Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar notebook Dell Vostro 5470 em MacBookPro


Matheus Paulo

Posts Recomendados

Pessoal, eu possuo um notebook Dell Vostro 5470 com as especificações:

 

-i7 quarta geração

-8GB de RAM

-500GB de HD

-2GB de video dedicado

-Windows 10(original)

 

Preço quando comprei era R$ 2.749,00 em abril de 2015.

 

 

Estou querendo um mac para poder programar em Swift.

 

Um amigo tem um MacBook Pro 13 polegadas (meados de 2009) com as especificações:

 

-Core 2 Duo

-8GB

-320GB de HD

-256GB de video dedicado

 

Ele aceita a atualização do El Captain, e meu amigo me disse que ja abriu até 20 programas simultaneamente sem travar, nunca teve nenhuma falha, nem lentidão.

 

Ele está precisando de um PC pois precisa usar o Windows para usar uns programas específicos do curso de marcenaria dele.

 

Estou tentado a trocar com ele, mas não posso trocar pau a pau, se eu for levar em conta a configuração do mac dele, ele teria que me voltar uma grana enorme, mas como é um mac neh.

 

Quanto vocês acham que vale o Mac dele, e quanto seria justo ele me voltar em dinheiro, no caso de eu trocar com ele.

 

Me ajudem ai galera, não entendo nada de Mac, sou totalmente iniciante em produtos da Apple, muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal, eu possuo um notebook Dell Vostro 5470 com as especificações:

 

-i7 quarta geração

-8GB de RAM

-500GB de HD

-2GB de video dedicado

-Windows 10(original)

 

Preço quando comprei era R$ 2.749,00 em abril de 2015.

 

 

Estou querendo um mac para poder programar em Swift.

 

Um amigo tem um MacBook Pro 13 polegadas (meados de 2009) com as especificações:

 

-Core 2 Duo

-8GB

-320GB de HD

-256GB de video dedicado

 

Ele aceita a atualização do El Captain, e meu amigo me disse que ja abriu até 20 programas simultaneamente sem travar, nunca teve nenhuma falha, nem lentidão.

 

Ele está precisando de um PC pois precisa usar o Windows para usar uns programas específicos do curso de marcenaria dele.

 

Estou tentado a trocar com ele, mas não posso trocar pau a pau, se eu for levar em conta a configuração do mac dele, ele teria que me voltar uma grana enorme, mas como é um mac neh.

 

Quanto vocês acham que vale o Mac dele, e quanto seria justo ele me voltar em dinheiro, no caso de eu trocar com ele.

 

Me ajudem ai galera, não entendo nada de Mac, sou totalmente iniciante em produtos da Apple, muito obrigado.

A configuração do Mac é bem desatualizada, pra não usar um termo muito pejorativo.

 

Você encontra uns MBP mid 2012, que tem processador i5, memórias e HDDs bem mais rápidos (salvo engano esse mac do seu amigo tem SATA 2 ainda), na faixa de 2500 a 3000. Veja um link abaixo de um mid 2012 com 16gb sendo vendido à R$3.000,00.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/153511-vendo-macbook-pro-13/

 

Como é uma máquina de 2009, ela deve deixar de receber suporte da Apple em breve. Fora que ela deve estar beirando seus 6 a 7 anos de uso, longevidade excelente, mas que já não deve ir muito longe mais.

 

Eu não trocaria. A manutenção de um Mac é bem mais restrita que a de um PC, isso faz o preço dela disparar e tal.

 

Note que em nenhum momento eu falei de quanto perderá de desempenho, o que pode reduzir ainda mais as chances de troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do Mac é bem desatualizada, pra não usar um termo muito pejorativo.

 

Você encontra uns MBP mid 2012, que tem processador i5, memórias e HDDs bem mais rápidos (salvo engano esse mac do seu amigo tem SATA 2 ainda), na faixa de 2500 a 3000. Veja um link abaixo de um mid 2012 com 16gb sendo vendido à R$3.000,00.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/153511-vendo-macbook-pro-13/

 

Como é uma máquina de 2009, ela deve deixar de receber suporte da Apple em breve. Fora que ela deve estar beirando seus 6 a 7 anos de uso, longevidade excelente, mas que já não deve ir muito longe mais.

 

Eu não trocaria. A manutenção de um Mac é bem mais restrita que a de um PC, isso faz o preço dela disparar e tal.

 

Note que em nenhum momento eu falei de quanto perderá de desempenho, o que pode reduzir ainda mais as chances de troca.

Olá Adalberto, mas você acha mes que eu perderia em desempenho?

Pq até hoje ele usa o mac e não reclama de desempenho, e eu posso confiar nele, nesse sentido, ele vai até deixar comigo uma semana pra eu avaliar.

 

Agora por outro lado eu não havia pensado sobre a questão de a Apple deixar de dar suporte, pq querendo ou não são 7 anos já.

 

Mas muito obrigado pela sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Adalberto, mas você acha mes que eu perderia em desempenho?

Pq até hoje ele usa o mac e não reclama de desempenho, e eu posso confiar nele, nesse sentido, ele vai até deixar comigo uma semana pra eu avaliar.

 

Agora por outro lado eu não havia pensado sobre a questão de a Apple deixar de dar suporte, pq querendo ou não são 7 anos já.

 

Mas muito obrigado pela sua opinião.

Sobre desempenho. Acho algo muito relativo. Eu não consigo usar uma máquina de 2012 com 4gb e HDD, mas tem muita gente que fica plenamente satisfeito com uma máquina dessas. Tudo depende muito da percepção de velocidade de cada um, afinal do tempo é relativo. Tem gente que acha que 10 segundos pra iniciar um navegador é rapido pra caramba, se meu Mac leva mais que 2 eu já começo a procurar o que está dando errado.

 

Acredito que você, vindo de um i7 haswell para um core 2 duo, vai notar bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, esse mbp tem placa de video onboarde 256 MB de memoria. O desempenho de uma maquina com video onboard e video dedicado é completamente diferente.

 

Eu não trocaria.

 

Tu já tentou fazer um hackintosh com sua maquina??

Essa geração do MBP vinha com uma GPU dedicada, GT9400, se não me engano. 

 

Claro que essa placa consegue ser inferior à intel HD4K, imagine se compararmos com a GPU dedicada do Vostro em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, não irei trocar, pq posso me arrepender depois, vou instalar o Ubunto no meu Vostro e ser feliz.

 

E quando der, compro um Mac mais novo.

 

Valeu gente.

Os Dell são ótimas máquinas para se fazer Hackintosh, não pela máquina e configurações em si, mas sim por serem modelos mundiais e ter informação sobre o assunto em abundância.

 

Eu mesmo entrei no OS X, na época para estudar programação pra iOS, através de um Hackintosh no meu antigo Dell XPS. Te digo que deu um bom trabalho pra chegar no ponto, mas depois que coloquei tudo pra rodar a máquina ficou top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hackintosh iria cair como uma luva, a unica questão seria o placa wifi, se tu for fazer o hack me avisa, que tenho varias placas wifi mini pci-e com suporte nativo pra os x.

Eu tinha várias também. Quebrei a cabeça pra achar uma com suporte ao BT, depois que achei, desfiz do hack... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciei no mundo Mac com um Mackintosh e de lá para cá já tive MacBook White, MacBook Pro e MacBook Retina, além de um iMac... mas meu próximo Mac será um Hackintosh, com toda certeza.

 

Faça um Hack nesse Vostro e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...