vcatao Postado 29 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2016 (editado) Olá. Estou precisando de uma ajuda urgente. É o seguinte: Eu tenho um Macbook pro (Meados de 2012). Comprei um SSD e decidi deixá-lo no local destinado originalmente pro HD, e o HD coloquei no lugar do leitor de CD/DVD, com auxílio de um Caddy. Pra isso, deixei o SSD instalado com o El Capitan (principal) e o HD com El Capitan + Windows 10, instalado com Boot Camp. (sei que isso parece idiota, mas foi a única forma que eu consegui instalar o windows no HD de tal forma que os alto falantes funcionassem. Eu tentei diversas outras formas acontecia de duas, uma: ou não instalava o windows ou então instalava e o alto falante não funcionava. Pelo que eu vi em fóruns é algo que tem ocorrido bastante com os últimos OS) O problema é o seguinte: Quando eu coloco só o HD pra funcionar (que está com El Capitan + Windows), ele funciona perfeitamente, seja na entrada original destinada pro HD, ou então no Caddy. Quando eu adiciono o SSD, o Windows para de funcionar (estou colocando o SSD na localização original do HD e o HD no caddy). Quando eu dou boot e inicio o Windows, ele simplesmente fica parado numa tela preta com um underline piscante (segue imagem anexo). Em contrapartida, os dois El Capitan continuam funcionando normalmente. Obrigado EDIT: Já tentei NVRAM, já formatei o HD, já fiz de tudo (só não mexi no SSD porque não pode ficar colocando e tirando dados toda hora). A única coisa que "funcionou" foi quando eu instalei só o Windows 10 no HD, deixei-o no caddy, e no SSD tinha o El Capitan. O problema é que o alto falante não funcionava de forma alguma, e eu preciso muito deles pra trabalho (também não funciona a entrada de fone). Será que 2 El Capitan pode estar dando um conflito? Editado 29 de fevereiro de 2016 por vcatao
iDesign Postado 29 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2016 Você já tentou mudar de lugar o SSD e o HDD? Até onde eu sei o Windows só vai funcionar se estiver no lugar principal (onde vêm o HDD original de fábrica). Deixe o caddy para colocar o MAC OS X. Depois posta aqui se deu certo. valeu!
vcatao Postado 29 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2016 Você já tentou mudar de lugar o SSD e o HDD? Até onde eu sei o Windows só vai funcionar se estiver no lugar principal (onde vêm o HDD original de fábrica). Deixe o caddy para colocar o MAC OS X. Depois posta aqui se deu certo. valeu! Em uma das minhas tentativas eu coloquei o SSD com El Capitan no "principal" e o HDD com Windows no caddy. Até funcionou, mas fiquei sem áudio. Eu fiz o que propôs logo após fazer o post e sim, deu certo. O problema é que desta forma eu não perderia performance do SSD?
iDesign Postado 29 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2016 Em uma das minhas tentativas eu coloquei o SSD com El Capitan no "principal" e o HDD com Windows no caddy. Até funcionou, mas fiquei sem áudio. Eu fiz o que propôs logo após fazer o post e sim, deu certo. O problema é que desta forma eu não perderia performance do SSD? Não perde não, eu usava o meu assim e funcionava perfeitamente.
vcatao Postado 29 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2016 Não perde não, eu usava o meu assim e funcionava perfeitamente. Fiz uma comparação aqui e não perdi mesmo. Muito obrigado, iDesign. --------------------------------------------[RESOLVIDO]-------------------------------------------------------- Pra quem tiver o mesmo problema e futuramente vier atrás de uma solução: 1- Coloquei o HDD no optical bay (caddy) 2- Coloquei o SSD no "main bay" (local originalmente destinado ao HDD) 3- Fiz um NVRAM (pesquise, é melhor do que eu falar como faz, mas é bem simples) 4- Abri o El Capitan pelo SSD, formatei o HDD pelo Utilitário de Disco 5- Instalei o Windows 10 no HDD pelo Boot Camp, normalmente No fim, tudo funciona normalmente, inclusive o áudio no Windows. Achei que perderia performance do SSD mas isso não ocorreu. Cronometrei a inicialização antes de colocá-lo no optical bay e depois, resultando o mesmo desempenho em ambos os casos. Ps.: O meu é um Macbook Pro (13,3", mid 2012), i5, 2.5 GHz
iDesign Postado 29 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2016 Fiz uma comparação aqui e não perdi mesmo. Muito obrigado, iDesign. --------------------------------------------[RESOLVIDO]-------------------------------------------------------- Pra quem tiver o mesmo problema e futuramente vier atrás de uma solução: 1- Coloquei o HDD no optical bay (caddy) 2- Coloquei o SSD no "main bay" (local originalmente destinado ao HDD) 3- Fiz um NVRAM (pesquise, é melhor do que eu falar como faz, mas é bem simples) 4- Abri o El Capitan pelo SSD, formatei o HDD pelo Utilitário de Disco 5- Instalei o Windows 10 no HDD pelo Boot Camp, normalmente No fim, tudo funciona normalmente, inclusive o áudio no Windows. Achei que perderia performance do SSD mas isso não ocorreu. Cronometrei a inicialização antes de colocá-lo no optical bay e depois, resultando o mesmo desempenho em ambos os casos. Ps.: O meu é um Macbook Pro (13,3", mid 2012), i5, 2.5 GHz Por nada, amigo! Qualquer coisa é só falar.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora