Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Melhor escolha de roteador


Posts Recomendados

Peço ajuda para escolha de um novo roteador.

 

Em imagem, detalhe do meu apartamento.

Bom, vamos lá, vou explicar a situação. Possuo um roteador TP-LINK TL-WR841N com duas antenas, uma de 5dBi e uma de 9dBi. Como explicado na imagem, o roteador está no triângulo verde e os pontos em vermelho são onde mal pega o sinal.

Vamos aos problemas:
1. A conexão vive caindo e só volta quando eu reinicio o aparelho. Já tentei restaurar de fabrica, já utilizei Gargoyle, DD-WRT e OpenWRT.

2. O sinal wifi chega fraco nos pontos em vermelho. Principalmente no A4, onde as vezes nem conecta o wifi e quando conecta é apenas um pauzinho e mal abre as páginas. Já nos pontos A2 e A3 não acontece do wifi desconectar, porém fica entre 1 e 2 pauzinhos e lerdo.

 

Obs1: O problema de conexão não é do meu provedor. Já foi realizado testes junto a eles que confirmaram que a rede estava funcionando normalmente quando aqui parecia não estar conectado.

Obs2: Não consigo colocar o roteador em outro ponto do apartamento, pois o cabo de fibra só chega até ali.

 

Eu sei que a explicação foi grande, porém o que eu preciso de ajuda mesmo é para a escolha de um novo roteador.

Andei dando uma pesquisada e vi sobre os novos modelos 802.11ac, porém o preço é meio salgado.

Gostaria de opniões e sugestões sobre qual aparelho posso adquirir, levando em consideração que o wifi chegue bem em todos os pontos descritos. 

 

Obrigado a todos.

post-71482-0-76525300-1454523944_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse problema.Solucao Airport Express da Apple. O resto é paliativo e cangalha.

 

Então... é que eu estava procurando um 802.11ac, e pelo preço do Express acho muito caro e não ser ac.

 

E o Extreme acho um preço completamente abusivo..

Editado por matheusconst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E porque não compra outro wd841 pra trabalhar como repetidor???

 

Estou meio pé atras com a TP-LINK agora.. Não tem nem dois anos esse meu roteador e está dando essa dor de cabeça...

 

E como disse anteriormente, estava pensando em fazer um upgrade para um 802.11ac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse seu problema pode estar ligado à distância dos pontos de acesso ou à interferência. Coisas como microondas, babas eletrônicas e telefones sem fio podem interferir no sinal wifi.

 

Mas como você mora em apartamento, pode ser que seu problema seja o mais comum dos problemas de wifi em apartamentos, a quantidade de redes disponíveis. As redes 2.4ghz têm apenas 3 canais que não se sobrepõem, se tiver muitas redes ao seu alcance, pode ser que o problema seja o congestionamento. A maioria dos roteadores vêm configurado de fábrica para detectar o melhor canal a cada inicialização, e a cada vez que você inicia, ele troca o canal pra resolver seu problema.

 

Eu recomendaria um roteador 5.8ghz. No 5.8ghz são 11 canais não sobrepostos, e além disso, quase ninguém tem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o modem da GVT e uso o WD941 como repetidor, não sei se eu que não configuro direito, mas ele não fica muito bom, mesmo sendo perto, ai sobrando uma grana vou comprar um Airport. 

Mas voltando ao seu caso. E se fizesse um esquema que tu conecta um adaptador na tomada, aí leva a internet via "cabo" até outro ponto e lá coloca um outro roteador, assim não congestiona o primeiro roteador e não precisa fazer um investimento tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse seu problema pode estar ligado à distância dos pontos de acesso ou à interferência. Coisas como microondas, babas eletrônicas e telefones sem fio podem interferir no sinal wifi.

Mas como você mora em apartamento, pode ser que seu problema seja o mais comum dos problemas de wifi em apartamentos, a quantidade de redes disponíveis. As redes 2.4ghz têm apenas 3 canais que não se sobrepõem, se tiver muitas redes ao seu alcance, pode ser que o problema seja o congestionamento. A maioria dos roteadores vêm configurado de fábrica para detectar o melhor canal a cada inicialização, e a cada vez que você inicia, ele troca o canal pra resolver seu problema.

Eu recomendaria um roteador 5.8ghz. No 5.8ghz são 11 canais não sobrepostos, e além disso, quase ninguém tem.

A gente descobriu aqui que o problema não é nem a distância. O Wi-Fi do roteador está com problema. Porque no cabo a internet nunca cai, somente no Wi-Fi, estando longe ou perto do roteador.

Eu estava pensando em um 802.11ac 5ghz.

Cheguei a ver um archer c2 tá tp link. Estou com o pé um pouco atrás em relação à tp link mas parece ser a opção mais em conta que tem 802.11ac. O que acha?

Eu tenho o modem da GVT e uso o WD941 como repetidor, não sei se eu que não configuro direito, mas ele não fica muito bom, mesmo sendo perto, ai sobrando uma grana vou comprar um Airport.

