otaviocastro Postado 13 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2016 Galera.......sou assinante do Apple Music e já percebi que alguns álbuns não tem todas as faixas disponíveis para download. Alguém sabe explicar o motivo? Essas que estão em cinza não dão a opção de baixar. Já mandei baixar o álbum completo e também não foram baixadas. Existe algo que eu possa fazer para baixar o álbum completo? OBS: procurei no fórum alguma postagem sobre isso e não achei. Também não achei uma sessão específica para Serviços da Apple. desculpe-me se postei no lugar errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 13 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2016 Tem musica que não é liberada para o Apple Music. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pâmela Gonçalves Postado 13 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2016 é frustrante abrir e não ter a música disponível kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tamiris Postado 14 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2016 Geralmente é porque o album ainda não foi lançado. Apenas algumas músicas com single. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.rosa Postado 14 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2016 Tenta ativar as restrições do iPhone e desativar. Algumas faixas explícitas tem que fazer isso de ativar e desativar as restrições para ficarem disponíveis. Mas como foi comentado aqui, algumas músicas vc precisa comprar pelo iTunes mesmo sendo assinante do Apple music. Tentei abrir esse álbum aqui e também não fica disponível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Oliveira Postado 15 de fevereiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2016 (editado) Se não são do bug das restrições (como citado pelo Rafael), são simplesmente faixas não disponibilizadas no Music. Talvez por questões autorais. A maioria delas também não estão disponíveis no Spotify, com a diferença de que lá o app não mostra nem o nome. O que é estranho é que, às vezes, uma mesma música não está disponível em um álbum, mas está em outro. Por exemplo, cito a música Imagine, que está disponível aqui https://itun.es/br/6OKb2, mas não está aqui https://itun.es/br/bffd2. Vai entender! Editado 15 de fevereiro de 2016 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
otaviocastro Postado 17 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 17 de fevereiro de 2016 Tenta ativar as restrições do iPhone e desativar. Algumas faixas explícitas tem que fazer isso de ativar e desativar as restrições para ficarem disponíveis. Mas como foi comentado aqui, algumas músicas vc precisa comprar pelo iTunes mesmo sendo assinante do Apple music. Tentei abrir esse álbum aqui e também não fica disponível rapaz......fui tentar entrar em RESTRIÇÕES e me pede uma senha específica pra isso. Tentei as senhas que normalmente uso, mas nenhuma delas deu. Como reseto essa senha? Alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Oliveira Postado 30 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de maio de 2016 (editado) Sou um entusiasta do Apple Music, mas isso de ter músicas que inexplicavelmente estão indisponíveis de fato enche o saco. Vejamos alguns exemplos. A faixa 12 do álbum Signature Box de John Lennon não está disponível, mas a mesma música está disponível no álbum Imagine e em Power to the People: The Hits. A faixa 14 do álbum Frampton Comes Alive! de Peter Frampton não está disponível, mas a mesma versão da música está disponível na versão deluxe do mesmo álbum. Vejam os álbuns Complete Clapton, de Eric Clapton, e The Essential Aerosmith, do Aerosmith. A quantidade de músicas indisponíveis é escandalosa. O curioso é que no concorrente Spotify as mesmas músicas estão disponíveis. Na iTunes Store, contudo, são exatamente essas faixas (todas, sem exceção!) que não podem ser compradas isoladamente, mas sim apenas com a aquisição do álbum inteiro. Será um bug ou uma forma ordinária de te forçar a comprar os álbuns para ter acesso às faixas indisponíveis via streaming? Mandei um e-mail para o suporte do Apple Music, mas não consegui explicar bem em razão do limite de caracteres. Vou aguardar uma resposta. Mas, confesso, que cogito levar a questão diretamente ao e-mail do Tim Cook. Esse é um dos motivos, talvez o principal, que me faz pensar em migrar para o Spotify novamente. Editado 30 de maio de 2016 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pedunin Postado 31 de maio de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2016 Isso é realmente algo bastante frustrante, principalmente quando o álbum é mais antigo e quando a música está disponível em outros serviços. Espero que a Apple resolva isso o quanto antes! