travou, desligou e  pasta com interrogação. Tentei muitas coisas, até que voltei os hds pra forma como estavam. E dei certo, subi o os mais uma vez hoje pela manhã. Mas agora a noite deu o mesmo problema. 

Eu sinceramente não sei como pensar mais. Não parece ser um problema com os dois discos. O que vocês acham? 

• Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.885
    • Total de Posts
      428.858
  • Criar Novo...