brunildoo Postado 25 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2016 Então, tenho um MacBook Pro 13" mid-2012 e resolvi trocar o super drive por um SSD. Tudo aparentemente dando certo, sistema reinstalado, backup restaurado e etc. A surpresa veio quando eu liguei e percebi que ao invés de conectar, o ícone da rede wifi estava cinza com um x no meio, e quando clicado mostrava a mensagem "Não há nenhum hardware instalado". Reiniciei várias vezes e nada, então desisti e fui dormir. No dia seguinte mais uma surpresa: ao logar na conta, o ícone do Bluetooth exibia a mensagem de "Não disponível". Reiniciei diversas vezes, redefini isso e aquilo e até reinstalei o sistema e nada. Agora não sei se existe algum outro meio de resolver isso ou se tenho que mandar mesmo para uma assistência, apesar de, aparentemente, não ter acontecido nada diferente durante a instalação do SSD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 25 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2016 Cara foi tu mesmo que fez a modificação? Se sim, abre novamente e procura tirar colocar novamente a placa AirPort e vê se aparece ou dá os resets padrao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunildoo Postado 25 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de fevereiro de 2016 Sim, eu mesmo fiz a modificação. Eu só não abri pra olhar a placa porque pelo que eu pesquisei ela fica num lugar "perto" do monitor, e lá eu não mexi, mas de qualquer jeito vou dar uma outra olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 26 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2016 A antena fica perto do monitor mas o pci-e dela fica na Logic board mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunildoo Postado 26 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2016 Você tem como explicar exatamente onde, pra eu poder tentar dar uma olhada ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 26 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2016 Pra que explicar quando se pode mostrar? rsrsrs O link abaixo, do iFixit, explica como realizar a troca da placa airport, responsável pelo wifi e BT. Recentemente fiz esse procedimento de troca do super drive por um data doubler, não tem como trocar sem mexer na placa airport, pois ela fica sobre aquela parte mais fina do super drive. Note no tutorial que essa placa não usa aquele tipo de contato da RAM, ela usa um flat. É preciso ficar bem atento durante o procedimento para evitar danos nesse flat, ou o mais comum, deixar uma das pontas desse flat mal conectado. Como seu mac mostra que está indisponível, o problema deve estar mesmo com o flat, ou no pior dos casos, com a placa. https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2012+AirPort-Bluetooth+Board+Replacement/10363 DAndreBeck e JvDaP 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 26 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de fevereiro de 2016 Semana passada peguei um macbook air com o mesmo problema, quando tirei o pci-e, estava todo oxidado os contatos do pci-e na logic board, dei uma limpadinha.... mas mesmo assim só o bluetooth continuou funcionando mas o airport não funcionou. Adalberto Taylor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunildoo Postado 28 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2016 Vou dar uma olhada depois nesse flat pra ver se ele está mal conectado ou algo assim. Acho estranho porque ha um tempo atras o bluetooth ficou sem funcionar por um tempo e do nada voltou, e agora o wifi para, ele continua e depois para... Mas obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Adalberto Taylor Postado 28 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de fevereiro de 2016 Vou dar uma olhada depois nesse flat pra ver se ele está mal conectado ou algo assim. Acho estranho porque ha um tempo atras o bluetooth ficou sem funcionar por um tempo e do nada voltou, e agora o wifi para, ele continua e depois para... Mas obrigado pelas dicas. Essa intermitência no funcionamento pode indicar um problema de mal contato no flat. Como mencionou que isso já ocorreu no passado, antes mesmo de fazer o procedimento, pode ser que o cabo esteja com problemas mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunildoo Postado 22 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de março de 2016 Então, depois de muito tempo convivendo com isso, resolvi abrir pra ver de novo. Pressionei de um lado pra ver se o cabo estava bem conectado e quando pressiono do outro ouço um clique. Ai percebi que, esse tempo todo aquela outra ponta do cabo, que fica coberta, era que estava desconectada. Liguei o computador e WiFi e Bluetooth funcionando normal. Agora posso dizer que meu computador está 100%. Ah, obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.