Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parallels Desktop


Teófilo Souza

Posts Recomendados

Comprei o Parallels Desktop 10 versão full, pagando o que foi pedido. Porém ao usar no Yosemite ele já apresentava travamentos e baixa produtividade, quando atualizei para El Capitam tudo foi por água a baixo. o Win foi atualizado para o 10 e todo o processo de virtualização ficou uma "M".  Hoje o sistema não atende  ao uso paralelo do Win. Fiz contato com a Parallels Desktop e fui informado que tinha que comprar a versão 11 pois era muito melhor, ou baixar um remendo para ver se ajudava. 

Baixei o tal remento e nada, é uma falta de respeito com o usuário, veja que COMPREI e não posso usar.

Em fim tenho um aplicativo que comprei, e não posso usar. Para usar segundo o fabricante para continuar usando tenho que comprar uma nova versão. Ou seja, para cada atualização tenho que comprar um novo virtualizador. Fica mais barato comprar uma maquina com Win e usar quando for necessário, o que já está ficando cada vez menos necessário.

alguém já passou por isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre preferi o VMware Fusion ao Parallels, inclusive tenho os dois licenciados.

 

Sobre ter de comprar uma versão nova a cada atualização, esse é o mercado de aplicativos... Infelizmente é insustentável para qualquer empresa lançar novas versões sem custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de aplicativo, é coerente. Quando se compra uma versão ela tem que manter suas funcionalidades sempre, incluir novas funcionalidades sim justifica cobrança. Agora o aplicativo tem que manter pelo menos as funcionalidades originais e funcionar. 

O que ocorre é um desrespeito com o cliente, que tem que jogar fora a versão antiga e compra uma nova com as mesmas funcionalidades da antiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando os requerimentos do Parallels 10, vejo que ele não suporta virtualizar o Windows 10 ou rodar no Mac OS 10.11 (El Capitain).

- http://kb.parallels.com/en/122662

 

Minha sugestão é que você teste outros virtualizadores, como o VMWare Fusion ou Virtual Box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomento usar o "Boot Camp"  nativo do sistema, e não virtualizadores para uso pesado  https://support.apple.com/pt-br/HT201468.

Virtualizador acredito que é só para tarefas leves, jogos tomam toda a sua atenção, assim deixar a maquina só para jogos é uma ótima opção. 

Eu só virtualizo tarefas mais leves e que tenho a necessidade de rodar em paralelo. 

Tenho o Mac Pro com 32 de ram e tela de 29 widesharp, é muito poderoso, para tarefas paralelas a virtualização é boa, tipo usar o CAD com PS, já jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Paralles 10 roda perfeitamente no host OS X El Capitan e o Guest Windows 10. Só não tenho acesso aos recursos novos do 11 porque optei por não atualizar. A versão do Parallels 10 que roda no El Capitan e virtualiza o Windows 10 é a versão 10.3.0 (29227).

 

Há de se observar que a versão do Parallels é "amarrada" para o SO host. No caso do OS X Yosemite, o Parallels 10 era a versão que rodava bem e eles lançaram um patch (remendo) para compatibilizar com o El Capitan, mas a versão "homologada" para rodar no El Capitan é a 11. Softwares de virtualização são intimamente ligados ao SO host porque precisam acessar recursos de hardware diretamente para ter boa performance e esses "atalhos" que o sistema host tem para esse acesso direto geralmente mudam quando a versão do SO host muda, por isso para ser extremamente otimizado acaba sendo necessário atualizar o virtualizador ao extremo, o que justifica uma versão nova até mesmo que ela não traga novidade alguma.

 

Caso continue com problemas e queira testar uma ferramenta gratuita que funciona super bem, dê uma olhada no VirtualBox. Eu tenho o VMware, o Paralles e o VirtualBox instalados na máquina para avaliar a performance e o VirtualBox é o mais lento de todos, porém nada absurdo. Para jogos não recomendo, mas para tarefas de escritório e desenvolvimento não é nenhum problema, dá para usar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que consigo rodar um game pesado (rainbow six siege) pelo parallels num Macbook retina top?

Para jogos, apesar de rodar bem, recomendo usar o Boot Camp. Vai ser bem melhor, acredite. Ao rodar virtualizado você terá que baixar um pouco a qualidade gráfica para jogar.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O incoerente é ter que pagar por uma nova versão, a cada vez que o sistema é atualizado. Vou partir para manter um notebook com Win para as tarefas necessárias que são poucas, já que utilizo o Osx para tudo, o Win  é só para testes. Hoje o OSX atende em tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O incoerente é ter que pagar por uma nova versão, a cada vez que o sistema é atualizado. Vou partir para manter um notebook com Win para as tarefas necessárias que são poucas, já que utilizo o Osx para tudo, o Win  é só para testes. Hoje o OSX atende em tudo. 

