Carlos_Gabriel Postado 2 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 2 de fevereiro de 2016 (editado) Prezados, boa noite, Sou usuário antigo de iPhone (o primeiro foi um 3G) e sempre fui comedido no uso de aplicativos, por isso optei pelo iPhone 6 de 16GB, capacidade que já me atendia no anterior, um 4S. O grande problema é que desde que o adquiri, frequentemente, quando o mesmo está no wi-fi e na tomada, vejo o espaço livre despencar continuamente, até efetivamente zero. Aí nada de atualizar aplicativos, tirar fotos etc. A situação só se resolve com um backup no iTunes, full erase e restore do backup. Fica tranquilo por algum tempo, depois de novo... aparentemente é um backup do iCloud sendo feito mas nunca terminado mas mesmo com o backup do iCloud desligado, a situação se repete. Tentei o app indicado no MM hoje, sem resultados. Alguns pontos: uso o iCloud Drive intensamente (hoje são 150 GB de dados), uso o Photos no iCloud (library de 90 GB) e poucos aplicativos não nativos ( banco, Twitter, FB, WhatsAPP, Nubank, TelecinePlay...) mas nenhum desconhecido que poderia estar causando o problema. Alguém está em situação semelhante? Agradeço os comentários! EDIÇÃO: Já fiz o factory reset e configurei como novo. Editado 2 de fevereiro de 2016 por Carlos_Gabriel
Don Corleone Postado 6 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2016 Ninguém? Provavelmente o iPhone fica fazendo backup no iCloud ...
couto Postado 12 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2016 O problema deve ser o iCloud Drive , se você tiver o app no seu celular que esta usando o espaço no Drive o seu iPhone baixa automaticamente os arquivos, e eles são salvos na memoria do seu idevice ,normalmente em uma parte mais escondida do app
Carlos_Gabriel Postado 12 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2016 O problema deve ser o iCloud Drive , se você tiver o app no seu celular que esta usando o espaço no Drive o seu iPhone baixa automaticamente os arquivos, e eles são salvos na memoria do seu idevice ,normalmente em uma parte mais escondida do app Na verdade não. O iCloud funciona como o DropBox, só mostrando o conteúdo. baixa apenas quando precisamos acessá-lo. Lembrando que a maior conta do iCloud tem 1 TB e nenhum iPhone suportaria todos esses dados... De qualquer maneira, já fiz o teste desabilitando o Drive e o Photos e o problema persiste. Provavelmente o iPhone fica fazendo backup no iCloud ... Então, pensei isso também. Desabilitei o backup no iCloud e o problema persiste. Se fossem dados de backup corrompidos, na primeira restauração o problema cessaria, o que não ocorreu.
couto Postado 12 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2016 (editado) Na verdade não. O iCloud funciona como o DropBox, só mostrando o conteúdo. baixa apenas quando precisamos acessá-lo. Lembrando que a maior conta do iCloud tem 1 TB e nenhum iPhone suportaria todos esses dados... De qualquer maneira, já fiz o teste desabilitando o Drive e o Photos e o problema persiste. Então, pensei isso também. Desabilitei o backup no iCloud e o problema persiste. Se fossem dados de backup corrompidos, na primeira restauração o problema cessaria, o que não ocorreu. Então meu iPhone estava com algum bug ,pq isso aconteceu comigo isso, tinha o mesmo app no iPad e no iPhone e coloquei vários arquivos no iCloud, dentro do app,sendo que o dispositivo que estava fazendo o upload era o iPad e mesmo sem internet conseguia acessar os arquivos pelo meu iPhone sendo que eu nunca abri os arquivos pelo celular.Tive que parar de usar o iCloud nesse app para salvar espaço no meu iPhone de 16GB Editado 12 de fevereiro de 2016 por couto
Carlos_Gabriel Postado 12 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2016 Então meu iPhone estava com algum bug ,pq isso aconteceu comigo isso, tinha o mesmo app no iPad e no iPhone e coloquei vários arquivos no iCloud, dentro do app,sendo que o dispositivo que estava fazendo o upload era o iPad e mesmo sem internet conseguia acessar os arquivos pelo meu iPhone sendo que eu nunca abri os arquivos pelo celular.Tive que parar de usar o iCloud nesse app para salvar espaço no meu iPhone de 16GB Mas você só desabilitou o app do iCloud Drive? Por que o serviço não dá para desabilitar, uma vez que hoje quase todos os apps usam o iCloud... Tenho a conta de 200 GB e algo como 100 GB só de documentos, sincronizados entre os dois macs que tenho.
couto Postado 12 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2016 Mas você só desabilitou o app do iCloud Drive? Por que o serviço não dá para desabilitar, uma vez que hoje quase todos os apps usam o iCloud... Tenho a conta de 200 GB e algo como 100 GB só de documentos, sincronizados entre os dois macs que tenho. Não cheguei a desabilitar, so apaguei os arquivos de lá mesmo e já liberou espaço no meu iPhone
Carlos_Gabriel Postado 12 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2016 Não cheguei a desabilitar, so apaguei os arquivos de lá mesmo e já liberou espaço no meu iPhone Pois é, isso não posso fazer por que uso para sincronizar uma infinidade de arquivos e não quero ter que voltar a ter conta em dois serviços (DropBox e iCloud). Sincronizo desde fontes de sistemas até comprovantes financeiros, dentre muitos outros.
Bruno Oliveira Notario Postado 13 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2016 Tenho um iPhone 5s de 16 GB e meu problema de espaço com ele é referente ao aplicativo Podcast nativo do iOS, já chegou a atingir 1 GB de espaço consumido, restaurei o iOS mas aos poucos vai crescendo novamente, já esta em 220 Mb mesmo eu não tendo nenhum podcast baixado no meu dispositivo, alguém sabe o porque ocorre isso?Carlos_Gabriel será que não esta ocorrendo o mesmo no seu device?
couto Postado 13 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2016 Tenho um iPhone 5s de 16 GB e meu problema de espaço com ele é referente ao aplicativo Podcast nativo do iOS, já chegou a atingir 1 GB de espaço consumido, restaurei o iOS mas aos poucos vai crescendo novamente, já esta em 220 Mb mesmo eu não tendo nenhum podcast baixado no meu dispositivo, alguém sabe o porque ocorre isso? Carlos_Gabriel será que não esta ocorrendo o mesmo no seu device? Começa a usar o Overcast que seus problemas vão acabar
Bruno Oliveira Notario Postado 13 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 13 de fevereiro de 2016 Começa a usar o Overcast que seus problemas vão acabar Couto obrigado pela dica de App, vou tentar usar o Overcast, gostava de usar o da Apple porque os podcasts que eu assino no iTunes do Mac ficavam também assinados no iOS, a sincronia era boa, mas consome muito mais espaço do que estou disposto a ceder....rs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora