Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar TIME CAPSULE remotamente


Posts Recomendados

Pessoal, como vão?

Estou com um TIME CAPSULE aqui e preciso muito acessa-lo FORA da minha rede do trabalho.
Quando estou em casa necessito de arquivos que estão no mesmo e não consigo acesso à ele.
Já olhei TODOS, sim literalmente TODOS os vídeos que existem no youtube à respeito mas
cada um ensina um jeito diferente do outro e poucos, muitos poucos detalham a necessidade 
de portas e IP fixo, tornando assim o processo confuso demais.... além do mais praticamente
TODOS os tutoriais que achei na internet partem de vários principios, mas nenhum apartir do ZERO.
nem mesmo no site da Apple encontrei algo que fosse justo ao que vendem, não custava nada à ela
deixar um tutorial oficial de como utilizar este recurso que vende. já estou à quase uma semana
sem sucesso em todas minhas tentativas de botar esse bixo pra compartilhar acesso fora da minha rede.

existe aqui nesse fórum alguem que tenha, utilize ou (principalmente) SAIBA como fazer isso
para MISERICORDIOSAMENTE me ajudar ou me indicar onde poderei fazer este processo
partindo do ZERO mesmo?? 

ou pelo menos me digam como é o processo, os passos eu tento me virar, porque eu não tô entendendo..
em muitos lugares eu li que bastava ativar o compartilhamento de arquivos, incluir meu Apple ID no TC, 
e pronto, bastava clicar no ícone do TC em meu macbook fora da minha rede que seria me solicitado a
senha de acesso ao mesmo... mas não dá.... depois li que tinha que ter um IP fixo, ddns e uma porrada de coisa...
mas não ACHEI EM LUGAR NENHUM ninguem explicando como e onde realizar estas configurações..
eu tô além de perdido frustado demais com este produto.

OBRIGADO MESMO A AJUDA!!! VALEU!!!

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um airport extreme em casa e quando levo meu macbook para o trabalho consigo acessar normalmente os arquivos que tenho no TC. Fica lento no meu caso pois a minha internet não é grande coisa, então para copiar um arquivo grande fica bem ruim, mas consigo usar sim. A única coisa que eu configurei foi meu Apple ID na parte "voltar ao meu mac" no utilitário do TC, em "discos" tem que marcar "ativar compartilhamento de arquivos" e "compartilhar discos através da wan". No meu macbook eu tive que ativar a opção "compartilhar tela" em ajustes/compartilhamento e em iCloud a opção "voltar ao meu mac". Qualquer duvida fala que te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...