Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar iPhone 6s Plus pelo iPhone 6s: Compensa?


phpm

Posts Recomendados

Ganhei um iPhone 6s Plus ha um mês mais ou menos e ate hj sofro pra me adaptar

A tela grande é ótima claro.. Por ser útil pra todos os momentos, mas o aparelho ainda é muito difícil de manusear e de transitar com ele na rua etc.. Dentro da calça custa caber, causando desconforto quando se senta e tals.. Sem contar q como sou universitário, talvez o modelo menor ate combine mais com minha personalidade e meu estilo. Na sincera opinião de vcs, compensa trocar pelo modelo menor sim ou não? O que indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Simplesmente o mercado teve essa expansão de modelos para você se encaixar em um. Se você considera que os minutos a mais de bateria e praticidade em ver um keynote, um video, vê netflix no iPhone(acho nada útil hoje em dia)... Ou seja, tem capacidade de desviar esses benefícios e tem desconforto diário... Honestamente não faz sentido continuar com o aparelho maior, apenas se achar que valha essa pena diária. Tenta trocar e ganhar ou não um dinheiro, acho que será melhor.

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lhe causa desconforto, não há discussão. Apesar da bateria maior, tela maior, leve melhoria na câmera, o que mais conta é a experiência de usuário. Se não se acostumou, simplesmente troca. Não vale a pena ficar pensando no que se vai "perder" quando na verdade já não tá tendo uma experiência legal com o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você criou um tópico já colocando a resposta que você queria para sua pergunta embutida nele rs. Se algo está causando desconforto físico a você e prejuízo social (sinceramente, nunca tinha ouvido: 'iPhone, o celular universitário rs), quem iria recomendar a manutenção desses problemas?

Entretanto, vou te falar do meu caso, que por enquanto foi o oposto do seu. Eu tinha um 6s que vendi semana passada e comprei um 6s plus na internet, o qual ainda estou aguardando chegar. O 6s é um ótimo aparelho, boa performance, boa câmera, bonito, mais 'pocketable' e tal.... mas.... algumas coisas me irritavam. Primeira é a tela, não só pelo tamanho mas pela qualidade. Estamos falando de 3 a 4 mil reais num dispositivo com resolução pouco melhor que 720p. Reconheço que o contraste é bacana, os ângulos de visão são bons, as cores são fiéis... mas a resolução é baixa. E é notável sim (pelo menos para mim). Colocando um 6s ao lado de um top android ou do plus hoje em dia parece um celular de 2 anos atrás por 2x o preço. Outra questão é a bateria, que embora não seja ruim no 6s, é 'horas e horas' melhor no plus. Além do OIS na câmera que faz uma beleza nos videos e fotos com pouca luz. 

Eu também não era muito chegado em celulares grandes, ainda acho que o iPhone que mais 'gostei de coração' foi o 5. Mas os tempos mudaram. Os celulares hoje em dia são computadores muito capazes, tanto nas terras do android como no do iPhone as telas grandes se tornaram norma e mesmo se eu fosse comprar o android que quero hoje em dia seria um Nexus 6P, que tem o mesmo tamanho do Plus. 

Outra questão é o custo benefício. O 6s é mais visado e por isso 'proporcionalmente' mais caro no brasil. 100 dólares de diferença se transformam em 200 a 300 reais aqui. O consumidor está pagando mais para receber menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs o lance de ser universitário é que o iPhone 6s cabe tranquilamente no meu bolso. O Plus até cabe, mas fica sempre o medo de cair ou de pegarem ou até mesmo de, dependendo da calça, causar o bandgate (tá, sabemos que esse problema foi resolvido no 6s Plus).

A diferença entre tamanhos não parece ser tão grande se formos olhar pelas diferenças que ambos os modelos causam no dia a dia, mas sim, causam..

