Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive corrompido - AJUDA!


Posts Recomendados

Pessoal... Infelizmente estou passando por essa péssima situação.

Meu PenDrive, do dia para a noite, parou de ter seus arquivos reconhecidos no MAC. Quando eu o espeto e abro o drive não consta nada. Todavia, a quantidade de GB que eu utilizava continua sendo marcada.

 

Quando tento plugar no PC, ele abre o drive como FAT32, com as pastas que eu tinha. Porém, logo quando tento abrir a pasta, copiar, ou fazer qualquer outra coisa dentro do pendrive, aparece uma caixa de dialogo dizendo que não há mais a unidade.. Tipo como se eu tivesse retirado a mídia do pc.

 

Quando eu tento dar chkdsk pelo DOS ele acusa não ser possível fazer a reparação pois esta no formato RAW....

Pesquisei muito na internet e não consigo encontrar nada que venha a dar certo comigo..

DataRecovery, Recuva, etc... 

 

Pelo amor de Silicio, alguém me ajuda. Preciso muito formata-lo!!!!! Até ontem eu estava louco tentando recuperar os arquivos mas ja desisti disso... Quero apenas formata-lo! E se der eu tento recuperar com algum programa APOS formata-lo!

 

obs: diferentemente do que acontece em muitos casos que vi na net, ele não abre a tela pedindo pra formatar. Como disse anteriormente, ele chega ate a abrir as pastas no windows, porém qualquer ação que eu tente fazer ele é ``desconhecido`` pelo pc na hora.

 

Segue as PRINTS da sequencia do problema:

1o. Quando eu plugo o pendrive no computador:

2º. As pastas aparecem.

3° Erro ao tentar acessar uma pasta

4° Como o pendrive fica após o erro

post-76794-0-59503700-1452973026_thumb.j

post-76794-0-54015700-1452973028_thumb.j

post-76794-0-91124200-1452973029_thumb.j

post-76794-0-25523200-1452973031_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Cara tem uma ferramenta HP format usb, se essa ferramenta não funcionar então já era, pq quando entra RAW significa que o dispositivo já está com os dois pés na cova.

 

Exatamente, a solução é o HP USB Disk Storage Format Tool. Se esse programa não conseguir resolver, é porque seu pendrive já virou peso de papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei esse programa... A historia é cabulosa. Tenho 2 pendrives e ambos começaram a dar problema no mesmo dia em computadores diferentes...

 

Um de 8GB da SANDISK parou de reconhecer no mac após eu formatar o mac COM ELE MESMO! O Mac formatou e ele parou de reconhecer como se estivesse queimado. O que eu posso fazer sobre ele?

 

E o outro é o que descrevi no post... quando tento formatar pelo mac, fica assim:

tYAdj2b.png

 

mFqxPeN.png

 

EpwkFTC.png

Editado por yanferreirame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...