Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reviver Macbook Pro 13" 2012.


LiveSorcerer

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal, tudo bem?
Gostaria da opinião de vocês.

 

Vale a pena reviver um Macbook Pro 13"?

Então, ocorreu o seguinte, a VGA onboard  da placa logica parou, traduzindo, morreu.

Valeria a pena trocar a placa logica e colocar o MBP para funcionar novamente??

Outra dúvida, conseguiria colocar a Placa Logica do MD102 nesse MD101, já que são a mesma carcaça, e a diferença é o processador, MD102 i7 e o MD101 i5.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô com um probleminha no meu Air de 13" e orçaram a placa lógica em R$ 3800 (no final de 2013 custou R$ 1200).

Se for 3800 eu acho que vale a pena trocar o computador por um usado (ou comprar um usado pra ele servir de doador da placa, caso tenha apego pelo computador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês.

 

Vale a pena reviver um Macbook Pro 13"?

Então, ocorreu o seguinte, a VGA onboard  da placa logica parou, traduzindo, morreu.

Valeria a pena trocar a placa logica e colocar o MBP para funcionar novamente??

Outra dúvida, conseguiria colocar a Placa Logica do MD102 nesse MD101, já que são a mesma carcaça, e a diferença é o processador, MD102 i7 e o MD101 i5.

 

O que acham?

Vai ficar mais caro que comprar um Macbook desse ano usado na OLX.

 

Sim, consegue colocar, mas como já disse, vai sair mais caro o molho do que o peixe.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ficar mais caro que comprar um Macbook desse ano usado na OLX.

 

Sim, consegue colocar, mas como já disse, vai sair mais caro o molho do que o peixe.

 

falou <o.

xD

Então, eu vi a placa por 1.8k do MD102 para meu MBP no ML.

Dai eu mesmo trocaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da placa por modelo diferente tem que levar em conta algumas possíveis modificações de posição de conectores, fixação de periféricos e outros componentes.

 

O processador é soldado na placa, então o processador em si não manda nada.

 

Se as posições dos itens que mencionei acima forem exatamente iguais, creio que conseguiria trocar sem maiores problemas.

 

Mas como já foi dito antes, talvez fique mais caro o molho do que o peixe. Além disso, compra de uma placa usada é arriscada. Ela saiu de alguma máquina que apresentou problemas, portanto quem garante que não haverá problemas ocultos com a placa?

 

Agora, se for algum vendedor que importa uma placa nova nesse preço, pode ser um bom negócio. A placa por 1,8k ainda sai bem mais em conta do que um Mac usado. Se for levar em consideração que seu Mac tem boas configurações e bom estado de conservação, pode ser ainda mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da placa por modelo diferente tem que levar em conta algumas possíveis modificações de posição de conectores, fixação de periféricos e outros componentes.

 

O processador é soldado na placa, então o processador em si não manda nada.

 

Se as posições dos itens que mencionei acima forem exatamente iguais, creio que conseguiria trocar sem maiores problemas.

 

Mas como já foi dito antes, talvez fique mais caro o molho do que o peixe. Além disso, compra de uma placa usada é arriscada. Ela saiu de alguma máquina que apresentou problemas, portanto quem garante que não haverá problemas ocultos com a placa?

 

Agora, se for algum vendedor que importa uma placa nova nesse preço, pode ser um bom negócio. A placa por 1,8k ainda sai bem mais em conta do que um Mac usado. Se for levar em consideração que seu Mac tem boas configurações e bom estado de conservação, pode ser ainda mais interessante.

Então, meu Macbook Pro 13" 2012, é um MD101, e tinha feito upgrade nele para 16GB RAM e 500GB SSD.

Infelizmente não estou mais achando o link do vendedor.

E quando olho os preços dos Macbook, me desanimo, saudades de mexer no OSX, mas com esse estupro de valor, desanima muito comprar outro.

Enquanto isso, continuo usando Windows com a maquina da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu Macbook Pro 13" 2012, é um MD101, e tinha feito upgrade nele para 16GB RAM e 500GB SSD.

Infelizmente não estou mais achando o link do vendedor.

E quando olho os preços dos Macbook, me desanimo, saudades de mexer no OSX, mas com esse estupro de valor, desanima muito comprar outro.

Enquanto isso, continuo usando Windows com a maquina da assinatura.

Bem, você tem uma baita de uma configuração. Eu tinha uma máquina quase idêntica, só o SSD que era de 256gb.

 

Eu tentaria comprar uma placa lógica pra ele. Mas eu tentaria encontrar algum vendedor alternativo que me trouxesse o modelo exato da placa.

 

Tentou cotar com os vendedores profissionais aqui do MM?

 

Teu inspiron também é uma bela de uma máquina. Mas confesso que, eu também, não me vejo mais utilizando Windows no meu dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, você tem uma baita de uma configuração. Eu tinha uma máquina quase idêntica, só o SSD que era de 256gb.

Eu tentaria comprar uma placa lógica pra ele. Mas eu tentaria encontrar algum vendedor alternativo que me trouxesse o modelo exato da placa.

Tentou cotar com os vendedores profissionais aqui do MM?

Teu inspiron também é uma bela de uma máquina. Mas confesso que, eu também, não me vejo mais utilizando Windows no meu dia a dia.

Então Adalberto, e comprei esse Inspiron justamente por causa da "morte" do meu Macbook Pro, pois fazia edição de vídeo, e quando liguei ele, senti Um carroça, por isso "transplantei" algumas peças do MBP como o SSD.

