Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de uma compra de uma case na Apple Store Online Brasil


Posts Recomendados

Senhores,

 

Nessa última sexta-feira dia 08/01/16 eu comprei uma case de acrílico no site da Apple para o iPhone 6s Plus da minha mãe. O valor da case foi de R$ 180. A compra ficou datada para ser entregue no dia 13/01. Ela chegou hoje, um dia antes. Ponto para a empresa.

 

Mas aí vem a história...

 

Minha mãe recebeu hoje, abriu a caixa, colocou a case e viu que tinha um risco bem forte na parte de trás. Era como se uma esponja tivesse sido passada na traseira e ficou bem gritante. Ela disse pra deixar assim mesmo, mas eu falei que não, era nosso direito pedir a troca ou receber o dinheiro de volta.

 

Coloquei a caixa no carro com a case e sai para trabalhar com o objetivo de mais tarde passar no Shopping Morumbi para fazer a troca lá. Antes disso liguei no 0800 da empresa. Fui atendido rapidamente e a atendente disse que a loja online não tem parceria com as lojas físicas do Morumbi e do Village Mall. Falou que a troca deveria ser feita com a transportado indo retirar a case e só depois eu receberia outra. Ela falou que conversaria com o gerente dela e já voltaria a linha. Esperei menos de um minuto. Ela voltou dizendo que como um PEDIDO DE DESCULPAS DA APPLE eles me enviariam uma nova case sem eu precisar fazer nada com essa que já recebi. Agradeci, fiquei até meio sem jeito, perguntei se ela gostaria de uma foto da case, ela riu e falou que não precisava. Falou que hoje eu vou receber um email como se fosse um novo pedido.

 

Simplesmente sensacional. Já tive problemas outras vezes com e-commerce em lojas aqui do Brasil. Uma vez comprei um headset do Xbox One no Extra. O prazo de entrega era de 7 dias úteis, demorou 43. Deu uma baita dor de cabeça, diversas reclamações no Reclame Aqui, PROCON e etc e de nada adiantou. Tive que esperar e receber calado. A outra foi a compra de dois celulares no Submarino. Um iPhone 4s e um Moto G. Um pra cunhada e outro pra sogra. A encomenda chegou e quando abri as caixas em nenhuma estavam os aparelhos. Apenas cabos, carregadores e fones de ouvido. Tive que fazer trezentas reclamações, até ligar pra ouvidoria que fica no Rio de Janeiro, fazer ligação com mais de uma pessoa pra depois receber os aparelhos corretamente. 

Na Apple não. Os caras são diferentes mesmo. Burocracia zero, atendimento perfeito, pessoa instruída do outro lado da linha, sabe dialogar, sem enrolação pra ser atendido, sem inúmeros números de protocolos... Depois alguns amigos me perguntam porque sou tão fanboy da Apple. É exatamente por isso. O diferencial no produto final, atendimento, suporte ao cliente...

Bom, sei que o texto ficou longo, mas tinha que expressar a minha felicidade. Fazia tempo que eu não era bem atendido por uma empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por uma situação semelhante a sua, mas com aparelho.

Como você disse, porquê gostamos tanto da Apple? Porquê aceitamos pagar tão caro pelos seus produtos? Além do ecossistema, qualidade, etc. e etc.? Está aí a resposta.

Boa sorte!

Abr.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que a Apple é a Apple, rs.

Eles podem te dar 5 capas dessa, que mesmo assim estão no lucro.

E como não são bobos, sabem que uma pessoa que paga 180 por uma capa, é um cliente em potencial, então vamos agradar ao máximo para que ele volte a fazer novas compras.

Eu uso Apple pelo mesmo motivo: nunca mais tive dor de cabeça com celular e computador, em troca disso paga-se mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que a Apple é a Apple, rs.

Eles podem te dar 5 capas dessa, que mesmo assim estão no lucro.

E como não são bobos, sabem que uma pessoa que paga 180 por uma capa, é um cliente em potencial, então vamos agradar ao máximo para que ele volte a fazer novas compras.

Eu uso Apple pelo mesmo motivo: nunca mais tive dor de cabeça com celular e computador, em troca disso paga-se mais.

 

Quase agora tive que ligar na Vivo pra contestar uma cobrança na minha fatura. Foram 8 minutos até ser atendido ouvindo música no celular. Depois da contestação sou avisado pelo atendente que agora eu não posso contestar nada pelos próximos 60 dias. Chega a ser engraçado isso. 

 

Quanto a Apple sem comentários. Não tenho um A pra falar dos caras. Não existe empresa igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase agora tive que ligar na Vivo pra contestar uma cobrança na minha fatura. Foram 8 minutos até ser atendido ouvindo música no celular. Depois da contestação sou avisado pelo atendente que agora eu não posso contestar nada pelos próximos 60 dias. Chega a ser engraçado isso. 

