Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar portas para o PS4 na Time Capsule 4 Geração


Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Estou tentando resolver um problema, na verdade dois. Um deles é o duplo-NAT, e outro é como liberar as portas via Time Capsule para o PS4 funcionar direito em jogos online.

 

O cenário é o seguinte: eu tenho conexão da NET, uso um Cable Modem da HUMAX, com o wifi desligado (pelo próprio cara da NET, porque eu pedi). Uso então a Cápsula para criar a minha rede local sem fios. Sei que se o Humax da NET estiver como Router e não como Bridge (deve estar) é o causador do duplo-NAT. Mas até aí tudo bem, tenho que fazer o MILAGRE de conseguir acessar o bendito HUMAX e configurá-lo como Bridge certo? Só não sei como sem a senha etc...

 

O outro problema é como liberar as portas para o PS4. O primeiro passo foi configurar IP fixo e isso eu fiz. Atribuo sempre o mesmo IP para ele, via DHCP mapeado pelo endereço MAC.

 

Habilitei o tal NAT-PNP, que supostamente deixaria o PS4 liberar as portas que precisa automaticamente, mas isso não tá funcionando. Aí que vem o pior... tento liberar as portas manualmente, mas não consigo, porque após digitar via AirPort Utility todas as portas públicas (de entrada) e privadas (saída) e associar ao IP fixo do PS4, o Utility não habilita o botão de SALVAR. Porque???

 

Tentei configurar o IP do PS4 como Host Padrão, para que os redirecionamentos NAT sempre sejam para ele, mas nem isso deu certo.

 

O que eu estou fazendo de errado? Porque o Utility não me deixa salvar as portas liberadas manualmente? Como acessar o modem HUMAX da NET para configurá-lo como bridge?

 

Por favor, me ajudem. Agradeço!!!

 

PS: Seguem fotos das configurações, etc...

 

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

User default do cable modem é admin/password, dai vc coloca na DMZ o ip da WAN do time capsule e no time capsule libera as portas pro PS.

 

Ou voce pode deixar o DHCP ativo no cable modem, desativar o DHCP do Time capsule e liberar as portas no cable modem e conectar na LAN do Time Capsule.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

User default do cable modem é admin/password, dai vc coloca na DMZ o ip da WAN do time capsule e no time capsule libera as portas pro PS.

 

Ou voce pode deixar o DHCP ativo no cable modem, desativar o DHCP do Time capsule e liberar as portas no cable modem e conectar na LAN do Time Capsule.

 

Cara, obrigado por responder.

 

Tentei fazer a primeira opção, consegui acessar o Humax e tal, coloquei o IP da Cápsula na DMZ, mas não consegui liberar as portas necessárias para o PS4 nela. Acontece que ao digitar as portas que preciso, ele desabilita o botão salvar, de uma das figuras acima...

 

A segunda opção também tentei, mas o problema de DUPLO-NAT continua, assim como na primeira opção...

 

Complicado isso!!! (O.O)

Editado por FabioZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vc adiciona o Time Capsule a DMZ voce não precisa liberar as portas no cable-modem, voce terá q fazer essa configuração no Time Capsule, é lá que fica desativado?

 

Caso voce queira testar, no TC pode configurar o IP do PS na DMZ também

 

2bcQG.png

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vc adiciona o Time Capsule a DMZ voce não precisa liberar as portas no cable-modem, voce terá q fazer essa configuração no Time Capsule, é lá que fica desativado?

 

Caso voce queira testar, no TC pode configurar o IP do PS na DMZ também

 

2bcQG.png

 

Sim, exatamente. Na hora de liberar as portas no Airport Utility, eu não consigo fazê-lo com todas as portas, pois o botão de "salvar" desabilita. Nota na figura abaixo. São estas as portas que preciso liberar, note que tem intervalos grandes de portas e algumas individuais... 10.0.1.100 é o IP que eu fixei para o PS4.

 

1.png

 

A questão de por o PS4 na DMZ, também fiz no Airport Utility, olha só:

 

4.png

 

Então a minha configuração está assim:

 

- O Modem Humax da Net continua com o DHCP ativo, e nele coloquei a Cápsula na DMZ. LIberei o UPnP no modem também para descargo de consciência. A Time Capsule também ficou com DHCP e NAT ativos, o que gera um warning de duplo-nat, mas tem um botão de check para "ignorar o erro" que eu marquei, e parece não ter influência maior.

