Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sobre mac mini - compra


cimerio

Posts Recomendados

pessoal, pretendo adquirir um mac mini por agora.

 

pq ele? bem, na verdade, já tenho um monitor e periféricos razoáveis, mas tb pq pretendo usar mais para testar e desenvolver aplicativos de iphone.

 

o que quero saber se o momento para comprar deve melhorar ou piorar em breve? ou isso é difícil de saber?

 

parece que não posso fazer upgrades nele, atualmente um de entrada tá uns 2900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Amigo, o mac mini é passível de upgrade sim. A única limitação com relação a upgrade é se você comprar um com 16gb de memória RAM, pois assim atingirá o limite máximo disponível para ele. Com relação ao HD, comprando um acessório a parte você pode colocar até 2 discos dentro dele. Não parece, mas cabe. Eu possuo um mac mini fabricado em 2012. O meu modelo veio com 4gb e HD de 500gb. Fiz uma atualização e adicionei mais memória e mais um disco.

 

É difícil dizer se esse é o melhor momento para a compra. Se considerar que o mac mini não é atualizado pela Apple já faz algum tempo, talvez não seja a melhor hora. Por qual motivo? Descontinuidade ou até mesmo uma nova versão. Mas se for considerar a alta do dólar, é hora de comprar antes que suba ainda mais. Além do que, acabou a isenção fiscal para produtos de informática importados. E é o caso da Apple, já que os macs não são fabricados por aqui.

 

O preço de entrada é aceitável, pois o mac mini apesar de pequeno, tem um ótimo desempenho. No seu caso, como deseja desenvolver aplicativos mobile, pode ser uma ótima opção, se você não precisa de mobilidade (macbook ou air).

Editado por juliogasparoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o mac mini é passível de upgrade sim. A única limitação com relação a upgrade é se você comprar um com 16gb de memória RAM, pois assim atingirá o limite máximo disponível para ele. Com relação ao HD, comprando um acessório a parte você pode colocar até 2 discos dentro dele. Não parece, mas cabe. Eu possuo um mac mini fabricado em 2012. O meu modelo veio com 4gb e HD de 500gb. Fiz uma atualização e adicionei mais memória e mais um disco.

Importante ressaltar que só é possível o upgrade nos modelos até 2012.

Depois disso a ram passou a ser soldada na logic board, impedindo assim o upgrade de memória, a exemplo do que acontece com os Macbooks atuais.

O espaço que antes poderia ser utilizado para adicionar um SSD sata, agora tem um conector para SSD PCIe, assim não tem mais o espaço para colocar o SSD adicional. Ainda é possível fazer o upgrade, mas deve se usar um SSD próprio que custa mais caro e é mais difícil de se encontrar.

 

A boa notícia é que o modelo 2012 foi vendido até meados de 2014, nesse caso é possível encontrar máquinas com a possibilidade de upgrade e com pouco uso.

 

Sobre as dúvidas do autor. 

 

Se precisa apenas para ter acesso ao OS X para poder programar seus Apps, é uma excelente máquina. Se pretende usar como sua máquina principal, eu acho interessante considerar questões como a portabilidade. Mas para se entrar no mundo Mac é uma excelente pedida.

 

Melhor momento? Não existe melhor momento em um mercado instável como o nosso atualmente está. O dólar pode ( e deve ) continuar a subir. Por esse motivo eu consideraria comprar um 2012 usado. Claro que o investimento nesse tipo de hardware não leva em conta o valor de compra/venda e sim o benefício que ele vai te trazer. Pessoas acham um absurdo eu ter um computador de mais de 6k, mas ninguém se liga que ganho a vida com ele desde sempre, então quanto eu já ganhei com ele para sustentar meu atual padrão de vida?

 

Acho que podemos ter uma surpresa relacionada ao Mac Mini em breve. Podemos ver o fim dele, ou podemos ver uma nova versão chegando. De qualquer forma, não acho um mal investimento. Tive um mid 2010 e ele me atendia muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas amigos.

 

então, meu interesse era por mais memória, mas principalmente colocar um ssd. no caso, eu imaginei que ele tivesse uma porta para msata, que é até mais portátil.

 

nesse caso, talvez eu tenha que comprar esse 2012, então.

 

eu acho possível o mac mini acabar, pra apple rende mais os notebooks e imacs. pena que não temos uma loja refurbished de usados mac como nos eua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o modelo atual possui uma porta pci express. Creio que a Apple optou por essa porta pela diferença de velocidade. Esse formato de conexão é muito mais rápido que o sata e msata, porém o SSD é um pouco mais caro e chato de encontrar.

 

O 2012, por usar SSD SATA3, fica mais fácil de fazer o upgrade já que existem milhares de modelos compatíveis.

 

Eu não sei até que ponto o Mac Mini é interessante para a Apple. Vendo como ele tem sido deixado de lado, não me assustaria se ela tirasse do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mini late 2012 i7 2,3 originalmente veio com 4GB e HD 1TB, troquei o HD por SSD coloquei 16GB. Ficou uma maquina fora de série com velocidade e desempenho para aplicações simultâneas. Uso monitor UltraSharp 29" 

Muitos consideram como maquina de entrada, porem com esta configuração qual iMac é melhor? Só os top's de linha cujo preço é abestado. 

