Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilidade Pública - Case de Couro Paralela / Mercado Livre - NÃO COMPREM!


Posts Recomendados

Pessoal, como deve ser de conhecimento de muitos que já procuraram por acessórios, há uma case de "couro" paralela que está com as vendas estouradas no Mercado Livre. Como já comprei, me sinto no dever de informar os demais usuários a não fazer essa besteira. Para quem quer economizar, tudo é muito convidativo: custa cerca de R$ 50,00, diz-se "Premium" e neste momento já está com mais de 1.700 unidades vendidas. 

 

Olhando assim, você compraria como uma opção a original.

 

Há dois problemas aqui: 

 

1. A Qualidade do produto é horrorosa, em todos os sentidos. Fora o fato de descascar e esfarelar com o tempo, o encaixe da case é terrivelmente ruim, os botões ficam todos desalinhados e muito duros (você precisa fazer uma força descomunal para apertar). Aliado a isso, para encaixar a case que é muito dura, você precisa fazer muita força, e no caso do meu irmão, chegou a danificar o botão de volume que ficou solto depois da pressão feita para poder encaixar. 

 

2. Problema principal. Muitos compradores do Mercado Livre (leia-se o povão) são extremamente desconfiados e contentam-se com pouco. Para a maioria dos usuários, receber a case antes do prazo já é uma vitória. Se você ler os comentários para tentar descobrir sobre a case em si, só vai se deparar com comentários do tipo "entrega rápida, vencedor ágil, recebi antes do tempo, etc" e você tem que rolar páginas e páginas pra poder ler algo específico da case. Cerca de 90% das qualificações de um produto no Mercado Livre referem-se a felicidade do usuário em receber o produto (não ser enganado) e apenas uns 10% avaliam o produto em si (que deveria fazer parte do feedback para ajudar a outros usuários). 

 

Com isso, temos um cenário que passa a ser propício e convidativo a induzir novos compradores. Mas repito, não façam isso. Passem longe dessas cases paralelas pois com o frete elas nem valem o custo benefício. 

 

Se você faz questão do couro, junte um pouco e compre a original.

 

E vou além: se você realmente quer uma case oficial da Apple, prefira a de Silicone. Mesmo que você tenha o iPhone 6, compre a case para o 6s, pois encaixa normalmente e estão muito bonitas. No fim das contas o custo benefício e a experiência é ainda melhor. 

 

Espero que possa ajudar aqueles que possam estar em dúvida: lembre-se que muitas vezes o barato sai caro, e neste caso essa frase aplica-se muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 2 semanas depois...

Comprei duas não no Mercado Livre e sim no Aliexpress e.. Que negócio pavoroso

Pensei que meu iPhone ia quebrar ali dentro... os botões ficam muito mal colocados.. exige muita força pra que o aparelho reconheça o comando fora que ainda mantém a insegurança.. é como se o smartphone estivesse nem nenhuma proteção... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, é a mesma que o cara revende no ML. Neste momento já são quase 2.000 cases paralelas da China vendidas. Coitado do povão, e o número de vendas ainda incentiva os desavisados. Pior é a palavra premium no título, chega a dar câncer.

post-91039-0-63825700-1457298286_thumb.j

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 4 capas desta pelo AliExpress.

 

Vou ser sincero, a relação custoxbenefício foi muito boa para mim. Paguei algo em torno de R$7,00/und e recebi em duas semanas.

 

A única que descascou foi a marrom, as outras cores estão intactas.

 

Elas parecem realmente PREMIUM, mas o encaixa no iPhone, ao apertas os botões, você percebe que é fake. Neste ponto eu concordo, o encaixe é ruim.

 

Eu tenho uma de silicone da Apple e realmente a diferença no encaixe é gritante. Porém a diferença de preço é mais do que gritante.

 

Além disso, com duas semanas de uso, a case da Apple rasgou na ponta (vi vários usuários reclamando do mesmo problema).

 

Agora se você não se sente incomodado em pagar R$300 por uma case, sem dúvida a da Apple é muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Por acabamento e qualidade de material, compensa. Óbvio.. Mas eu preferi não arriscar por causa do encaixe. O iPhone fica sufocado ali dentro e tive medo de deixá-lo por muito tempo ali e sofrer algum dano com o tempo, como quebra ou perda de funcionamento dos botões. Não sei explicar, mas é muito estranho.. Foi o prazo de colocar, desbloquear o aparelho, ouvir uma música mexendo nos botões de volume e tirar aquilo na hora e voltar pra minha case antiga.

Mas guardei. Quem sabe um dia eu não volte usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A fato de ter danificado os botões me parece, independente do tamanho do case, erro ao "vestir" o telefone.

 

Primeiro se coloca a parte dos botões no case, e apenas depois o outro lado que é liso e entra mais fácil. Se faz o contrário, a chance de danificar o telefone é grande em cases rígidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...