Não acho incoerente. É um novo trabalho para dar suporte a um SO novo.

Eu gosto muito de trabalhar com exemplos. Se você fosse programador e criasse um sistema de gestão de fitas para uma locadora e eles pedissem uma nova versão para gerir DVDs, você faria essa versão nova de graça, mesmo que precisasse reescrever boa parte do código e isso tomasse vários dias de trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em parte vc está correto, porem o aplicativo vendido tem que manter a continuidade, não é necessário adicionar novas funções porem o que foi vendido deve ser mantido. O seu exemplo não se aplica, já que ocorreu uma inclusão de função e itens, o que não é o caso. Eles tem por obrigação garantir a funcionalidade  vendida sem acrescentar novas, que neste caso justifica nova cobrança, pois estaria comprando um produto novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em parte vc está correto, porem o aplicativo vendido tem que manter a continuidade, não é necessário adicionar novas funções porem o que foi vendido deve ser mantido. O seu exemplo não se aplica, já que ocorreu uma inclusão de função e itens, o que não é o caso. Eles tem por obrigação garantir a funcionalidade  vendida sem acrescentar novas, que neste caso justifica nova cobrança, pois estaria comprando um produto novo. 

Mas a versão 10, que é homologada para o Yosemite, teve uma atualização para suportar o El Capitan, como comentei antes. Apesar de uma escolha correta do ponto de vista satisfação do usuário, não é uma obrigação porque o app foi desenvolvido para uma versão de SO em específico. Aqui uso o Parallels 10 no El Capitan virtualizando o Windows 10 sem problemas.

 

Quando o SO é atualizado, várias chamadas de sistemas e APIs são modificadas o que exige um trabalho dos desenvolvedores de adaptação dos seus aplicativos. Alguns adotam atualizações para versões correntes (gratuitas) e outros partem para versões novas (pagas), com código novo, sem garantir que a versão antiga rode no SO novo. A empresa responsável pelo Parallels fez as duas coisas: liberou um patch para a versão 10 rodar no El Capitan (lembrando que é um app para o Yosemite), sem adição de recursos e sem cobrança e também liberou a versão 11, paga, homologada para o El Capitan e com recursos novos, além de performance aprimorada.

 

Uma coisa importante: o desenvolvedor tem um compromisso com um ambiente homologado: ele vende uma versão de uma aplicação desenvolvida para uma versão de SO. Se algo mudou, o compromisso também muda. Se o usuário quer manter a versão que tem, deve manter o SO na versão onde o app é homologado até que o desenvolvedor faça testes e garanta que o app funciona da forma planejada no SO novo. E se isso nunca acontecer, o usuário deverá ficar no SO original (se quiser continuar usando o app na versão que comprou) ou comprar a versão nova que roda no SO novo porque essa versão nova é um trabalho novo. É como o exemplo que dei acima: se eu quero catalogar DVDs, é uma versão nova, com um recurso novo, então devo pagar pelo trabalho. Se a catalogação de fitas está com problema é uma obrigação do desenvolvedor corrigir e isso não deve ser cobrado, mas o ambiente operacional não deve ser modificado porque alguma chamada ou API usada pode não ser mais acessada da mesma forma no SO novo. Ou seja, nova versão, novo pagamento com garantia de rodar nos SOs mais novos no momento da liberação da versão. Patchs são gratuitos, porém com garantia de rodar somente nos SOs homologados (os disponíveis no momento da liberação da versão x.0 do app).

 

Voltando para o caso do tópico: se o que você comprou foi o Parallels 10 que é homologado para o Yosemite (novamente: apesar de ter uma atualização para compatibilidade com o El Capitan) e ele roda normalmente no Yosemite, o que foi pago foi entregue. Caso não queria comprar a versão 11 e não quer ter problemas, use o 10 no Yosemite (na revisão mais atual tanto do Parallels quanto do OS X), virtualize uma versão do Windows anterior a 10 e tudo irá funcionar conforme o que foi comprado.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
10 horas atrás, bpcoelho disse:

Onde posso encontrar o citado patch para o Parallels 10?

Na verdade o patch a que ele se refere é uma atualização. É só você ter a versão atualizada do PD 10 que ele vai rodar normalmente no El Capitan. Só vai ter algumas limitações no modo coerência, Cortana e preview no Mac mas, se você rodar o Windows como sistema isolado vai funcionar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...