Mas voltando ao seu caso. E se fizesse um esquema que tu conecta um adaptador na tomada, aí leva a internet via "cabo" até outro ponto e lá coloca um outro roteador, assim não congestiona o primeiro roteador e não precisa fazer um investimento tão alto.

Eu moro em um apartamento república, alugado. Nao sei nem quanto tempo vou ficar aqui. Seria muito trabalhoso fazer esse esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente descobriu aqui que o problema não é nem a distância. O Wi-Fi do roteador está com problema. Porque no cabo a internet nunca cai, somente no Wi-Fi, estando longe ou perto do roteador.

Eu estava pensando em um 802.11ac 5ghz.

Cheguei a ver um archer c2 tá tp link. Estou com o pé um pouco atrás em relação à tp link mas parece ser a opção mais em conta que tem 802.11ac. O que acha?

Eu moro em um apartamento república, alugado. Nao sei nem quanto tempo vou ficar aqui. Seria muito trabalhoso fazer esse esquema.

Bem, se ele cai mesmo próximo do roteador, então o problema é com ele mesmo. rsrsrs

 

Eu tinha um roteador que estava assim também, conectava 3 clientes ele já travava e começava a palhaçada. A solução foi trocar mesmo... 

 

Sobre a opção por um modelo AC. A menos que grande parte dos usuários tenha suporte a redes AC, não vejo grandes vantagens. Salvo engano o suporte a AC, por parte da Apple, começou em 2014. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá...

Comprei um Archer C2 da TP-Link...

Porem já esta me dando dor de cabeça... A rede de 5ghz, chega mais fraca que a de 2.4ghz no quarto A3, como descrito no mapa.

Não sei o que acontece...

A rede 5.8gh tem alcance menor do que a rede 2.4ghz mesmo. Eu troquei uma das antenas do meu roteador para ter alcance maior na rede 5.8ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede 5.8gh tem alcance menor do que a rede 2.4ghz mesmo. Eu troquei uma das antenas do meu roteador para ter alcance maior na rede 5.8ghz.

Oxe, mas vi vários vídeos falando sobre a qualidade da rede 5ghz. Da melhora que ela traz em relação à de 2.4ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxe, mas vi vários vídeos falando sobre a qualidade da rede 5ghz. Da melhora que ela traz em relação à de 2.4ghz

E não estavam mentindo. Minha rede, em 5.8ghz é muito mais rápida, muito mais estável, sofre menos interferência e tal. Só o alcance que é um pouco menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que você disse acima, seu problema está no alcance da rede 5.8ghz no ambiente A3. Como essa rede se comporta onde tem bom alcance?

Do lado dele ele funciona normalmente, nos testes chega a velocidade de 20mb tranquilamente, sem problemas. O problema quando começa a afastar. No A3, no MacBook funciona de boa, o problema é no iPhone. No iPhone fica um pauzinho só de Wi-Fi e rodando o teste pegou só 1mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do lado dele ele funciona normalmente, nos testes chega a velocidade de 20mb tranquilamente, sem problemas. O problema quando começa a afastar. No A3, no MacBook funciona de boa, o problema é no iPhone. No iPhone fica um pauzinho só de Wi-Fi e rodando o teste pegou só 1mb

Quando chegar em casa vou fazer uns testes comparando o alcance entre o MBP e o iPhone. Como uso meu Mac apenas no quarto, nunca cheguei a perceber a diferença de alcance porque o Mac só é usado no mesmo ambiente em que o roteador fica.

 

Mas imagino que faça algum sentido o alcance do Mac ser melhor do que o do iPhone, afinal o hardware do Mac é muito mais potente do que o do iPhone. E vale também lembrar que a conexão wifi é de duas vias, para que ela funcione bem, não basta que o roteador chegue ao ambiente, é preciso que o dispositivo (no caso o iPhone) consiga chegar também ao roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou atualizar as mudanças que fiz e explicar o que está ocorrendo...

 

Coloquei o novo Roteador (Archer C2) no ambiente A3. Agora o Wi-Fi está chegando em todos os cantos da casa tranquilamente.

 

Porém estou com 2 problemas depois que mudei de roteador.

 

1. Eu não consigo acessar o SporTV Play. Nenhum computador/tablet/celular conectado consegue acessar.

    Antes, no outro roteador, funcionava tranquilamente. 

    Alguem sabe o que pode ser isso? Alguma configuração do roteador?

 

2. A conexão no PS4 está pior do que com o outro roteador. O PS4 fica no ambiente A3 também, e no roteador antigo, conectado via Wi-Fi, no teste de velocidade do PS4 eu atingia 15/16MB de velocidade e jogava tranquilamente. Porém agora, com o novo Roteador do lado do PS4 e conectado VIA CABO, está dando somente 2/3MB e isso está ocasionando lags durante os jogos...

 

 

Alguém sabe o que posso fazer para resolver esses dois problemas? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...