Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi e Bluetooth não disponíveis depois de upgrade

brunildoo

Posts Recomendados

Então, tenho um MacBook Pro 13" mid-2012 e resolvi trocar o super drive por um SSD. Tudo aparentemente dando certo, sistema reinstalado, backup restaurado e etc. A surpresa veio quando eu liguei e percebi que ao invés de conectar, o ícone da rede wifi estava cinza com um x no meio, e quando clicado mostrava a mensagem "Não há nenhum hardware instalado". Reiniciei várias vezes e nada, então desisti e fui dormir. No dia seguinte mais uma surpresa: ao logar na conta, o ícone do Bluetooth exibia a mensagem de "Não disponível". Reiniciei diversas vezes, redefini isso e aquilo e até reinstalei o sistema e nada. Agora não sei se existe algum outro meio de resolver isso ou se tenho que mandar mesmo para uma assistência, apesar de, aparentemente, não ter acontecido nada diferente durante a instalação do SSD.

post-90873-0-50183000-1456372463_thumb.p

post-90873-0-24749700-1456372465_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que explicar quando se pode mostrar? rsrsrs

O link abaixo, do iFixit, explica como realizar a troca da placa airport, responsável pelo wifi e BT. Recentemente fiz esse procedimento de troca do super drive por um data doubler, não tem como trocar sem mexer na placa airport, pois ela fica sobre aquela parte mais fina do super drive.

Note no tutorial que essa placa não usa aquele tipo de contato da RAM, ela usa um flat. É preciso ficar bem atento durante o procedimento para evitar danos nesse flat, ou o mais comum, deixar uma das pontas desse flat mal conectado.

Como seu mac mostra que está indisponível, o problema deve estar mesmo com o flat, ou no pior dos casos, com a placa.

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2012+AirPort-Bluetooth+Board+Replacement/10363

Link para o comentário

Semana passada peguei um macbook air com o mesmo problema, quando tirei o pci-e, estava todo oxidado os contatos do pci-e na logic board, dei uma limpadinha.... mas mesmo assim só o bluetooth continuou funcionando mas o airport não funcionou.

Link para o comentário

Vou dar uma olhada depois nesse flat pra ver se ele está mal conectado ou algo assim. Acho estranho porque ha um tempo atras o bluetooth ficou sem funcionar por um tempo e do nada voltou, e agora o wifi para, ele continua e depois para... Mas obrigado pelas dicas.

Link para o comentário

Vou dar uma olhada depois nesse flat pra ver se ele está mal conectado ou algo assim. Acho estranho porque ha um tempo atras o bluetooth ficou sem funcionar por um tempo e do nada voltou, e agora o wifi para, ele continua e depois para... Mas obrigado pelas dicas.

Essa intermitência no funcionamento pode indicar um problema de mal contato no flat. Como mencionou que isso já ocorreu no passado, antes mesmo de fazer o procedimento, pode ser que o cabo esteja com problemas mesmo...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Então, depois de muito tempo convivendo com isso, resolvi abrir pra ver de novo. Pressionei de um lado pra ver se o cabo estava bem conectado e quando pressiono do outro ouço um clique. Ai percebi que, esse tempo todo aquela outra ponta do cabo, que fica coberta, era que estava desconectada. Liguei o computador e WiFi e Bluetooth funcionando normal. Agora posso dizer que meu computador está 100%. Ah, obrigado pela ajuda  :D

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
    • Por Cesar Higa
      Olá, 
      Tenho 2 fones bluetooth com microfone integrados e ambos funcionam perfeitamente no iPhone, porém, quando os conecto no MacBook, funcionam apenas para áudio. O som fica ótimo. Quando eu seleciono o microfone do fone como entrada no MacBook, o áudio fica péssimo e o microfone não funciona. Quando volto a selecionar o microfone interno o áudio volta ao normal. 
      Já tentei uma atualização para forçar o uso do aptx mas não adiantou. O que pode ser? 
      Meu macbook é um middle 2012 com Catalina. 
      Os fones que eu testei foram o Syllable S101 e o Tronsmart Onyx Ace. 
      Obrigado
    • Por FredFerrari
      Fala galera. Uma dúvida pertinente para quem, momentaneamente, não consegue fazer um upgrade de máquina, para uma mais atual. Ainda mais tendo como fator proibitivo os preços que essas máquinas custam aqui no BR.
      Tenho um iMac Mid 2011 - 21,5" - praticamente todo original. Só dei upgrade nas memórias. Ainda não consegui deixar com 32 GB, mas está com 26 GB.
      Vi muitos posts aqui do fórum e notei que muita gente manja bastante do que fazer para melhorar a máquina.
      Sou designer gráfico (ou seja, não vai ser só para usar programas básicos) e como o dinheiro tá curto pra trocar de máquina, pensei em fazer um bom upgrade nessa minha, pra tentar ficar com ela por mais uns anos.
      Sendo assim, vai a pergunta. Até onde essa máquina suporta um upgrade? O que é indicado fazer, para que ela aguente de boa sem arregar? Até onde posso ir?

Sei que para esses casos, obviamente o ideal é ir atrás de um bom técnico que faça. Mas é bom eu já ter informações pertinentes para já ir direto ao ponto quando for procurar o profissional.

Me deem uma luz, por favor.
      Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraço a todos.
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por Thiago Cavalcanti
      Estou tendo problemas para conectar meus AirPods Pro no meu iPhone 11 Pro. Ele até conecta, mas não direciona o áudio para os fones automaticamente. Tenho que ir até os ajustes e mandar fazer um teste das pontas para que o áudio seja direcionado para os fones. Também não consigo alternar a conexão entre o iPhone e o iPad. Alguém que já tenha tido esse problema pode me ajudar?
      PS.: Percebi que se o Apple Watch (uso um série 3) não estiver pareado o problema não acontece.
    • Por Ladislau Lucas
      Recebi hoje a Apple Pencil 2ª geração e ela não emparelha com o iPad. Encaixo direitinho na lateral magnética mas o Bluetooth não reconhece. Já reiniciei o iPad, já redefini os ajustes e nada. Fico pensando que é problema com o sistema, ou com a caneta mesmo. Alguém pode me dar dicas de como proceder?
    • Por Gustavo Gibo
      Boa tarde!

Sou ex-usuário de Android e adquiri um iPhone 11 recentemente.
      Utilizava um Tronmart Spunkybeat como fone de ouvido bluetooth TWS (https://www.tronsmart.com/products/spunky-beat-true-wireless-bluetooth-earbuds) e não tinha nada a reclamar em relação à ligações telefônicas.
      Usei o mesmo este final de semana para uma ligação e percebi que a qualidade do microfone caiu drasticamente, embora a qualidade de músicas esteja sem alterações, em minha percepção.
      Alguém sabe me dizer se, por ser um iPhone, não consigo utilizar todas as funcionalidades deste fone (incompatibilidade do iOS com o chip Qualcomm)?
      Prezo por qualidade de ligação em fones bluetooth, já tive airpods, mas, pela descartabilidade rápida deles, não gostaria de adquirir outro par pelo preço elevado dos mesmos.
      Meu próximo candidato a fone de ouvido seriam os novos Powerbeats, porém queria comprar lá fora (economia de uns 500 reais).
      Abraço!
    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Visitante
      Por Visitante
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440k
  • Criar Novo...