Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com erro de inicialização - POR FAVOR AJUDA!


Philipe Ravaglia

Posts Recomendados

Olá Galera, tudo bem?

 

Estou tendo um problema grande com meu MacBook Pro 17"  (sim ele ainda existe e é a primeira vez que acontece um erro)

 

Do nada ele trava e a única maneira de destravar é reiniciando o macbook, o problema que as vezes ele não consegue inicializar, ele simplesmente carrega o usuário mas depois uma tela branca fica durante um tempo e ele reinicia. =/ As vezes preciso tentar mais de milhares de vezes para conseguir ligar ele novamente!!!

 

Já tentei os comandos de inicialização, levei ele para uma assistência técnica autorizada da apple mas eles disseram que o correto seria formatar o mac e reinstalar o OX o problema que eles cobram 350,00 para isso. Tentei eu mesmo formatar mas quando coloco o o command+r ele carrega tudo mas quando termina fica numa tela branca eternamente (ja esperei quase 2 horas para ver se iria aparecer algo).

 

Alguém sabe o que pode ser isso? Por favor me ajudem ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, seu Mac tem suporte ao internet recovery? Suspeito que não.

 

Caso não tenha, pode baixar a instalação do OSX em outro Mac e criar um pendrive de instalação do OSX. Depois disso basta espetar o pendrive no teu Mac e iniciar por ele (segurando o option).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tive problemas similares simplesmente aproveitei pra pôr um HD maior e daí reinstalei o sistema no HD novo (e depois botei o HD antigo num case pra puxar os arquivos). Não sei que tão difícil seria tirar o HD dum MBP 17".

 

Você já tentou iniciar o computador a partir do DVD, imagino. Porque aí dá pra rodar Disk Utility, reparar permissões, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu Mac tem suporte ao internet recovery? Suspeito que não.

 

Caso não tenha, pode baixar a instalação do OSX em outro Mac e criar um pendrive de instalação do OSX. Depois disso basta espetar o pendrive no teu Mac e iniciar por ele (segurando o option).

Tem sim, já tentei mas chega uma hora que ele reinicia.

 

Consegui reinstalar o OSX mas após eu logar ele carrega e as vezes entra e as vezes ele reinicia =/ Acho que vou dar uma formatada nele =T

Quando tive problemas similares simplesmente aproveitei pra pôr um HD maior e daí reinstalei o sistema no HD novo (e depois botei o HD antigo num case pra puxar os arquivos). Não sei que tão difícil seria tirar o HD dum MBP 17".

 

Você já tentou iniciar o computador a partir do DVD, imagino. Porque aí dá pra rodar Disk Utility, reparar permissões, essas coisas.

 

Consegui em algum momento ligar ele e fui até o Disk Utility e realmente parece que o HD está corrompido, consegui acessar através do Command+R e reinstalar o OSX, mas ainda não consegui ligar ele, pois após eu logar ele carrega e as vezes entra e as vezes ele reinicia =/ Acho que vou dar uma formatada nele =T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...