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[AJUDA] Melhor escolha de roteador


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Bom, vou atualizar as mudanças que fiz e explicar o que está ocorrendo...

 

Coloquei o novo Roteador (Archer C2) no ambiente A3. Agora o Wi-Fi está chegando em todos os cantos da casa tranquilamente.

 

Porém estou com 2 problemas depois que mudei de roteador.

 

1. Eu não consigo acessar o SporTV Play. Nenhum computador/tablet/celular conectado consegue acessar.

    Antes, no outro roteador, funcionava tranquilamente. 

    Alguem sabe o que pode ser isso? Alguma configuração do roteador?

 

2. A conexão no PS4 está pior do que com o outro roteador. O PS4 fica no ambiente A3 também, e no roteador antigo, conectado via Wi-Fi, no teste de velocidade do PS4 eu atingia 15/16MB de velocidade e jogava tranquilamente. Porém agora, com o novo Roteador do lado do PS4 e conectado VIA CABO, está dando somente 2/3MB e isso está ocasionando lags durante os jogos...

 

 

Alguém sabe o que posso fazer para resolver esses dois problemas? Obrigado

Para ambos os casos, verifique se o UPnP está ativado e verifique também se não tem nada de QoS ativado.

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Para ambos os casos, verifique se o UPnP está ativado e verifique também se não tem nada de QoS ativado.

 

 

O ps4 voltou ao normal... do nada..

 

já o Sportv play.. nada ainda...

 

o upnp esta ativado.. mas o qos não tem nenhuma opção dessa no roteador.

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O ps4 voltou ao normal... do nada..

 

já o Sportv play.. nada ainda...

 

o upnp esta ativado.. mas o qos não tem nenhuma opção dessa no roteador.

 

Tenta trocar os DNSs pelos do Google ou Open DNS.

 

Google
8.8.8.8
8.8.4.4
 
Open DNS
208.67.222.222
208.67.220.220
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Tenta trocar os DNSs pelos do Google ou Open DNS.

Google
8.8.8.8
8.8.4.4
 
Open DNS
208.67.222.222
208.67.220.220

 

O do google já era o que eu usava aqui... mesmo quando funcionava e agora que não funciona...

com o open dns também não deu certo...

 

o estranho é que pelo aplicativo do Globosat Play, seja em iPhone ou android, funciona...

só não está funcionando pelo site quando conectado a minha rede...

emprestei o wifi do vizinho aqui, funcionou normalmente.

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O do google já era o que eu usava aqui... mesmo quando funcionava e agora que não funciona...

com o open dns também não deu certo...

 

o estranho é que pelo aplicativo do Globosat Play, seja em iPhone ou android, funciona...

só não está funcionando pelo site quando conectado a minha rede...

emprestei o wifi do vizinho aqui, funcionou normalmente.

Tentou deixar o DNS padrão da sua operadora?

 

Os aplicativos de smartphones podem fazer a conexão de forma diferente do que é feito nos navegadores. Isso pode fazer com que funcione em um e em outro não. Por exemplo, o app pode solicitar a abertura de uma porta via UPnP enquanto que um site não pode.

 

O problema citado pelo Willian também pode ser o caso. O wifi do vizinho pode estar conectado a outra operadora. Esse problema é bastante comum, eu estava com problema de rota para um dos servidores do Twitter, isso fazia o carregamento de páginas com widget do twitter demorar pra caramba, entrei em contato com a operadora e o problema acabou.

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Tentou deixar o DNS padrão da sua operadora?

 

Os aplicativos de smartphones podem fazer a conexão de forma diferente do que é feito nos navegadores. Isso pode fazer com que funcione em um e em outro não. Por exemplo, o app pode solicitar a abertura de uma porta via UPnP enquanto que um site não pode.

 

O problema citado pelo Willian também pode ser o caso. O wifi do vizinho pode estar conectado a outra operadora. Esse problema é bastante comum, eu estava com problema de rota para um dos servidores do Twitter, isso fazia o carregamento de páginas com widget do twitter demorar pra caramba, entrei em contato com a operadora e o problema acabou.