 

Como você viu, na Time Capsule eu liberei o PS4 (ou coloquei na DMZ como você mesmo disse), ativando o Protocolo de Mapeamento de Porta NAT e setando o PS4 como host padrão.

 

No entanto, ao verificar no PS4 o status do NAT, ele ainda aponta como TIPO 2. No PS4 tem três tipos de NAT: 1, 2, 3. O ideal é o tipo 1, que seria o "totalmente aberto"para os jogos e a comunicação de voz funcionar sem problemas. Este status não mudou para 1 de jeito algum.

 

Qualquer sugestão para a minha rede funcionar direito e eu conseguir liberar o PS4 de uma vez por todas será bem-vinda.

 

Na minha visão, o ideal era por o PS4 na DMZ do MODEM da NET, mas aí como fazer isso? Como setar IP etc?

 

:-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode testar do jeito q disse, colocando o PS no modem da net, que acredito que funcionará

 

Vai ter q ativar o WIFI do modem, dai o PS vai pegar um IP do Range da WAN do Time Capsule e voce libera as portas ou coloca na DMZ.

 

Aqui em casa eu tenho um cenário bem parecido, porém com LiveTim

 

Modem da TIM distribuindo IP entrando na WAN do Time Capsule que também distribui IP.

 

No Modem da TIM, coloquei o IP da WAN do TIme Capsule e controlo por ele basicamente DMZ para um Raspberry que fica ligado direto, e as portas de outros serviços que incluem um PS.

 

Sorry nao ajudar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei esse tutorial para colocar meu Humax como bridge.

 

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/modem-roteador-humax-hg100r-l2-em-modo-bridge.390306/

 

Estou achando estranho as configurações das portas TCP. Quais realmente tem que liberar? As privadas estão muito diferentes da pública.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode testar do jeito q disse, colocando o PS no modem da net, que acredito que funcionará

 

Vai ter q ativar o WIFI do modem, dai o PS vai pegar um IP do Range da WAN do Time Capsule e voce libera as portas ou coloca na DMZ.

 

Aqui em casa eu tenho um cenário bem parecido, porém com LiveTim

 

Modem da TIM distribuindo IP entrando na WAN do Time Capsule que também distribui IP.

 

No Modem da TIM, coloquei o IP da WAN do TIme Capsule e controlo por ele basicamente DMZ para um Raspberry que fica ligado direto, e as portas de outros serviços que incluem um PS.

 

Sorry nao ajudar :/

 

 

Usei esse tutorial para colocar meu Humax como bridge.

 

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/modem-roteador-humax-hg100r-l2-em-modo-bridge.390306/

 

Estou achando estranho as configurações das portas TCP. Quais realmente tem que liberar? As privadas estão muito diferentes da pública.

 

Amigos!

 

Resolvi o problema! Ativei o UPnP do modem e coloquei o IP da Cápsula na DMZ. Determinei um IP fixo para o PS4 e nas configurações da cápsula setei o PS4 como "host primário", mas configurações de redirecionamento de portas NAT (que é como a Apple chama o UPnP). Assim, o status do NAT do PS4 ficou em "tipo 2", que é o mais recomendável, pois a aplicação (o jogo no caso) libera as portas na medida que precisa. Li e tenho conhecimento que o "tipo 1" pode ser perigoso, porque libera todas as portas para a WAN de forma indiscriminada.

 

Deixei o modem com o DHCP ativo e na cápsula também... ainda dá o warning de double-NAT, mas dá para "ignorar" :o. Sei que não é o ideal, mas dá menos tumulto para mudar as configurações etc. 

 

Uma opção era deixar a WIFI do modem ativa e fazem com que PS4 se conecte ao modem, não à Cásula. Aí era só cadastrar o IP do PS4 na DMZ do modem... deveria mudar o status da NAT para "Tipo 1"... No entanto fiquei com receio que com a WIFI do modem e da Cápsula (que atua em duas faixas de frequência) ativadas, poderia dar algum problema de interferência na minha rede.

 

Valeu pelas dicas!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...