andress Postado 20 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 20 de janeiro de 2016 (editado) Pessoal, uma dúvida que pode ser útil. Uso meu macbook a 18 meses e meu SSD esta quase cheio. Revirando as pastas descobri o diretório "/private/var/folders/h7/qv81_9_928jf7rrttntrb61w0000gn/C/com.apple.desktoppicture/" que armazena uma cópia dos wallpapers já usados, como testo várias imagens até achar uma legal, essa pasta estava com 300 MBs. E tem imagens repetidas, como preciso de espaço, eu exclui tudo. Nas outras pastas dentro de "/private/var/folders/" me parecem ser arquivos temporários, esse diretório me ocupa uns 3 GB. Pelas pesquisas que fiz, parecem ser caches, mas não conheço as "entranhas" do OS X e meu inglês não é muito bom, posso não ter entendido direito os resultados que encontrei. Imagino que o OS X deve se encarregar de fazer limpeza automaticamente, principalmente quando o disco estiver cheio. Mas vi várias imagens que são lixo, talvez alguma coisa ele deixe para trás. Alguém sabe para que serve essa pasta "/private/var/folders/"? Será que é seguro mexer nela ou posso estar estragando o sistema? Obrigado, Ândres. Editado 20 de janeiro de 2016 por andress Citar
Alan Leitão Postado 31 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 31 de janeiro de 2016 Não mexa nessas pastas. Use um software de limpeza com o CCleaner ou o Clean My Mac (recomendo fortemente o segundo). Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.