 

Quanto a Apple sem comentários. Não tenho um A pra falar dos caras. Não existe empresa igual.

 

E o problema é que, não só aqui, mas principalmente no Brasil, já nos acostumamos com isso. Banco, operadora de celular, internet, correios... Tudo é extremamente lento, burocrático e o cliente se dane. As agências do governo não sabem fiscalizar, a Anatel vê as operadoras fazendo a gente de palhaço e não faz nada. Afinal, como um governo tão sujo e corrupto vai fiscalizar alguma coisa, se eles mesmo não tem o mínimo de respeito pela população?

E não são só empresas brasileiras, compra um celular da Samsung por exemplo e depois reze para nunca precisar da garantia, porque é dor de cabeça na certa.

E a gente nem liga mais, só vemos a diferença quando somos atendidos por uma empresa como a Apple mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não surpreende em nada. Mas também é um pouco lógico: se bobear, fazer a transportadora retirar a capa com risco em seu endereço, devolver para eles, reenviar uma nova... sairia mais caro do que mandar uma nova. 

 

Porém, aqui no fórum já vimos várias histórias de gente que comprou MBP, mandou pro assistência, Apple demorou pra cumprir prazo e portanto enviou um novo em folha. Aí a pessoa semanas depois recebia também o que havia sido enviado pra conserto... resultado: ficava com dois MBPs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo comigo, porém com uma case de couro do iPad.

Mas eu tive que enviar fotos por e-mail. Recebi uma resposta que receberia uma nova e assim aconteceu.

O atendimento da Apple seja no pré, no durante ou no pós, foi excelente comigo também. Da mesma forma que você, também fiquei meio sem graça em não precisar devolver a defeituosa.

 

Deu pra perceber nitidamente o prazer do atendente em fazer o trabalho dele, às vezes não é só salário alto que te faz feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o gancho, ainda sobre  o atendimento da Apple só tenho elogios a fazer, todas as vezes que precisei de suporte sempre fui bem atendido por pessoas simpáticas, atenciosas e muito prestativas. Na verdade esse é um dos pontos que ainda me mantém fiel a marca, mesmo com esses preços abusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Faz uns 10 anos meu irmão teve uma situação parecida com a Amazon (EUA) na compra de livros. O Atendimento foi excelente. Não sei como está hoje. A maioria das lojas/marcas/fabricantes aqui no Brasil precisam melhorar muito o atendimento. Isso que tem melhorado bastante nos últimos anos.

 

Ao fazer uma compra no final do ano na Apple, fui tirar uma dúvida no chat sobre a entrega do produto. O atendimento foi muito bom, a atendente gerou um link com os produtos para eu adicionar tudo de uma vez na cesta de compras e se ofereceu para acompanhar a minha compra até a finalização. Aceitei o acompanhamento e não é que deu um problema? Informei o ocorrido e imediatamente me foi passado um procedimento para resolver o problema e consegui finalizar a compra.

 

Também usei recentemente o suporte da Apple via chat e o atendimento foi muito bom. Por algum motivo o chat foi desconectado e, ao entrar novamente, o novo atendente já estava ciente do atendimento que estava sendo prestado. Não precisei explicar tudo de novo como geralmente acontece.

 

Abraço,

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Faz uns 10 anos meu irmão teve uma situação parecida com a Amazon (EUA) na compra de livros. O Atendimento foi excelente. Não sei como está hoje. A maioria das lojas/marcas/fabricantes aqui no Brasil precisam melhorar muito o atendimento. Isso que tem melhorado bastante nos últimos anos.

 

Ao fazer uma compra no final do ano na Apple, fui tirar uma dúvida no chat sobre a entrega do produto. O atendimento foi muito bom, a atendente gerou um link com os produtos para eu adicionar tudo de uma vez na cesta de compras e se ofereceu para acompanhar a minha compra até a finalização. Aceitei o acompanhamento e não é que deu um problema? Informei o ocorrido e imediatamente me foi passado um procedimento para resolver o problema e consegui finalizar a compra.

 

Também usei recentemente o suporte da Apple via chat e o atendimento foi muito bom. Por algum motivo o chat foi desconectado e, ao entrar novamente, o novo atendente já estava ciente do atendimento que estava sendo prestado. Não precisei explicar tudo de novo como geralmente acontece.

 

Abraço,

Augusto

 

Relatei apenas essa do tópico porque foi a mais recente. Já precisei diversas vezes do suporte da Apple e em quase todas fui sempre bem atendido, com exceção de uma. 