Funciona redondo sem aquecimento. O que faço nele com relação a CAD tem colegas com iMac que ficam de boca aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teófilo, a maioria dos mac minis 2012 disponíveis é i5. será que esse i7 faz mt diferença? quanto vc gastou no upgrade?

O processador desses Minis é soldado na placa mãe. O upgrade só é possível no momento da compra, assim como a memória RAM dos modelos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pondo outro post pq o fórum não tem recurso de editar a msg :S

 

acredito que o aparelho do teofilo seja similar a um desse aqui, estou certo? http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/computadores-e-acessorios/mac-mini-i7-i7-8gb-excelente-maquina-144145547?xtmc=mac+mini&xtnp=1&xtcr=15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a falta de atenção e interpretação. Não sei o quanto ele gastou nesses upgrades, mas eu gastei no meu antigo Mac, cerca de R$1.100,00 para colocar 16gb de RAM e um SSD de 256GB Samsung EVO. Creio que não deva fugir disso hoje.

 

Creio que sejam 2 Macs bem similares, só precisa ver se o anunciado também é 2012, pois em 2011 também já vinha com processadores i5/7. O 2012 tem uma série de vantagens, mas as mais claras seriam a USB 3.0, processador Intel Core de 3ª geração e vídeo Intel HD4000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do momento em que o ssd popularizou, as máquinas ganharam uma sobrevida. Quando fiz upgrade no mbp paguei 400+/- no samsung evo de 250gb, lá no Paraguay.

 

A maior vantagem das máquinas top de linha ao meu ver, é o fato de terem placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Vamos as informações: 

Quando Comprei em Dezembro de 2012 foi direto na loja Mac de NY, pesquisei preços e comprei na B&H também de NY os pentes de memoria, dois de 8GB/1600 $120  como especificado pela Apple e um SSD 240 $150. Assim já  comprei a maquina para alterar a configuração. No site da Apple na época ficava por 4x este valor. Até hoje tudo funciona bem sem travamento. Ele veio com o M.Lion como original, fiz todas as atualizações e só ano passado fiz uma instalação limpa do El Capitam. Há eu mesmo coloquei as peças quando cheguei e corri o risco de perder a garantia, porem li muito sobre os cuidados necessários para substituir as peças, não tive problema.

Uso, Office 2016/PS/CAD/iMove e outros editores. A maquina fica ligada com tudo aberto, inclusive Skype para video conferencia e aplicativos de bolsa de valores, mesmo assim não trava.

Compre uma maquina bem conservada com i7 que é melhor que o i5. 


Bom Vamos as informações: 

Quando Comprei em Dezembro de 2012 foi direto na loja Mac de NY, pesquisei preços e comprei na B&H também de NY os pentes de memoria, dois de 8GB/1600 $120  como especificado pela Apple e um SSD 240 $150. Assim já  comprei a maquina para alterar a configuração. No site da Apple na época ficava por 4x este valor. Até hoje tudo funciona bem sem travamento. Ele veio com o M.Lion como original, fiz todas as atualizações e só ano passado fiz uma instalação limpa do El Capitam. Há eu mesmo coloquei as peças quando cheguei e corri o risco de perder a garantia, porem li muito sobre os cuidados necessários para substituir as peças, não tive problema.

Uso, Office 2016/PS/CAD/iMove e outros editores. A maquina fica ligada com tudo aberto, inclusive Skype para video conferencia e aplicativos de bolsa de valores, mesmo assim não trava.

Compre uma maquina bem conservada com i7 que é melhor que o i5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode adicionar ou substituir fica a seu critério, no espaço cabe dois discos porém para colocar um segundo é necessário um adaptador SATA III.  Pode apenas substituir e colocar o outro como disco externo via USB 3.0 que fica muito bom.

Um disco interno com sistema e aplicativos, e outro externo para dados.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Usando o mesmo post do Sr cimerio, queria tirar algumas dúvidas sobre upgrade do meu Mac mini, se possível.

 

Eu tenho atualmente um:

 

Mac mini (Mid 2011)

2.0 GHz quad-core Intel Core i7

4 Gb 1333 Mhz DDR3

Dual 500Gb 7200 - rpm hard drives1

Intel HD Graphics 3000 384 MB

 

Como tenho que usar programas de edição de imagem e vídeo, gostaria de tirar dúvidas.

 

No site na Apple fala que meu Mac mini só vai até 8Gb de memória, mas li aqui no fórum que pode chegar até 16gb (correto?)

Qual memória comprar?, pois na Apple me falaram em usar memória Kingston. (tem alguma outra marca de confiança?)

Sou leigo no lance de TI, meu Mini veio com ddr3 1333 de velocidade, só posso usar essa velocidade? ou posso usar um ddr3 1600?

 

Alguém tem alguma sugestão de onde comprar? em SP.

 

Futuramente, quero colocar um SSD, alguma sugestão?

 

Fico no aguardo, obrigado.

 

Obs: Não quero desviar do assunto, só peguei um gancho... qualquer coisa pode apagar o post, que criarei um novo tema.

 

abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...