Por enquanto está dando conta, mas quero voltar para o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
8 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

É pessoal, esta batendo a saudade de usar Mac, e estou começando a cogitar em pegar um Macbook Pro 13.3 i5 2012 novamente, e fazer o mesmo upgrade, o que acham? É o que da no bolso.

É uma bela máquina, como disse antes, tive um MBP mid 2012 upado no máximo. Só troquei porque me apareceu uma oportunidade de negócio excelente, do contrário ainda estaria com ela.

Um MBP como esse, com 16GB e um SSD de 256gb+, segura o tranco por bastante tempo ainda. Acho que o único "risco" seria a Apple resolver tornar ele obsoleto e tal, mas duvido que isso vá acontecer nos próximos 2 ou 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

É uma bela máquina, como disse antes, tive um MBP mid 2012 upado no máximo. Só troquei porque me apareceu uma oportunidade de negócio excelente, do contrário ainda estaria com ela.

Um MBP como esse, com 16GB e um SSD de 256gb+, segura o tranco por bastante tempo ainda. Acho que o único "risco" seria a Apple resolver tornar ele obsoleto e tal, mas duvido que isso vá acontecer nos próximos 2 ou 3 anos.

Entao, pelo que estava vendo, a ideia deles é tirar de circulação esse modelo.

http://appleinsider.com/articles/16/06/20/apple-pulls-legacy-non-retina-macbook-pro-from-retail-store-displays

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Entao, pelo que estava vendo, a ideia deles é tirar de circulação esse modelo.

http://appleinsider.com/articles/16/06/20/apple-pulls-legacy-non-retina-macbook-pro-from-retail-store-displays

Sim, mas provavelmente ainda continuem suportando e oferecendo atualizações. O MBP 2011 também sumiu das lojas há muito tempo, porém só na semana passada deixou de ter suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2016 at 14:52, Adalberto Taylor disse:

Sim, mas provavelmente ainda continuem suportando e oferecendo atualizações. O MBP 2011 também sumiu das lojas há muito tempo, porém só na semana passada deixou de ter suporte.

Tomara que continuem suportando.
Na sexta-feira enfiei o pé na Jaca, acabei comprando um Macbook Pro 13 2012 com 8GB RAM e 500GB HD, agora esperando chegar.

Provavelmente irei fazer o upgrade de HD para SSD, e estava vendo que o Samsung 850 Evo está em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Tomara que continuem suportando.
Na sexta-feira enfiei o pé na Jaca, acabei comprando um Macbook Pro 13 2012 com 8GB RAM e 500GB HD, agora esperando chegar.

Provavelmente irei fazer o upgrade de HD para SSD, e estava vendo que o Samsung 850 Evo está em alta.

Eu acredito que continue por um bom tempo, afinal ele era comercializado pela própria Apple até meses atras...

Sobre o SSD, os da Samsung ainda são o melhor CxB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito vou acabar pegando esse mesmo, minha esposa ira a trabalho em janeiro, dai já vou encomendar na Amazon para entregar no Hotel dela.
dai fico na duvida, se faço o Fusion ou não, pois irei tirar o Superdrive e colocar o hd 500GB dele no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Pelo jeito vou acabar pegando esse mesmo, minha esposa ira a trabalho em janeiro, dai já vou encomendar na Amazon para entregar no Hotel dela.
dai fico na duvida, se faço o Fusion ou não, pois irei tirar o Superdrive e colocar o hd 500GB dele no lugar.

Eu não curto muito a ideia do Fusion Drive. Já comentei anteriormente em outros tópicos, se o um dos 'discos' falhar, todos os dados se perdem. Nesses casos há uma certa necessidade de se ter uma solução de backup confiável.

Eu usava os 2 separados. O HDD, que ficava no lugar do Super Drive, funcionava como se fosse um HDD externo. E o HDD já servia de Time Machine também, assim eu tinha backup constante...

Cheguei a fazer um MOD certa vez, mas não sei se há vantagens reais, e acabei desfazendo. A modificação consistia em mover a pasta do usuário para o HDD, deixando apenas sistema e aplicativos no SSD. O grande 'problema' nessa solução é que o Mac, assim como todo sistema baseado em Unix, faz cache e outras coisas dentro da pasta do usuário, como essa pasta estava no dispositivo mais lento, havia uma certa perda de desempenho. Cheguei a resolver a perda de desempenho fazendo um link simbólico da pasta Library dos usuários para o SSD, mas era gambeta demais hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Curti a ideia de usar o HD como Time Machine, mas no caso devo usar como backup de instalação tb.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Eu precisei restaurar meu Time Machine dessa forma uma vez. Foi bem interessante, já que não precisei plugar nada pra fazer a restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu MBP 13 2012 "Novo", comprei no ML de um senhor que não usava muito.
Ele já trocou as memórias de 4GB para 8GB e a Bateria por uma nova, essa esta com 16 ciclos.
Mas tem uma coisa estranha, o indicador de bateria que fica na lateral não esta acendendo, estou achando que foi mal encaixado a bateria.
O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Chegou meu MBP 13 2012 "Novo", comprei no ML de um senhor que não usava muito.
Ele já trocou as memórias de 4GB para 8GB e a Bateria por uma nova, essa esta com 16 ciclos.
Mas tem uma coisa estranha, o indicador de bateria que fica na lateral não esta acendendo, estou achando que foi mal encaixado a bateria.
O que vocês acham?

Pode ser que essa bateria não seja original e não tenha o hardware necessário para esse indicador. Ou então pode ter ocorrido algum problema como indicador em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...