 

Estava com o iPhone 6 e percebi que a parte debaixo fazia um leve clique quando eu apertava. A tela havia saltado. Era quase imperceptível, mas me incomodava. Fui até a loja do Shopping Morumbi e fui atendido por duas mulheres. Elas levaram o celular lá pra dentro e voltaram em minutos dizendo que o aparelho estava ''levemente torto''. Eu disse que até podia estar, mas o que eu tinha a ver com isso? Elas disseram que infelizmente não poderiam trocar e me perguntaram se eu usava o celular no bolso. A minha vontade era dizer que não, que eu usava ele na orelha igual o Manuel da padaria usa a caneta. Claro que uso no bolso, mas não sento em cima do celular, sempre retiro ele quando vou sentar e etc... saí da loja puto da vida, voltei pra casa e uns 15 dias depois resolvi voltar lá. Expliquei a situação para o Glen e em menos de 20 minutos eu já estava com um novo aparelho. Então dependendo da ocasião vai muito de atendente e boa vontade da pessoa em efetuar a troca ou arrumar seu problema.

 

Uma outra vez eu tinha um evento marcado (trabalho com parte tecnologica de eventos) e o cliente precisava passar um sistema em duas telas extendidas e ele queria as telas da Apple. Loquei duas e quem disse que eu conseguia estender as telas? Era impossível. Quando eu clicava e arrastava a janela pra outra tela ela sumia. Não tinha o que fazer. Liguei na Apple numa sexta-feira por volta das 18hrs, um cara me atendeu e ficou comigo no telefone até as 19h40. Chegaram a fazer reunião entre eles pra desvendar esse mistério e ninguém conseguiu resolver. Me pediu mil desculpas e desligou. No fim o cara que eu loquei as telas conseguiu apenas com um mac daqueles pretos que parecem uma lixeira. Não sei porque bolhufas só funcionava com eles, com um macbook pro top de 2015 não ia... no fim tive que alugar esse mac...rsrs

 

É isso, o atendimento da Apple é simplesmente espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de ótimo atendimento é bem relativo, tive 2 problemas com produtos Apple, e em todas as vezes que contatei o atendimento telefônico fui muito bem atendido, funcionários preparados e atenciosos, mas nos dois casos, não tive a solução do problema.

 

1. Iphone 6 com problema na câmera traseira: A Apple brasil se recusou a prestar atendimento em garantia pois o aparelho foi comprado em Paris....

Solução: A loja de NY trocou o aparelho

 

2. Magic Trackpad parou de funcionar o touch:  A Apple brasil se recusou a trocar o equipamento, que estava fora da garantia por 2 meses (não há reparo nestes casos), mesmo sendo uma peça comprada no brasil, com defeito (vicio) não relacionado ao mau uso.

Solução, A loja de NY prontamente trocou o produto com um pedido de desculpas pelo inconveniente.

 

3. Já precisaram de nota de algum produto comprado a tempos (meses)???? Eu já, as lojas "revendedoras oficiais", como a Iplace são muito confusas, demorei 3 meses para conseguir uma cópia da nota do trackpad acima......

Já do Iphone, que comprei em Paris, bastou um e-mail para a Apple France, e em algumas horas a nota estava no meu e-mail, sem dor de cabeça, sem ter que falar com 5 ou 6 pessoas....

 

Enfim, a Apple Brasil não tem o mesmo padrão de atendimento e qualidade da Apple USA, ou de outras por ai.....

 

Na minha opinião, ela está muito defasada em relação a isso, agilidade, burocracia, respeito...

 

Tenho vários produtos Apple, adoro os produtos da marca, mas acho que a assistência no Brasil é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

Faz uns 10 anos meu irmão teve uma situação parecida com a Amazon (EUA) na compra de livros. O Atendimento foi excelente. Não sei como está hoje. A maioria das lojas/marcas/fabricantes aqui no Brasil precisam melhorar muito o atendimento. Isso que tem melhorado bastante nos últimos anos.

 

Ao fazer uma compra no final do ano na Apple, fui tirar uma dúvida no chat sobre a entrega do produto. O atendimento foi muito bom, a atendente gerou um link com os produtos para eu adicionar tudo de uma vez na cesta de compras e se ofereceu para acompanhar a minha compra até a finalização. Aceitei o acompanhamento e não é que deu um problema? Informei o ocorrido e imediatamente me foi passado um procedimento para resolver o problema e consegui finalizar a compra.

 

Também usei recentemente o suporte da Apple via chat e o atendimento foi muito bom. Por algum motivo o chat foi desconectado e, ao entrar novamente, o novo atendente já estava ciente do atendimento que estava sendo prestado. Não precisei explicar tudo de novo como geralmente acontece.

