Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando SSD macbook pro


Mathew1304

Posts Recomendados

galera, eu tenho um macbook pro tela retina de 13 polegadas, meados de 2013, e ele veio com um SSD de 120GB. Eu queria trocar esse SSD por um de 500GB ou mais. como saber se meu macbook eh compativel com tal upgrade? e alguem sabe um guia de como fazer? como instalar o OS de novo e etc...

 

desculpa se ja ha um topico sobre isso mas eu nao consegui achar no google especificamente sobre isso, abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Utilize a barra de pesquisa no fórum. Há inúmeros tópicos tratando deste assunto já. 

amigo, estou tentando pesquisar, mas nao aparece nenhum resultado, eu ate tentei botar apenas "SSD" e nao deu nenhum resultado, acho q deve ser um bug do forum... tem como vc me passar algum link? pq quase tds os topicos e sites q eu vejo, sao de modelos mais antigos q o meu e eh trocando um HD por um ssd... sendo que eu nem sei se eh possivel esse upgrade no meu macbook, pq pesquisei tbm so upgrade de memoria ram e parece q no meu macbook ele eh soldado na placa mae, impossibilitando o upgrade. Eh possivel o upgrade? E em relacao ao OS, eu consigo manter a minha copia original? ou tenho que comprar outra ou piratear(ou fazer qlqr acao ilegal)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ifixit

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811

 

Tutorial com fotos e etc.

 

Quanto a OSX, faço uma unidade usb bootavel com o OS de sua preferencia, mas não esqueça do TimeMachine do seu ssd atual. 

 

OSX agora é free, então não há necessidade de piratear;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ifixit

https://www.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811

 

Tutorial com fotos e etc.

 

Quanto a OSX, faço uma unidade usb bootavel com o OS de sua preferencia, mas não esqueça do TimeMachine do seu ssd atual. 

 

OSX agora é free, então não há necessidade de piratear;

todos os sites e foruns q eu vi ate agr diziam que nao era possivel o upgrade do macbook pro retina late 2013, com exceção do ifixit, e pelo q eu entendi preciso de um PCIe SSD, porem nao sei onde posso comprar, achei uns kits do OWC, que vem cm o PCIe SSD, ferramentas e manual para fazer o upgrade porem os kits dizem q so servem ate o macbook pro early 2013, mas aparentemente era para servir pro macbook pro late 2013, porque vem cm o PCIe SSD. o q fazer entao? estou mt confuso, pq seria um investimento alto, ssd ta mt caro, e n tenho a ctz q vai da certo...

Editado por Mathew1304
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo EXATO do seu mbp

 

Macbook PRO Retina 13inch late 2013

4GB 1600MHz DDR3

Intel Iris 1536MB

2,4GHz Intel Core i5

Armazenamento Flash 121GB

 

versao mais basica do rMBP https://support.apple.com/kb/SP691?locale=pt_BR&viewlocale=en_US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal da OWC diz que em breve irá disponibilizar.

Macsales http://eshop.macsales.com/shop/Memory/OWC/Apple-MacBook-Pro-Retina-Upgrades-2013-2015

 

 

Não seria o caso vender o seu e comprar um melhor?

Ah sim, entendi. Então, por enquanto, nao ha como fazer upgrade de SSD certo?

 

Eu ate queria, mas o dolar ta mt alto. Eu pagaria em torno mais 2500 reais (+ aproximadamente 4500 reais, valor de revenda do meu macbook) para comprar um novo macbook pro retina 13inch de 500gb SSD...

 

Quais seriam entao as melhores alternativas para aumentar o armazenamento? hd externo? se sim thunderbolt ou USB? ou esse cartoes SD/micro SD? achei essa aqui interessante: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/tardisk-converte-o-ssd-do-mac-em-fusion-drive-e-facilita-o-aumento-de-memoria.html

 

conhece alguma outra alternativa? qual dessas seria a melhor? nao quero apenas para armazenar fotos e documentos q nao uso, tipo backup, eu queria para uso convencional mesmo, instalar apps, alguns jogos, filmes e etc e usa-los e edita-los diretamente no dia a dia, ou seja, velocidade... porem levando em consideracao custo x beneficio

 

desculpa se to abusando kkkk eh so pq to meio perdido

Editado por Mathew1304
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unidade externa Thunderbolt fica muito caro (uns 2 mil). Eu no seu lugar usaria um hd externo 3.0 ou um micro SD.

Deixaria a biblioteca do iTunes nessa unidade e filmes.

ah sim, obrigado pela dica, mas agora vem outra duvida hehe vou criar outro topico pra ela, acho q fica melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...