Acho que vou ficar com esse modelo mesmo. Eu acredito ser um retrocesso trocar esse aparelho pelo menor, correndo o risco de achar a outra tela pequena, notar essa diferença de qualidade de imagem, etc.. Vou deixar quieto mesmo... Ainda mais que o problema do Plus é só quando saio de casa, sendo que quando saio de casa uso raramente o smartphone. Meu maior tempo de uso é em casa, onde o Plus me atende super bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi meu iPhone 6s plus 64gb ontem e deu para usar um pouco já. Primeira impressão acho que é a mesma de todos. O bicho é grande, bem grande. Para quem estava acostumado com o 6s ou moto x 2014, ele realmente é maior. Agora, por mais que as bordas sejam grandes, a tela é realmente melhor que o 6s e o forma como o iOS se adapta em modo horizontal é muito bacana, é outra forma de usar os apps e o sistema. O plus é um celular que dá para usar tanto na horizontal como no vertical com uma boa experiência. Outro fator que notei foi o peso, ele é mais pesado que eu achava. Senão me engano são 20 gramas a mais que o 6 Plus, o que é bem pouco, mas é notadamente mais pesado que o 6s ou o X 2014 que eu usava. Acredito que é uma questão de costume. Já notei que dá para usar com uma mão com o reachability sem problemas e a bateria mesmo no primeiro dia (fazendo update e carregando só uma vez no mac) já durou mais que o meu antigo 6s duraria. A performance também é boa, fluida por enquanto e sem bugs. Ele dá uma sensação de 'iPad Nano', pelo tamanho claro mas também pela qualidade da tela e de como o iOS usa a tela nas diferentes orientações. Outra sensação que ele dá também é de que você está usando o aparelho realmente 'high-end' da Apple, com as melhores specs e melhor experiência de usuário. Continuarei fazendo novos testes e posto mais nos próximos dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se te incomoda, melhor trocar. 

 

Eu já estou com o meu 6 plus faz quase 1 ano, e me adaptei totalmente ao tamanho dele. Consigo usar com uma mão só, e cabe em todos os meus bolsos. Até quando mexo no 6 normal da minha namorada, acho meio pequena a tela. Para mim a tela maior para consumir conteudo, modo paisagem, e principalmente bateria com maior duração fazem toda a diferença. Se eu fosse trocar hoje, iria novamente de 5.5 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando nos relatos da troca rs. Agora usando mais alguns dias vou te dizer que estou achando realmente o plus meio exagerado... A tela é muito boa e ainda acho melhor que a do 6s, mas as bordas são bem grandes e é um celular pesado. Após ficar usando muito tempo com uma mão percebo meu quinto dedo ficando meio dormente e dolorido. Seria ótimo se a apple tivesse feito um cel com tela de 5 ou 5.x pol mas com bordas finas e mais leve, estou começando a achar desconfortável o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa. Se você costuma sair de casa, sem dúvida nenhuma vale a pena trocar. 

 

Um iPhone de 5.5 só leva vantagem sobre um de 4.7 quando você está em casa, deitado no sofá da sala ou na cama, consumindo conteúdo. Assistindo Netflix, Youtube, vendo feed do Instagram, rolando as besteiras do Facebook, etc. Qualquer coisa quando você está no conforto do lar é mais gostoso de ver em uma tela maior, sem dúvida. 

 

Mas falou em praticidade, comodidade, falou em ir pra rua, em colocar na calça jeans, em atender, manusear o aparelho em determinados lugares, aí pelo menos pra mim passa a não fazer nenhum sentido carregar um dispositivo deste tamanho. É quase como ficar levando um pequeno tablet pra lá e pra cá com você. Não tem tamanho de telefone, é outra categoria, beirando a aberração. Muitos amigos acabam deixando no carro quando vão fazer tarefas simples, onde um telefone de tamanho normal poderia muito bem ir junto. 

 

Sou sócio do time de futebol da minha cidade, e do meu lado tem um cara que tem que deixar o telefone no colo durante o jogo (não é o Plus, mas é de outra marca com o mesmo tamanho) ou ficar segurando, porque não tem como sentar pra assistir a partida confortavelmente com isso no bolso. Por aí você vê como é pratico. Reitero, se você faz bastante coisa na rua isso muda completamente o teu cotidiano, e muitas vezes um telefone deste tamanho vai ser desagradavel. Não tem jeito. Mas se você costuma ficar mais em casa pode ser que não tenha tantos problemas. 