 

Abraço,

Augusto

 

Amazon continua excelente. Não que eu tenha problemas com ela sempre, mas compro coisas lá a cada 15 dias e quando tive problema foi a mesmíssima experiência que seu irmão teve. E mais: não precisa ficar provando caso, como enviando produto de volta primeiro. Muitas vezes um novo produto já é enviado de cara. Já tive experiência excelente com a Amazon UK também. Estava lá viajando e quis comprar coisas para serem entregues num Amazon Locker (outro serviço maravilhoso que TEM que chegar no Brasil!). Constatei que meus livros estavam com cantos amassados e um deles tinha um furo na capa dura. Ia tomar o avião naquela tarde, então fiz a reclamação quando cheguei. Me estornaram todo o pagamento, não exigiram provas, me deixaram ficar com o produto defeituoso, e pediram desculpas ainda. Vou deixar de ser cliente de loja assim? JAMAIS!

 

 

(...)

 

A minha vontade era dizer que não, que eu usava ele na orelha igual o Manuel da padaria usa a caneta.

 

(...)

 

Uma outra vez eu tinha um evento marcado (trabalho com parte tecnologica de eventos) e o cliente precisava passar um sistema em duas telas extendidas e ele queria as telas da Apple. Loquei duas e quem disse que eu conseguia estender as telas? Era impossível. Quando eu clicava e arrastava a janela pra outra tela ela sumia. Não tinha o que fazer. Liguei na Apple numa sexta-feira por volta das 18hrs, um cara me atendeu e ficou comigo no telefone até as 19h40. Chegaram a fazer reunião entre eles pra desvendar esse mistério e ninguém conseguiu resolver. Me pediu mil desculpas e desligou. No fim o cara que eu loquei as telas conseguiu apenas com um mac daqueles pretos que parecem uma lixeira. Não sei porque bolhufas só funcionava com eles, com um macbook pro top de 2015 não ia... no fim tive que alugar esse mac...rsrs

 

É isso, o atendimento da Apple é simplesmente espetacular.

Hahaha... você deveria ter dito pra ela que usava na orelha!!!

 

Esse enigma das telas deve ser o mesmo enigma de quando os Macs mai simples conseguiam autorar DVDs (depois de horas realizando a preparação do processo), mas falhavam na hora de queimar o projeto em si.

 

Infelizmente, certos recursos do OS funcionam apenas em computadores mais potentes. Mas esse lance das telas parece uma coisa tão simples. Muito louco não saber a razão ainda.

 

 

Isso de ótimo atendimento é bem relativo, tive 2 problemas com produtos Apple, e em todas as vezes que contatei o atendimento telefônico fui muito bem atendido, funcionários preparados e atenciosos, mas nos dois casos, não tive a solução do problema.

 

1. Iphone 6 com problema na câmera traseira: A Apple brasil se recusou a prestar atendimento em garantia pois o aparelho foi comprado em Paris....

Solução: A loja de NY trocou o aparelho

 

2. Magic Trackpad parou de funcionar o touch:  A Apple brasil se recusou a trocar o equipamento, que estava fora da garantia por 2 meses (não há reparo nestes casos), mesmo sendo uma peça comprada no brasil, com defeito (vicio) não relacionado ao mau uso.

Solução, A loja de NY prontamente trocou o produto com um pedido de desculpas pelo inconveniente.

 

3. Já precisaram de nota de algum produto comprado a tempos (meses)???? Eu já, as lojas "revendedoras oficiais", como a Iplace são muito confusas, demorei 3 meses para conseguir uma cópia da nota do trackpad acima......

Já do Iphone, que comprei em Paris, bastou um e-mail para a Apple France, e em algumas horas a nota estava no meu e-mail, sem dor de cabeça, sem ter que falar com 5 ou 6 pessoas....

 

Enfim, a Apple Brasil não tem o mesmo padrão de atendimento e qualidade da Apple USA, ou de outras por ai.....

 

Na minha opinião, ela está muito defasada em relação a isso, agilidade, burocracia, respeito...

 

Tenho vários produtos Apple, adoro os produtos da marca, mas acho que a assistência no Brasil é horrível.

 

Esse lance aí de produtos que já saíram a poucos meses da garantia e começam a dar pau é uma coisa que acontece com muita gente no Brasil. Atualmente conheço uma pessoa que está tendo um problemão com um MBA e a Apple não tem sido muito útil. É prestativa apenas em um aspecto. E a pessoa está temendo exatamente o que você classifica como horrível: assistência. Autorizadas de boa qualidade no Brasil já vi que é um enigma. Aqui no fórum já li vários contos de horror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...