Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Macbook Pro (final de 2011) deu problema


Joaoc29

Posts Recomendados

Fala pessoal, eu recentemente comprei um Macbook pro (final de 2011) e ontem a noite eu estava usando normalmente, e fechei a tela com ele ainda ligado. Quando abri a tela de novo, não aparecia nada, so a setinha do mouse em um fundo todo preto. Ai ele começou a fazer muito barulho (como se tivesse rodando algum programa pesado) e reiniciou. Fui tentar ligar ele de novo e ao ligar aparecia a tela da maçã mas tinha vários riscos verdes, e novamente deu o mesmo problema: Fez muito barulho e reiniciou. Tentei ligar mais uma vez e iniciou normalmente. Mas, hoje de manhã, quando fui ligar deu mais uma vez o mesmo problema de ontem, a tela da maçã ficava piscando com uns riscos verde, mas dessa vez não fazia barulho e não reiniciava sozinho, eu tive que desligar na marra mesmo. Tentei varias vezes e o problema continuava, ate que reiniciei a NVRAM (Command + Option + P + R) e deu certo, ligou normalmente.

 

Minha duvida e, por que isso aconteceu? Como faço para não acontecer de novo?

 

Algumas observações:

Comprei o Macbook (usado) a quase 1 mês só, e o dono antigo (que e confiável) tinha deixado ele cair de uma altura razoável, ele levou na assistência da Apple só para verificar se tinha algum problema e eles disseram que tinha um problema na placa mãe, mas o computador funcionava perfeitamente. Quando eu fui usar ele pela primeira vez ele por algum motivo deu vários problemas, e tive que trocar algumas peças.

Eu troquei o HD original dele por um HD de 500GB.

Troquei a memória RAM dele (ela tava dando o mesmo problema que escrevi acima, mas era mais serio, porque não ligava de jeito nenhum), que era 2 memórias de 2GB por uma memória de 4GB.

A versão do sistema e a 10.11.3 (OS X El Capitan)

 

Me ajudem a saber porque isso aconteceu e como evitar! Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Estes Macbook Pro  2011 geralmente dá problema no chip de video.  Eu já tive problema no meu 15" i7 tambem. 

O problema é que não há como troca lo.  Como voce esta usando o El Capitan (que requer muito mais da placa de video), creio que em breve sua logic board (onde esta soldado o chip de video) vai parar de vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg por responder.

Logo depois que escrevi esse post ele travou enquanto eu fazia um download e quando liguei deu o mesmo problema da tela da maçã travada com linhas verdes. Mas dessa vez nao teve jeito, nao liga de jeito nenhum.

Entao ja era meu macbook? nao tem nenhum jeito mesmo de concertar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...