 

Acho que o 4.7 está no limite para um telefone. Inclusive acho esse modelo um pouco mais masculino, pelas coisas e situações que eu citei. Phablet é mais para mulheres que tem bolsa pra guardar, quer olhar a maquiagem, usar telefone dourado, rosa, etc. Lembrando que é só um ponto de vista. Abraços

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também preferia celulares menores, no início estranhei o tamanho do 6s plus, principalmente pelas bordas e pelo peso. Mas agora sinceramente não volto mais pro 6s 'normal', até celular com menos de 5.x eu não cogito mais. O ganho de usabilidade no cotidiano é muito grande. É como a diferença entre um quarto com janela pequena e um quarto com janela grande. Para ver fotos, videos, jogos, ler, usar câmera, trabalhar, redes sociais, etc, a tela maior é justamente melhor para tudo. Nesse caso o Plus tem um extra que outros celulares grandes não tem, o reachability e o modo horizontal, que são bem bacanas tb. Sem falar no ganho de bateria, 30-40% melhor que celulares pequenos. Outro ganho é na resolução, coloquei a mesma imagem num 6s Plus e num 6s lado a lado e não dá mais para escolher o 6s, a resolução é muito baixa para os dias de hoje, parece celular de 1000 reais. Eu gostava de celulares pequenos mas hoje só cogito o Plus ou talvez o Moto X Style (também tem o Nexus 6P mas ninguém sabe quando vem, parece que estagnou). Achava o moto grande mas comparando ontem no shopping ele consegue ter uma tela ainda maior, QHD, mas com bordas bem menores e corpo menor, além de um pouco mais leve que o 6s Plus, só peca no tempo de bateria inferior e ser android em vez de iOS. Em compensação olhando as últimas promoções da internet, vc precisa aumentar o preço do Style em 85% para chegar no preço do 6s Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também preferia celulares menores, no início estranhei o tamanho do 6s plus, principalmente pelas bordas e pelo peso. Mas agora sinceramente não volto mais pro 6s 'normal', até celular com menos de 5.x eu não cogito mais. O ganho de usabilidade no cotidiano é muito grande. É como a diferença entre um quarto com janela pequena e um quarto com janela grande. Para ver fotos, videos, jogos, ler, usar câmera, trabalhar, redes sociais, etc, a tela maior é justamente melhor para tudo. Nesse caso o Plus tem um extra que outros celulares grandes não tem, o reachability e o modo horizontal, que são bem bacanas tb. Sem falar no ganho de bateria, 30-40% melhor que celulares pequenos. Outro ganho é na resolução, coloquei a mesma imagem num 6s Plus e num 6s lado a lado e não dá mais para escolher o 6s, a resolução é muito baixa para os dias de hoje, parece celular de 1000 reais. Eu gostava de celulares pequenos mas hoje só cogito o Plus ou talvez o Moto X Style (também tem o Nexus 6P mas ninguém sabe quando vem, parece que estagnou). Achava o moto grande mas comparando ontem no shopping ele consegue ter uma tela ainda maior, QHD, mas com bordas bem menores e corpo menor, além de um pouco mais leve que o 6s Plus, só peca no tempo de bateria inferior e ser android em vez de iOS. Em compensação olhando as últimas promoções da internet, vc precisa aumentar o preço do Style em 85% para chegar no preço do 6s Plus.

Gosto muito dos teus posts. Sempre serenos e coerentes, citando outras marcas, outras experiências e incentivando o custo benefício. Respondeu numa boa as "críticas" ao tamanho maior, enquanto muitos, por terem gastado no aparelho, defenderiam mais com o coração e menos com a razão, sentindo-se em "débito" com a escolha feita. Sempre gosto de ler o que tu escreves.

De fato, pelo valor que se paga para ter os produos da Apple (logo, indiscutivelmente a melhor experiência de uso que o iOS proporciona) os produto ainda deixam a desejar em vários pontos. Um deles é realmente a resolução da tela. Comparando com alguns aparelhos Android chega a ser vergonhoso mesmo.

