Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida SSD e iMac travoso


Suzana Carvalho

Posts Recomendados

Olá!

 

Primeiramente quero dizer que sou um tanto leiga quando do assunto é iMac ou Macbooks, mas acho que fiz a compra errada de um iMac. Ele é munido de processador Intel Core i5 dual-core de 1,4 GHz com Turbo Boost de até 2,7 GHz. Tem 8 GB de memória RAM e 500 GB de armazenamento. Seus gráficos ficam por conta da placa Intel HD Graphics 5000. (copiei isso daqui já que é o mesmo que possuo).

 

Trabalho como Web Designer e por isso preciso sempre estar utilizando aplicativos que creio eu serem bem pesados, como Adobe Illustrator e Photoshop. Todo o meu trabalho demora BEM mais que o normal porque passo boa parte do tempo tendo que esperar o iMac parar de travar – passo mais tempo vendo aquela bolinha colorida girando que a seta do mouse – e isso está se tornando um verdadeiro inferno quando estou trabalhando :(

 

Me falaram que eu poderia ter uma salvação se colocasse um SSD de 240GB. Porém, eu não sei ao certo o que ele pode me beneficiar, já que tudo nesse computador está devagar. O Photoshop demora mais de 3min para abrir, o Word demora mais ainda, as miniaturas das imagens abrem de uma por uma lentamente... Parece computador velho default_sad.png

 

Alguém pode me dar uma luz? É válido tentar o SSD ou eu desisto de vez deste iMac porque as configurações dele não servem para o que eu preciso no trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Esse iMac era para dar conta desse tipo de trabalho com os pés nas costas, já tentou entrar em contato com o suporte da Apple?

 

Uma das coisas mais comuns é tentar dar uma restaurada no SO para eliminar qualquer problema com erros na instalação.

 

um SSD é algo que transforma qualquer computador e a diferença é realmente notável, o que me estranha no seu relato é essa demora para fazer "tudo". Possuo um Macbook Pro que é um i7 com 4 GB de RAM (não é tão diferente das suas configurações exceto que possui o dobro de RAM) e sempre desempenhou com certa folga aplicações iguais a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trabalha com arquivos muito pesados no PS ou AI? Pergunto isso porque um dos designers aqui trabalha em uma máquina com i7 e 16gb de ram, e o miserável consegue travar a máquina algumas vezes por dia.... rsrsrs

 

Sobre colocar um SSD. Assim como o Ovídio disse, é um upgrade que mais parece com a troca por uma máquina nova. Mas vale lembrar que o SSD desse Mac não é Sata e sim o PCI Express, esse SSD não é tão barato e nem tão fácil de encontrar por aí. Se estiver disposta a fazer, aconselho pagar o preço e levar em uma autorizada.

 

Uma pena esse iMac não aceitar upgrade de memória. Seria um plus bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a falha nesse iMac é o HD que é meio lento, porque tenho um MacBook Air que tem quase a mesma configuração sendo que tem menos memória só 4Gb mas a vantagem de ter um SSD PCI, e consigo trabalhar com Adobe tranquilo quando preciso... Uma instalação limpa do sistema pode resolver essa lentidão, se não vale também ver se esta tudo ok com o HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Air com esse mesmo i5 e Intel HD 5000 e somente 4Gb de RAM e conseguia trabalhar com PS tranquilo. A diferença ta no SSD PCI-Express, mas não acredito que deveria ficar tão lento assim com um HD de 5400 rpm.

 

Instala o iStat Pro e quando for usar a máquina observe se seu processador ta chegando em 100%, assim como a RAM, mas pelo comportamento que você descreveu isso é HD bichado. Se puder investir em um SSD vai fundo que qualquer máquina vira um foguete, mas lembre-se, leve numa assistência técnica autorizada, esses iMacs novos são chatos de mais de mexer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...