Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IPv6 AirPort Extreme


Posts Recomendados

Olá, alguém por aqui já teve a experiência de ativar e usar o novo protocolo de rede em seus roteadores? Eu gostaria de liberar IPv6 na minha LAN, mas estou sentindo muitas limitações. Não consigo resolução no que diz respeito o uso do IPv6 na WAN e na LAN. É possível uma rede ser ativa e funcionar independente do outro? No caso, possuo um AirPort Extreme e até então queria habilitar somente na minha rede interna. Mas funcionará sem eu habilitar na WAN do link que estou recebendo? Tenho acesso ao meu rádio de internet externo e vi que as configurações IPv6 estão desabilitadas. Neste caso eu terei que ativá-los? 

 

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Colega, se a tua operadora de Internet não fornecer IPv6 então não tem muito o que fazer; o máximo que você teria como alternativa é utilizar tunelamento (Sixxs, HurricaneElectric, 6to4), mas não sei se os APs da  tem esse recurso.

 

Todas as estações na tua rede já atribuem localmente endereço IPv6, se você consultar as interfaces verá um endereço auto-atribuído iniciado em fe80:: - mas você está limitado somente a tráfego local, saída IPv6 para Internet somente com disponibilidade da operadora ou os métodos que eu falei, acima.

 

 

Eu tenho um TP-Link WDR4300 e uso 6to4 fornecido pelo próprio roteador, mas a performance dessa técnica nunca será das melhores - pra mim, que tenho um link de 50Mb, raramente alcanço 10% da minha velocidade nas aplicações exclusivas v6 que testei.

E minha operadora já declarou (basicamente, nessas palavras) que tá cagando pra IPv6 e que isso não é prioridade para a infraestrutura dela.

Editado por UnderEu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Para o que serve o IPv6? Obrigado.

Oi Rafael, o Google vai explicar basicamente o por quê do IPv6.

A NET já fornece IPv6 + IPv4 (em CGNAT ou não) em 100% das localidades que atua.

Para isso, basta habilitar o IPv6 nativo e habilitar a opção de receber prefixo e distribuir (não lembro muito bem como faz num AirPort).

Só que em alguns locais o IPv6 da NET está mal implementado e consequentemente apresenta problemas.

Sugiro que teste o IPv6, se não der problema em nada, pode manter.

Mas atenção ao firewall, com o IPv6, cada dispositivo da sua rede recebe um IP público, ou seja, não existe necessidade de NAT em IPv6, e consequentemente não existe a suposta segurança (leia um artigo sobre o por que do NAT ser ruim) que o NAT proporciona quando o "Port Forwarding" está desativado.

Alguns roteadores disponibilizam as regras de segurança em IPv6 automáticas em um clique. Nos D-Link chama-se "IPv6 Simple Security", também não sei se existe essa opção no AirPort ou se tem de ser tudo configurado manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...