Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

YOSEMITE ZONE GIGABYTE H61M-DS2H + GT630 (AJUDA)


Beton

Posts Recomendados

Hardware:
Gigabyte H61M-DS2H
Intel Core i3 3220
Nvidia GT630

BIOS:

1) Change IDE para AHCI

2) EHCI Hand-off = Enabled

3) Init Display First = PEG

4) boot UEFI

Software:
Yosemite Zone + TransMac (Windows)

O que foi feito:
instalação padrão do Yosemite Zone sem alteração do campo ''personalizar''

Problema:
Ele aparece a tela branca com a logo do Yosemite Zone com uma barra de progresso
abaixo, quando a barra de progresso termina e espera-se surgir a tela inicial do OSX
a tela fica preta e o monitor reporta que não há video detectado.

O que foi feito:
Boot com: ''-v -f'' Não resolveu

Boot com: ''UseKernelCache=NO'' Não resolveu
Boot com: ''GraphicsEnabler=YES'' e ''GraphicsEnabler=NO'' Não resolveu
Boot com: ''PCIRootUID=0/1'' Não resolveu
Boot com: ''-x'' Não resolveu

Removi minha GPU GT630 e deixei o PC com video ONBOARD
e durante a exibição da tela branca com a logo do Yosemite Zone a barra
de progresso trava na metade e não continua. Então refiz praticamente
os mesmos passos anteriores mas desta vez acrescentando estes:

Boot com: ''InjectIntel-ig=x'' Não resolveu.
iniciando com ''-v -f'' para nesta tela:

 

GGxfXtL.jpg

Dai voltei minha GPU GT630 e o problema persistiu conforme estava antes, concluindo a barra de progresso 
mas dando tela preta ao iniciar o OS X.

Alguém poderia me ajudar ou sugerir outro metodologia para concluir a instalação do YOSEMITE em meu hardware?
Muitissimo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei aqui também

''dart=0 nv_disable=1 GraphicsEnabler=No IGPEnabler=No -f -v''

''dart=0 PCIRootUID=1 nvda_drv=1''

''PCIRootUID=1''

''PCIRootUID=0''
''PCIRootUID=4''


e também não deu... acho que essa distro não vai rolar bem aqui não.

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o negócio eh tu instalar com OS X mais puro possível!

No PirateBay tem umas imagens do El Capitan e Mavericks do pessoal do Olarila baixa eles, e já vem com o soft pra parar a imagem pra usb.

Tente esse aí que eh bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre curti as Distros por serem mais fáceis kkkkk
não estou entendendo muito bem o processo. Poderia confirmar se o que entendi procede?

1º - colocar a imagem RAW em pen drive utilizando o RuFus (https://rufus.akeo.ie/)
2º - realizar mudanças na BIOS:
Desativar: Lauch CSM
Desativar: Fast Boot
Ativar: modo AHCI
O.S. Type: UEFI
3º -  Dar boot pelo pen drive e prosseguir com a instalação do OS X
4 º - Aqui eu não entendi muito bem... devo esperar que ele já se inicie com o OSX e no 
próximo passo realizo a instalação do Clover?? Ou ainda há algo à se fazer para que o
OSX suba após a instalação?


(estou seguindo este tutorial mas ainda assim, para mim, pareceu um pouco confuso)

Grato pela ajuda, forte abraço.  :D 

 

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi quebrar um pouco mais a cabeça com este Yosemite Zone antes de tentar o El Capitan...

O problema que até então tinha com o Yosemite Zone era a tela preta na hora de incializar o OSX.
Dai tentei sem minha GPU deixando apenas na ONBOARD e também deu o mesmo problema conforme citado acima.