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tarlanbrunet Postado 2 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 2 de junho de 2016 Em 17 de fevereiro de 2016 at 07:51, otaviocastro disse: rapaz......fui tentar entrar em RESTRIÇÕES e me pede uma senha específica pra isso. Tentei as senhas que normalmente uso, mas nenhuma delas deu. Como reseto essa senha? Alguém sabe? Caso seja a primeira vez que estás a usar as Restrições, ele te dá a opção de criar a senha. A não ser que você já tenha criado uma antes e acabou esquecendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tarlanbrunet Postado 2 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 2 de junho de 2016 Em 13 de fevereiro de 2016 at 08:59, otaviocastro disse: Galera.......sou assinante do Apple Music e já percebi que alguns álbuns não tem todas as faixas disponíveis para download. Alguém sabe explicar o motivo? Isso pode ocorrer por 3 Motivos. 1º: Album em pré-venda Caso o album esteja em fase de pre-venda, apenas a música liberada como single fica disponivel no album. Todas as outras só são liberadas no lançamento definitivo. 2º A restrição "Somente Álbum" Não sei se já reparastes que na iTunes Store alguns álbuns possuem restrições em vender músicas separadamente. Ou seja, apenas comprando o álbum inteiro você terá acesso a determinada música. Essa restrição inexplicavelmente se faz presente no Apple Music e aquela mesma música que está com restrição para compra separada na loja, também se mostra indisponivel no Apple Music. 3º Restrição Regional e de Licença Por fim temos a mais provável explicação e que inclusive serve para os outros serviços. Infelizmente alguns artistas/gravadoras insistem na restrição regional de conteúdo, ou simplesmente não permitem que o álbum inteiro, ou faixas especificas sejam licenciadas para este tipo de serviço, muito provavelmente para impulsionarem a venda da música ou álbum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Oliveira Postado 2 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 2 de junho de 2016 Isso pode ocorrer por 3 Motivos. 1º: Album em pré-venda Caso o album esteja em fase de pre-venda, apenas a música liberada como single fica disponivel no album. Todas as outras só são liberadas no lançamento definitivo. 2º A restrição "Somente Álbum" Não sei se já reparastes que na iTunes Store alguns álbuns possuem restrições em vender músicas separadamente. Ou seja, apenas comprando o álbum inteiro você terá acesso a determinada música. Essa restrição inexplicavelmente se faz presente no Apple Music e aquela mesma música que está com restrição para compra separada na loja, também se mostra indisponivel no Apple Music. 3º Restrição Regional e de Licença Por fim temos a mais provável explicação e que inclusive serve para os outros serviços. Infelizmente alguns artistas/gravadoras insistem na restrição regional de conteúdo, ou simplesmente não permitem que o álbum inteiro, ou faixas especificas sejam licenciadas para este tipo de serviço, muito provavelmente para impulsionarem a venda da música ou álbum. Acho que a segunda e terceiras opções são possíveis. Conforme eu disse acima, as mesmas músicas indisponíveis no Apple Music só podem ser compradas com o álbum inteiro na iTunes Store. O mais frustrante é que a maioria delas está disponível no Spotify. Acho que sou um dos poucos que realmente prefiro o AM ao Spotify. Gosto da organização dos álbuns e da integração com o sistema. Acho que o Spotify é mais bagunçado, os arquivos locais (não disponíveis no acervo) recebem tags erradas e, confesso, não sou fã de playlists, muito menos aquelas imensas e feitas sem muito critério. Sou mais fã de álbuns do que de playlists. Mas essas músicas indisponíveis no Apple Music estão me fazendo reconsiderar e voltar ao Spotify. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tarlanbrunet Postado 2 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 2 de junho de 2016 1 minuto atrás, Thiago Oliveira disse: Mas essas músicas indisponíveis no Apple Music estão me fazendo reconsiderar e voltar ao Spotify. Nem fale. Tal como você eu também ainda sou um entusiasta do MUSIC (uso desde o lançamento) Mas depois de quase um ano já pendi várias vezes a retornar ao Spotify. O que me prende? Justamente minha biblioteca local, que já tentei usar no Spotify, mas pra mim foi uma experiência bem frustrante. Até toleraria o fato de não poder enviar músicas à nuvem (algo presente no Deezer e Play Music - que inclusive faz frente ao Match e o iCloud Music Library) se ao menos eu não fosse obrigado a criar uma playlist para cada álbum se eu quiser uma organização mínima. Mas é notavel que o foco do spotify é única e somente a próprio catalogo. Estou na expectativa para ver mudanças realmente úteis nesta WWDC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Oliveira Postado 3 de junho