Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações em segundo plano. Pra que serve?


Posts Recomendados

Pessoal..

Costumo desativar essa opção para aplicativos que não tenho costume de usar sempre.

Deixo ativado para WhatsApp e Spotify, que são aplicativos que uso diariamente por exemplo.

Porém reparei na aba bateria, que ambos estavam consumindo muita bateria em segundo plano..

Então tive a ideia de desativa-los pra ver o que acontece e após dois dias desativado, não notei nenhuma diferença na experiência do o aplicativo. Achei que o Spotify fosse parar de baixar minhas musicas off-line com aplicativo não estando na tela.. Achei que vídeos grandes do WhatsApp não seriam mais enviados sem estar com o aplicativo na tela. Resumindo: absolutamente nada mudou.

Alguém sabe me dar exemplos práticos de que pra serve essa atualização em segundo plano?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela típica função que, pra mim, não serve pra nada. Quando quero abro o aplicativo e espero carregar e pronto! É uma das primeiras coisas que desativo quando pego um iGadget porque gasta bastante bateria. Assim como algumas inutilidades do Serviço de Localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para explicar a função atualizações em segundo plano, melhor usando um exemplo.

Vamos supor que recebeu duas mensagens no WhatsApp e não visualizou na hora. Na tela de bloqueio tem as notificações das mensagens perdidas. Quando você abrir o WhatsApp, ele vai demorar um pouco para conectar e depois atualizar a lista de mensagens.

Com as atualizações em segundo plano, ele vai se conectar e atualizar, sem você "ver" e quando abrir o aplicativo já vai estar lá com as mensagens, imagens e vídeos baixados.

Você "ganha" um tempo.

Outro exemplo, você assina alguns podcasts que saem diariamente pela manhã. Todo dia você tem que abrir o App para ele baixar os novos podcast. Em segundo plano, quando você abrir os podcast eles já vão estar baixados.

Facebook mantém seu feed sempre atualizado.

Um App de RSS, já vai manter a lista atualizada quando abrir.

A função depende do App.

Um detalhe é que para as atualizações em segundo plano funcionarem o App tem que estar aberto (em segundo plano).

Eu particularmente desativo para a maior parte dos apps.

Eu desativo esta função para a maioria dos apps.

Deixo ativo apenas o WhatsApp, telegram é um App de Bíblia.

Já fiz testes e nunca percebi diferença na bateria usando apenas estes aplicativos.

Editado por rodrigosmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não percebi nenhum ganho de tempo usando o WhatsApp. Assim que abro, as novas mensagens já estão lá carregadas. Só demora mesmo se fechar o app no multitarefas, mas como isso não é vantagem, deixo aberto sempre. Pode ser que em outros apps tenha mais utilidade, mas pra mim não tem nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste. Conecte-se no Wi-Fi e pede para alguém te mandar um vídeo de 5mb por exemplo é uma foto. Desativa atualização em segundo plano.

deixa no home do iPhone.

Você vai receber a notificação da mensagem em tempo real. Acesse a notificação para abrir o aplicativo. Vai ter uma "demora" para ele carregar a mensagem e o vídeo/foto. Faz o mesmo teste agora com atualização em segundo plano ativada.

Veja a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí sabe como "desativar definitivamente" o Facebook em 2° Plano?

 

Pergunto isso pq o meu sempre esteve desativado no iPhone, mas quando vejo o consumo de bateria, consta que o Facebook consume em média 55% da mesma!

 

Já tentei vários procedimentos e nada!

 

Lí que o "ideal" seria desinstalar o aplicativo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí sabe como "desativar definitivamente" o Facebook em 2° Plano?

Pergunto isso pq o meu sempre esteve desativado no iPhone, mas quando vejo o consumo de bateria, consta que o Facebook consume em média 55% da mesma!

Já tentei vários procedimentos e nada!

Lí que o "ideal" seria desinstalar o aplicativo....

O meu também tá assim. Fica mostrando lá 2h de fundo também... Tá complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alguém aí sabe como "desativar definitivamente" o Facebook em 2° Plano?

Pergunto isso pq o meu sempre esteve desativado no iPhone, mas quando vejo o consumo de bateria, consta que o Facebook consume em média 55% da mesma!

Já tentei vários procedimentos e nada!

Lí que o "ideal" seria desinstalar o aplicativo....

usa o facebook pelo Safari, consome menos e não perde em nada para o do aplicativo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia.

Acredito que no caso do Facebook e principalmente do WhatsApp, a opção de ligar ou não a atualização em segundo plano não tenha muito efeito na prática. Explico. Uma das alternativas para acordar um aplicativo é receber uma notificação. Sempre que uma notificação é recebida o aplicativo acorda e tem um período de tempo pra funcionar em background. Como recebemos muitas notificações no WhatsApp, o aplicativo sempre fica com atividade em segundo plano. Eu deixo desligada a opção de atualização em segundo plano para o WhatsApp e não adianta nada. Sempre que olho a bateria ele está no topo da lista de consumo e com a mensagem de atualização em segundo plano. 

Hoje, para testar, eu desliguei as notificações do WhatsApp. Depois informo o resultado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...