Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Enchendo Sozinho


Lucas Andreli

Posts Recomendados

Estou Rodando um SSD de 120GB Sandisk, Com apenas o El Capitan, Final Cut e Motion instalados nele.

só que aos poucos sem fazer edição ou qualquer renderização o SSD vai enchendo aos poucos.

 

Se alguém souber o que é.

 

Seque em ANEXO Print do Armazenamento!

 

Se alguém puder ajudar, Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser os inodes , entra no terminal e cola aqui a saida do comando df -ti ok 

 

Abraços 

 

Filesystem    512-blocks      Used  Available Capacity  iused     ifree %iused  Mounted on

/dev/disk1s2   232762432  98516424  133734008    43% 12378551  16716751   43%   /

devfs                360       360          0   100%      624         0  100%   /dev

map -hosts             0         0          0   100%        0         0  100%   /net

map auto_home          0         0          0   100%        0         0  100%   /home

/dev/disk0s2  1952853344 133584912 1819268432     7% 16698112 227408554    7%   /Volumes/Macintosh HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta usando o Ssd como externo e ele tá perdendo espaço sem esforço, já usei 6 Ssd diferentes com OS X e nunca passei por isso mesmo com programas pesados.

Talvez por lidar com esses programas pesados, tem que ver pra onde esta indo os arquivos temporários que eles geram ou mesmo se tu coloca a biblioteca deles pra outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Não entendo sobre esse assunto...

Se puderem me ajudar...

Meu mac está travando muito! Muito lento! e esquentando muito tb!

Um macbook pro 13 meados 2010

250 gb (sendo 128 livre) e memoria 4gb (duas de 2).

Estou pensando em comprar um SSD de 240gb e 2 memorias de 4gb!

Será que isso resolverá meu problema? Com essas trocas... ele parará de travar, ficar lento e esquentando?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Não entendo sobre esse assunto...

Se puderem me ajudar...

Meu mac está travando muito! Muito lento! e esquentando muito tb!

Um macbook pro 13 meados 2010

250 gb (sendo 128 livre) e memoria 4gb (duas de 2).

Estou pensando em comprar um SSD de 240gb e 2 memorias de 4gb!

Será que isso resolverá meu problema? Com essas trocas... ele parará de travar, ficar lento e esquentando?

Desde já agradeço!

 

Boa tarde Vivi, se o Macbook está esquentando pode ser algum problema com o SMC ou sujeira nas ventoinhas.

Quanto a travar, pode ser o sistema, faça um backup e uma instalação limpa do OS X, isso pode resolver os travamentos.

O upgrade que você pretende fazer resolve bastante a lentidão, mas antes faça o que falei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Em 26/02/2016 at 13:52, Lucas Andreli disse:

Estou Rodando um SSD de 120GB Sandisk, Com apenas o El Capitan, Final Cut e Motion instalados nele.

só que aos poucos sem fazer edição ou qualquer renderização o SSD vai enchendo aos poucos.

 

Se alguém souber o que é.

 

Seque em ANEXO Print do Armazenamento!

 

Se alguém puder ajudar, Valeu!

Você conseguiu resolver o problema? Se sim, como o fez?

Estou passando pela mesma situação com o meu macbook, ja estou ficando sem paciência! Passei um estresse excluindo um monte de coisa para livrar espação para atualizar o OS, mas o sistema SEMPRE dizia que precisava de mais espaço e o que estava livre SEMPRE diminuía.

Obrigado!

Marco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MarcoAB disse:

Jovem, você sabe como resolver? Passando pela mesma irritação.

Marco

opa jovem , vamos la 

entra no diretorio que esta acusando 100% e da esse comando abaixo (vamos ver qual arquivo esta mais onerando). 

sudo find . -xdev -type f | cut -d "/" -f 2 | sort | uniq -c | sort -n

e cola aqui a saída por favor 

Obs : comando você executa pelo terminal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito obrigado!

Ao final descobri que um dos programas que usava estava causando todo o problema e ao desinstalar-lo tudo voltou ao normal. O programa se chama Parallels e usava para rodar o Windows para rodar uma ferramenta de trabalho que não é compatível com o OS. Até no OS as coisas do Windows dão dor de cabeça.

 

Obrigado pela ajuda, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...