de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2016 Nem fale. Tal como você eu também ainda sou um entusiasta do MUSIC (uso desde o lançamento) Mas depois de quase um ano já pendi várias vezes a retornar ao Spotify. O que me prende? Justamente minha biblioteca local, que já tentei usar no Spotify, mas pra mim foi uma experiência bem frustrante. Até toleraria o fato de não poder enviar músicas à nuvem (algo presente no Deezer e Play Music - que inclusive faz frente ao Match e o iCloud Music Library) se ao menos eu não fosse obrigado a criar uma playlist para cada álbum se eu quiser uma organização mínima. Mas é notavel que o foco do spotify é única e somente a próprio catalogo. Estou na expectativa para ver mudanças realmente úteis nesta WWDC. Precisamente. Venho testando o Spotify e é extremamente irritante a forma como o serviço organiza a biblioteca local. Sempre tive muito cuidado em manter organizados os meus álbuns no iTunes e é muito chato ver que, no Spotify, eles ficam totalmente bagunçados, escondidos em playlists e com tags e capas erradas. Tirando isso, o serviço é muito bom. Como eu disse, as playlists são, de fato, o grande diferencial do Spotify. Mas, para mim, não são tão importantes. Eu gosto de me organizar por álbuns. Também o Spotify é excelente para quem curte as músicas do momento. Mas para um cara como eu, fã do rock clássico, é muito comum não achar o que quero no catálogo e ter que depender de uma biblioteca local. E isso infelizmente não vai bem no Spotify. No Apple Music também não é perfeito, mas, pelo menos, é muito bem organizado. Talvez eu mantenha os dois serviços. O Apple Music pago para a minha biblioteca de músicas favoritas e o Spotify gratuito no iPad e no Mac apenas para ouvir as playlists, como se fosse um rádio. Se eu gostar de alguma música, basta adicionar no meu Apple Music. O que seria excelente é a Apple arrumar esses buracos no catálogo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Elton Fabricio Postado 15 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2016 Pessoal, Sobre o debate acima, da pra migrar as playlists do Spotify para o AM, dei uma googlada e encontrei algumas formas bem simples de se fazer isso. Agora, tenho uma dúvida.. estou pensando em migrar do Deezer para o AM, simplesmente porque estou enjoado do serviço, assim como enjoei do fundo preto do Spotify e por conta da integração com o iOS que o AM oferece. Porém, vi que o preço é $4,99... pergunto: É isso mesmo? Tem que pagar em dólar, sofrendo com a variação cambial todo mês??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
tamiris Postado 25 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2016 Em 15/08/2016 at 18:17, Elton Fabricio disse: Pessoal, Sobre o debate acima, da pra migrar as playlists do Spotify para o AM, dei uma googlada e encontrei algumas formas bem simples de se fazer isso. Agora, tenho uma dúvida.. estou pensando em migrar do Deezer para o AM, simplesmente porque estou enjoado do serviço, assim como enjoei do fundo preto do Spotify e por conta da integração com o iOS que o AM oferece. Porém, vi que o preço é $4,99... pergunto: É isso mesmo? Tem que pagar em dólar, sofrendo com a variação cambial todo mês??? O preço é esse mesmo, em dólar, varia entre 18 e 21 Reais. Eu tenho e amo, já usava o iTunes Match então essa parte de ter as músicas do computador para o iPhone continua perfeito, e agora poder baixar qualquer música e ainda salvar no Apple Watch é excelente. Para transferir as playlists do Spotify é horrível, até hoje não consegui. Existem alguns sites ou apps para iPhone, geralmente é preciso pagar para transferir playlists com mais de 10 músicas. Alguns são: Songshift, Stamp, Babel, Houdini... Essa parte de playlists o Apple Music perde feio, elas são ridiculamente pequenas, as vezes não chega a 20 músicas. E são regionais, então mesmo que pegue uma playlist tipo: As melhores de Agosto, estando no brasil vai entrar sertanejo, axé junto com as eletronicas americanas. Uma confusão. Então, por mim ele é perfeito para ter qualquer musica e de qualquer artista. Para descobrir músicas novas é melhor fazer isso de outra forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Elton Fabricio Postado 26 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2016 23 horas atrás, tamiris disse: O preço é esse mesmo, em dólar, varia entre 18 e 21 Reais. Eu tenho e amo, já usava o iTunes Match então essa parte de ter as músicas do computador para o iPhone continua perfeito, e agora poder baixar qualquer música e ainda salvar no Apple Watch é excelente. Para transferir as playlists do Spotify é horrível, até hoje não consegui. Existem alguns sites ou apps para iPhone, geralmente é preciso pagar para transferir playlists com mais de 10 músicas. Alguns são: Songshift, Stamp, Babel, Houdini... Essa parte de