 

O padrão da operado é o da Google, eles falaram pra usar o da google.

Eu semana passada estava com problema parecido, problema era a GVT, pra ter ideia, o site da própria GVT não abria usando o dns deles.

Solução: liguei lá e fizeram uma reconfiguração da minha linha. 

 

Mas foi só mudar o roteador... Antes pegava... No domingo com o roteador antigo estava pegando, e segunda com o roteador novo não estava pegando.

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O padrão da operado é o da Google, eles falaram pra usar o da google.

 

Mas foi só mudar o roteador... Antes pegava... No domingo com o roteador antigo estava pegando, e segunda com o roteador novo não estava pegando.

QUE EVOLUÇÃO! Geralmente as operadoras insistem em dizer que usar os DNSs do Google ou Open DNS pode causar problemas de navegação. Ponto pra operadora.

 

Cara, não sei se é o caso. Lembro que quando o Speedy começou a fornecer velocidades acima de 8mb eles mudaram o método de conexão de PPPoE para MER (Mac Encapsulation Route), esse método exigia (segundo eles) que sempre que entrasse em contato com eles se trocasse o roteador para uma "liberação". Não lembro exatamente como funcionava, logo nessa época parei de fornecer suporte na região de SP e nunca mais mexi. Eu entraria em contato com eles pra ver o que dizem.

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QUE EVOLUÇÃO! Geralmente as operadoras insistem em dizer que usar os DNSs do Google ou Open DNS pode causar problemas de navegação. Ponto pra operadora.

 

Cara, não sei se é o caso. Lembro que quando o Speedy começou a fornecer velocidades acima de 8mb eles mudaram o método de conexão de PPPoE para MER (Mac Encapsulation Route), esse método exigia (segundo eles) que sempre que entrasse em contato com eles se trocasse o roteador para uma "liberação". Não lembro exatamente como funcionava, logo nessa época parei de fornecer suporte na região de SP e nunca mais mexi. Eu entraria em contato com eles pra ver o que dizem.

 

Então, assim que fui trocar de roteador, já liguei pra eles e eles liberaram, mas mandaram login e senha PPoE e mandaram usar o DNS do google...

é tudo muito estranho esse caso...

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Então, assim que fui trocar de roteador, já liguei pra eles e eles liberaram, mas mandaram login e senha PPoE e mandaram usar o DNS do google...

é tudo muito estranho esse caso...

Cara, como tá o DHCP do teu roteador? Ele tá passando os DNSs do Google para seu Mac ou está passando o IP dele como DNS?

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creio eu que ele esteja passando o dns do google para o Mac...

Está passando sim. Perguntei isso porque me lembrei do 'problema' que tive com a configuração padrão do meu roteador atual. Lembrei que quando troquei meu último roteador algo semelhante aconteceu e o problema era esse...

 

Já tentou fazer um traceroute para o endereço do site que está tentando acessar?

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Está passando sim. Perguntei isso porque me lembrei do 'problema' que tive com a configuração padrão do meu roteador atual. Lembrei que quando troquei meu último roteador algo semelhante aconteceu e o problema era esse...

 

Já tentou fazer um traceroute para o endereço do site que está tentando acessar?

 

o que seria esse traceroute?

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O Mac tem uma ferramenta "Utilitário de rede", nele tem uma aba traceroute. Nessa aba você informa o domínio que quer testar e ele vai traçar uma rota e informar até onde ele está chegando.

 

este é o site que não estou conseguindo assistir. http://globosatplay.globo.com/sportv/ao-vivo/

quando coloco nesse traceroute não aparece nada

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Você precisa buscar apenas o domínio / subdomínio. globosatplay.globo.com

 

Esse comando verifica por quais pontos sua conexão passa para chegar até o destino. Aí dá pra ter uma pista do problema.

 

Veja o meu.

