Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar MB pro 2011 com SSD por MB pro Retina 2013?


Peterson65

Posts Recomendados

Galera to pensando em trocar meu Macbook Pro early 2011 13":

- 512 GB SSD Samsung EVO

- 8 GB Ram

- i7 2.7 Ghz 

 

 

por um Macbook Pro Retina 2013 13":

- 256 GB SSD

- 8 GB Ram

- i5 2.4 Ghz

 

 

 

Vale a pena essa troca? No momento meu Macbook Pro funciona perfeitamente, mas o peso e a qualidade da tela estão me incomodando. Entretanto, tenho receio de trocar meu macbook por um de pior desempenho.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu Macbook tem algumas coisas inferiores ao modelo Retina:

 

1 - Tela. Nem preciso falar nada.

2 - Desempenho de vídeo. A Iris do i5 é muito melhor que a sua Intel HD 4000, mais que o dobro do desempenho.

3 - Bateria. A bateria do modelo mais recente será bem melhor, provavelmente vai durar o dobro do tempo.

4 - SSD é SATA e não PCI-Express, limitando a 600 Mb/s de taxa de leitura e escrita, contra 1.5 Gb/s do PCI-Express (no dia a dia é dificil sentir a diferença, mas sei la né...)

 

No processador você possivelmente não sentirá diferença. i7 Dual-core é perfumaria da Intel, o i5 vai ter o mesmo desempenho, ainda mais que ambos são modelo de TDP "normal", de 28W, e não os "ULV" de 15W como nos Airs. Sem contar que estará saindo de um processador de segunda geração e partindo para um de quarta, com litografia refinada e transistor 3D, muito mais eficiente.

 

Ao meu ver você só tem a ganhar. Se pode fazer a troca, faça-a.

 

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 - Desempenho de vídeo. A Iris do i5 é muito melhor que a sua Intel HD 4000, mais que o dobro do desempenho.

A diferença é mais absurda ainda, o Mac de 2011 tem HD3000, que é bem inferior à HD4000. Ou seja, salto ainda maior.

 

Quanto à garantia. Nenhuma das duas máquinas deve estar na garantia ( atual e nova). Portanto, se a nova máquina tiver procedência, mande ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é mais absurda ainda, o Mac de 2011 tem HD3000, que é bem inferior à HD4000. Ou seja, salto ainda maior.

 

Quanto à garantia. Nenhuma das duas máquinas deve estar na garantia ( atual e nova). Portanto, se a nova máquina tiver procedência, mande ver.

Poxa tem razão. Achei que o Mac dele era o ultimo sem retina, mas é ainda o anterior, com Sandy Bridge. Vixi, deve ser uma diferença gigantesca mesmo.

 

Boa observação :D

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera!

Decidi trocar sim, principalmente após levar em conta os fatores levantados pelo Sichieri.

Mas infelizmente o rapaz que havia me oferecido o macbook em troca deu pra trás. De qualquer forma, anunciei meu MB Pro e caso venda trocarei por um Modelo Retina a partir de 2013.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas galera!

Decidi trocar sim, principalmente após levar em conta os fatores levantados pelo Sichieri.

Mas infelizmente o rapaz que havia me oferecido o macbook em troca deu pra trás. De qualquer forma, anunciei meu MB Pro e caso venda trocarei por um Modelo Retina a partir de 2013.

 

Valeu pessoal!

Ele deve ser visitante do forum do MacMagazine! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

 

Passando aqui pra dar um report pra vcs

 

Vendi meu Macbook pro por 3.999,00 e peguei um Retina por 4.000,00. Ou seja, indiretamente troquei. kkk

Especificações do modelo que peguei:

 

 Macbook pro Retina 13" late 2013

  • Processador i5 2.4 GHz
  • 8 GB Ram
  • 256 GB SSd
  • Intel Iris 1536 MB

 

Esse macbook me impressionou. Com o antigo, apesar de estar bem rápido devido aos ups, a ventoinhas ligavam com certa frequência e as vezes ele dava umas travadas inesperadas. O novo, além de ser muito mais leve, possuir uma tela bem melhor, é também muito mais potente. Ainda não reparei nas ventoinhas funcionando nem ao menos uma vez.

 

Recomendo esse up para quem estiver com o mesmo dilema!

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Editado por Peterson65
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só observa se a bateria não está inchada. Acontece muito com os retinas. Você pode perceber através do click do trackpad. O click deve ser suave e por igual em toda a área dele. Para você ter uma idéia já vi dois retinas com esse problema, sendo um deles o meu.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só observa se a bateria não está inchada. Acontece muito com os retinas. Você pode perceber através do click do trackpad. O click deve ser suave e por igual em toda a área dele. Para você ter uma idéia já vi dois retinas com esse problema, sendo um deles o meu.

 

Cara, reparei que perto do topo do trackad esta um pouco mais difícil de  pressionar em relação ao resto. Mas isso não atrapalha em nada o uso, até porque deixo a função de clicar somente com o toque sempre ativa. Caso seja esse caso de bateria inchada, pode ficar pior? Porque se ficar do jeito que está agora não vejo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, reparei que perto do topo do trackad esta um pouco mais difícil de  pressionar em relação ao resto. Mas isso não atrapalha em nada o uso, até porque deixo a função de clicar somente com o toque sempre ativa. Caso seja esse caso de bateria inchada, pode ficar pior? Porque se ficar do jeito que está agora não vejo problemas.

Perto do topo o click é mais duro mesmo, na extremidade nem click tem. Isso acontece por conta do sistema de diving board dos trackpads dos macs. O inchaço da bateria pode ser observado caso o click seja prejudicado nos 2/3 inferiores do trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perto do topo o click é mais duro mesmo, na extremidade nem click tem. Isso acontece por conta do sistema de diving board dos trackpads dos macs. O inchaço da bateria pode ser observado caso o click seja prejudicado nos 2/3 inferiores do trackpad.

 

Ah, então creio que meu macbook não tenha esse problema de bateria. O trackpad fica mais rígido bem perto da extremidade superior somente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu, depois do conserto, ficou suave por igual. Um dos packs de bateria estava mais "gordinho", mas pode ser uma característica do meu modelo de Retina. Vale observar com o tempo se fica da mesma forma ou muda. Se mudar, procure uma assistência o quanto antes porque o dano pode ser grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...