playlists o Apple Music perde feio, elas são ridiculamente pequenas, as vezes não chega a 20 músicas. E são regionais, então mesmo que pegue uma playlist tipo: As melhores de Agosto, estando no brasil vai entrar sertanejo, axé junto com as eletronicas americanas. Uma confusão. Então, por mim ele é perfeito para ter qualquer musica e de qualquer artista. Para descobrir músicas novas é melhor fazer isso de outra forma. Então, quanto à migração do Spotify, um conhecido me indicou este tutorial: https://lupin.rocks/blog/entry/seamlessly-import-your-spotify-playlists-into-itunes Ele disse que fez e funcionou. Agora.. quanto ao AM cobrar em dolar, não dá... o fato também das playslists serem minúsculas também não me agrada Então, vou ficar com o Deezer mesmo... Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
felipeamsqta Postado 27 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2016 Por esse motivo, voltei para o Spotify! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sonivaldo J. Silva Postado 27 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2016 Não é nenhum problema, restrição e descasso da Apple. Serviço de streaming Apple Music e Spotify depende contrato e pagar pagar artistas por streaming de cada faixa ou álbum disponibilizado. Isto significa no caso da Apple ela tem pagar para artistas duas vezes pela suas musicas serem vendidas no iTunes e disponibilizada no Apple Music. Venda de Álbuns e Streaming para Artistas e gravadoras são coisas diferentes, lembram-se da Carta e pressão de Taylor Swift? Então quando ainda álbum não foi lançado oficialmente é porque o motivo de aparecer algumas faixas e não reproduzir porque Apple está em processo de negociação para liberar álbum oficialmente. Vou dar exemplo o Álbum "25"da Adele a maioria das faixas aparecia e não reproduzia, agora todo álbum pode ser ouvido porque Apple conseguiu liberação do artistas para disponibilizar por streaming. Spotify tem esse mesmo problema, mas a diferença que ele nem mostra o álbum eles preferem aguardar e liberar o Álbum tudo de uma vez. Para ficar mais claro vou dar exemplo de streaming de video. Por exemplo a Netflix ninguém reparou que muitos filmes e series desaparecem, como Doctor Who? Isso ocorre porque Netflix esquece de renovar e processo de licença streaming exige renovação constante e pagamentos. Da mesma forma para readquirir ou adquiri uma nova envolve processo longo de negociação. Muito diferente de Aluguel e compra como oferecido da Apple á licença adquirida é longa pode durar anos. Similarmente é o que ocorre com Apple porque o contrato e licenciamento do iTunes é bem diferente do Apple Music. Artistas e Gravadoras exploram absurdamente streaming, assim como de filmes e series. A diferença está como serviços de streaming vão exibir isso na suas plataformas ocultando ou disponibilizando faixas de álbum ou episódios de uma temporada de forma parcial. Independente, Apple Music considero melhor serviço de streaming, que outro serviço oferece 3 meses gratuito para experimentar. Claro nem tudo é perfeito algumas coisas pode ser melhoradas mas iOS 10 vêm por ai e uma nova aquisição de empresa de serviço de streaming por parte da Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
eduardonorbert Postado 30 de agosto de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2016 Pessoal, eu li os posts aqui mencionados e reparei que tem entusiastas pelo AM e pelo Spotify. Eu acho que vai depender do gosto de cada um. Logo quando o AM ficou disponível no Brasil eu me cadastrei e fiquei três meses de forma gratuita. Quando expirou meu prazo eu não renovei porque não gostei da interface do AM. Eu na época (não sei se mudou) achei muito confuso, enrolado. Eu adoro playlists. Tenho um monte no Itunes. Não consigo viver so com álbum, pois a maioria tem musica boa e ruim juntas. ja na playlist eu so ponho as que eu gosto. Eu gostava antes de introduzir o AM, pois tinha o Itunes Match. Depois sumiram com o Itunes Match e me enrolei todo (talvez por burrice minha). Migrei para o Spotify. Adorei, não troco por nada. Adoro as playlists que ele me recomenda. Acho um monte de artista que eu não conheço e insiro ele em uma playlist minha e ainda salvo o álbum. Ou seja, o Spotify não tem somente playlist. Tem ambos. Ex: na playlist: "descobertas da semana", eu achei um cantor muito bom que tinha duas musicas do Van Halen. O nome dele é Sammy Hagar. Então, eu pus na minha playlist essas duas musicas (Dreams e When it's love) e ainda salvei o álbum dele (The Circle at your service). Não sei se me fiz entender: eu quando gosto de um musica da playlist criada pelo Spotify, eu acrescento a musica em uma playlist criada por mim e ainda pesquiso o artista e eventual álbum para ver se gosto. É isso. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.