 

Traceroute foi iniciado...
 
traceroute to globosatplay.globo.com (186.192.82.199), 64 hops max, 72 byte packets
 1  192.168.137.1 (192.168.137.1)  1.906 ms  4.280 ms  3.006 ms
 2  * * *
 3  189-127-247-001.hardonline.com.br (189.127.247.1)  5.893 ms  2.367 ms  4.391 ms
 4  192.168.230.1 (192.168.230.1)  5.663 ms  7.711 ms  3.726 ms
 5  bgp1.hardonline.com.br (189.126.224.2)  4.936 ms  8.581 ms  3.586 ms
 6  bgpmogi.hardonline.com.br (189.126.224.66)  6.870 ms  8.354 ms  28.587 ms
 7  as28604-s3.sp.ix.br (187.16.219.62)  24.393 ms  10.986 ms  12.761 ms
 8  * * *
 9  186-192-82-199.ptr.globo.com (186.192.82.199)  12.923 ms  14.033 ms  9.722 ms
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Você precisa buscar apenas o domínio / subdomínio. globosatplay.globo.com

 

Esse comando verifica por quais pontos sua conexão passa para chegar até o destino. Aí dá pra ter uma pista do problema.

 

Veja o meu.

Traceroute foi iniciado...
 
traceroute to globosatplay.globo.com (186.192.82.199), 64 hops max, 72 byte packets
 1  192.168.137.1 (192.168.137.1)  1.906 ms  4.280 ms  3.006 ms
 2  * * *
 3  189-127-247-001.hardonline.com.br (189.127.247.1)  5.893 ms  2.367 ms  4.391 ms
 4  192.168.230.1 (192.168.230.1)  5.663 ms  7.711 ms  3.726 ms
 5  bgp1.hardonline.com.br (189.126.224.2)  4.936 ms  8.581 ms  3.586 ms
 6  bgpmogi.hardonline.com.br (189.126.224.66)  6.870 ms  8.354 ms  28.587 ms
 7  as28604-s3.sp.ix.br (187.16.219.62)  24.393 ms  10.986 ms  12.761 ms
 8  * * *
 9  186-192-82-199.ptr.globo.com (186.192.82.199)  12.923 ms  14.033 ms  9.722 ms

 

este é o meu.. mas não entendo nada...

 

Traceroute foi iniciado...

 

traceroute to globosatplay.globo.com (186.192.82.199), 64 hops max, 72 byte packets

 1  192.168.0.1 (192.168.0.1)  2.343 ms  0.907 ms  0.823 ms

 2  186-193-124-1.cabonnet.com.br (186.193.124.1)  4.479 ms  3.268 ms  4.139 ms

 3  186.194.224.3 (186.194.224.3)  3.861 ms  4.947 ms  5.953 ms

 4  186.194.224.1 (186.194.224.1)  3.935 ms  3.113 ms  3.970 ms

 5  as28604-s3.sp.ix.br (187.16.219.62)  15.926 ms  19.488 ms  16.023 ms

 6  * * *

 7  186-192-82-199.ptr.globo.com (186.192.82.199)  17.431 ms  17.057 ms  15.315 ms

 
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Aparentemente não tem nada de errado com o site. O problema deve estar acontecendo porque algum(s) recurso deve ser carregado por outro servidor.

 

Qual navegador você usa?

 

Uso safari, mas já testei no Chrome, no Firefox, em um computador Windows também já testei...

Mas como disse, só acontece com esse roteador. Se conecto em outra rede, o player funciona normalmente.

Já resetei o roteador também.. Nada..

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Acho que no Chrome é o melhor lugar pra fazer o teste que vou propor.

 

Abra uma nova aba no Chrome e abra as ferramentas para desenvolvedor (Cmd + Opt + i), nas ferramentas acesse a aba 'Network'.  Vai aparecer algo parecido com o print abaixo.

 

n5qAD.png

 

Provavelmente algum dos recursos está demorando demais para carregar, verifique a coluna tempo. Aí poderemos tentar descobrir onde o problema está.

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