Resolvi botar outra GPU (inferior) uma 9500GT que contem VGA, diferente da minha GT630 que não tem VGA.
Com a 9500GT conectada a VGA deu certo, apareceu a desktop do OSX normalmente... aparentemente tudo funcionou
beleza, audio, rede, etc... agora as coisas que estão pegando que eu não tô conseguindo resolver são as seguintes:

Não aparece opções de resolução, as únicas resoluções que tenho são 800x600 e 1280x1024 (ambas ficam horríveis em meu monitor).
mas o interessante mesmo era botar pra funcionar com a GT630 conectado ao DVI conforme estava nos hacks anteriores..
alguém saberia porque o OSX não deu imagem conectado ao DVI? ou se existe alguma forma de consertar isso, valeu d+!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos tudo esta sendo resolvido kkk
funcionou tudo beleza com minha GPU GT630 com HDMI...
ficou tudo, exatamente tudo redondinho... exceto que o audio não sai 
com o HDMI.... quando vou em preferencias de sistema e seleciono
a saida HDMI Audio ele ate faz barulinho, mas depois para e não sai mais audio.

agora estou tentando resolver esta questão do audio no HDMI...
o audio so funciona quando colocado no VGA e na saida de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O audio da placa mae ta de boa, o problema é o audio do HDMI, mas não consegui utilizar o video no HDMI e o audio da placa, seleciono os dispositivos de saida e ambos não funcionam quando estou com o HDMI... 

voltei à conectar o video através da porta DVI porem so consigo entrar no OSX no DVI com ''nv_disable=1 ou =0''
sem isso ele não sobe... e quando entra no sistema o video fica cheio de dalay, bugs e resolução fixa em 1024x768.
E se vou em ''sobre este mac'' e clico em ''relatorio do sistema'' ao clicar em ''Graficos'' posso ver que o OSX
não está detectando minha GPU corretamente... as informações exibidas são estas:

B0lqzUE.png

Achei interessante agora fazer com que o OSX reconheça minha GPU pois assim poderei trabalhar
com ela na porta DVI e utilizar o audio da placa mãe, como fazia nos velhos tempos com o 10.8...
lembro-me que também não havia conseguido fazer o audio do HDMI funcionar no 10.8 e 10.7.

Fui no Chameleon Wizard e marquei as opções ''GraphicEnabler'' e ''Use Nvidia Rom''
mas não deu certo, continua subindo apenas com ''nv_disable=1 ou =0'' E quando entra no OSX
o video continua uma bosta...

uo5S3JT.png

achei estes tópicos na internet falando sobre:
http://www.tonymacx86.com/yosemite-desktop-support/147666-nvidia-geforce-gt630-yosemite-drivers.html
(Neste o pessoal fala pra instalar o Driver da Nvidia CUDA para OSX)
fiz conforme falaram mas não deu nada...

Neste tópico aqui eu cheguei ficar animado
http://www.tonymacx86.com/graphics/133179-kext-all-gt630-mavericks-tested-my-hackintosh.html
pois vi bastante gente falando que deu certo... mas aqui não deu, não sei se entendi direito o que era pra fazer... pelo que entendi é para apagar a kext AppleTyMCEDriver porque ela (segundo eles) dão kernel panic e instalar a kext AppleGraphicsPowerManagment através do KextUtillity, fiz isso e também não deu...

acho que agora tô perto de resolver, ao que parece é só fazer com que o Yosemite reconheça minha GT630 pra eu poder utiliza-la no DVI e obter meu áudio através da saida P2 da minha placa mãe... 

​Grato a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura no tonymac sobre HDMI Audio, eu instalei conforme a dica e meu HDMI audio está de boa, ja tentou ir em preferencias e ve se seu monitor/tv aparece como opção de audio???

 

Lembrando que por HDMI não tem controle de som pelo MAC, somente por sua tv.

 

Em casa tento procurar o que usei, to sem internet boa no trabalho.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo eu tenho uma GTX 970 e como o mac não tem suporte oficial para ela eu uso um alternativo da nvidia "drive da serie Quadro". Com esse drive além de poder utilizar a placa sem dar o comando nv_disable=1 no boot eu ainda tenho as saídas de áudio no painel de configurações do Mac conseguindo fazer o som sair na TV com o HDMI e mudando para a entrada P2 frontal ou traseiro a hora que eu quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te mandar a kext que habilita o hdmi, to no cel agora, quando estiver no hack mando o link.

To usando o áudio pelo display port da minha 7750 uma vez que o jack da minha mobo parou de funcionar, como uso um monitor ultra Wide da Lg ele tem saída de fone de ouvido e uso por lá no meu home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...