Editado por brn00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu discordo. A tela grande também ajuda no cotidiano. Por exemplo para usar a câmera, ou usar waze no carro, jogar um jogo no tempo livre, visitar sites durante o dia, e esses são só alguns exemplos.

Eu gosto dos produtos da Apple, mas também tenho consciência de que existem ótimas opções. Já tive vários androids e até windows phone. Ainda considero o iphone um bom aparelho, o que não gosto são o preço abusivo, a insistência em finura em detrimento de durabilidade e bateria, e esse design "de moda" que impregnou tanto o hardware como o software nos últimos anos. É tudo dourado ou rosa, as cores pastéis, a fonte fina demais, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas essa mil utilidades se faz mais quando se está viajando, tranquilo em casa etc... Pro dia a dia, pra pegar o telefone enquanto aguarda uma consulta, pra atender o telefone numa loja, etc, o Plus parece meio impróprio.. Sem contar que não é passar de um 5.5 pra um 4.7 que vai te fazer deixar de jogar no tempo livre.. todas essas funções de uso no cotidiano podem ser feitas no aparelho menor da MESMÍSSIMA forma.. Eu ao menos não exijo uma tela enorme pra passar o tempo.. 

Sobre caber na roupa, sim, meu Plus cabe no bolso da calça, mas fica apertado. Por outro lado, ele fica bem solto nas minhas bermudas.. mas sempre tenho a impressão de que metade do aparelho tá de fora da bermuda.. paro, toco discretamente, certifico que não tá pra fora, e continuo.. é meio incômodo haha

Mas enfim, como eu disse, não vou trocar. Não pelos contras e pelos prós.. e sim porque ainda não vejo um motivo forte pra trocar o smartphone que não tem nem 1 mês de uso.. Trocar o melhor pelo menos bom... ter que esperar chegar, enviar esse como troca, ter o risco de me arrepender da troca dependendo das condições do outro aparelho.. E tô começando a usar o smartphone no meu dia a dia com maior frequência.. tô perdendo o medo e o pânico de ser roubado.. Acho que com cuidado (assim como tudo) dá pra portar de boa... 

Editado por phpm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo discordando rs. Não vejo nenhum problema em usar numa loja ou numa consulta rs. É possível fazer tudo num cel menor, é verdade, mas é como a analogia da janela pequena e da grande. Até um iphone 4 com tela de 3.5 faz muito coisa, não quer dizer que seja ideal. Também não acho que seja questão de "necessidade". Ninguém compra iphone porque precisa, tem aparelho por um terço do preço que faz quase tudo, as pessoas compram pois gostam dele. É uma questão de "preferir a tela grande", não "necessitar dela".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo... Mas você colocou como se a tela grande ajudasse no cotidiano, quando na verdade se faz o mesmo que o modelo menor faz e ainda assim consegue ser mais discreto.

O problema de usar o Plus, quando digo em um consultório, em uma loja, é a forma com que ele chama muito mais a atenção do que o modelo menor, pra possíveis roubos, etc. Claro que sentados numa cadeira todos são capazes de sacar tanto um celular de 4 polegadas quanto um tablet de 10 polegadas... A questão é o desconforto de ser mais notado com ele em mãos. São 0.8'' que fazem muita diferença.

Como disseram uma vez aqui no fórum, independente do iPhone, sendo iPhone os ladrões já se interessam.. Mas o Plus tem sim essa desvantagem

Eu mesmo em certos momentos adoro o tamanho do aparelho.. Já em outros, se pudesse transformá-lo num pocket de 4'', o faria.

Editado por phpm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para mim ela ajuda em algumas coisas mesmo no cotidiano (waze e safari são bons exemplos). Mas isso de ser discreto é verdade. Quando tiro o Plus do bolso todo mundo olha. Eu evito tirá-lo do bolso em alguns lugares ou situações, mas esse é o preço que se paga por usar iPhone no RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...