Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

galera sou novo por aqui, e por este venho pedir ajuda, tenho um macbook pro inicio de 2013, com 750 GB de HD 16 GB de RAM e intel i5, por volta do meio de dezembro de 2015 comecei a notar alguns congelamentos no finder, eles ocorriam quando eu abria a tampa do mac ( quase sempre deixei meu mac em repouso) e logo iniciava meus trabalhos, redes sociais, jogos e etc, e notava que apos 5 a 10 minutos de uso, a musica que tocava  em segundo plano começava a pausar e voltar. quando tentava encerar o iTunes, pois este nao respondia por causa dos travamentos. E logo o finder congelava tbm, e a bolinha colorida ficava girando eternamente, desligar o mac era um martírio, so conseguia desligar segurando o botão de ligar e desligar, então resolvi reinstalar o sistema, mas continuou a mesma coisa, resolvi zerar ele, criei um pem bootavel e "formatei "ele ante-ontem, so que ainda o problema persiste so que agora vez e outra o teclado nao responde, estava jogando no LOL ou digitando algum texto e ele parava de responder, so as teclas de F1 a F12 que respondem, tenho certo conhecimento do OS X mas isso eu nunca presenciei, gostaria de saber se isso e problema no Hardware ou software, pois notei que ele ficou instável assim depois de uma atualizaçao da Apple no inicio de dezembro, desde ja agradeço a ajuda  de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Antonio.

 

como voce descrever nao e software pois você efetuo instalação limpa e mesmo assim o problema volto. tente redefinir a NVRAM as vezes e a solução caso o problema continue verifique suas memórias tente usa um pente de cada vez. outro detalhe tente instala o OSX em um HD Externo as vezes e o HD que da esse problema de travamento. caso nada resolva leve seu Macbook em uma Autorizada ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antonio,

 

1 - Recomendo desabilitar opção colocar disco em repouso. Teste e veja se o problema persiste.

 

2 - Desabilitar opção cache de sistema. Pela quantidade de memoria não precisa utilizar esta opção. Teste e veja se o problema persiste.

 

3 - Baixe o memory clear  na app store, configure para fazer o clear automático quando estiver com 1 GB de memoria livre.

 

4 - Não funcionando nenhuma das opções instale o sistema em pendrive ou qualquer outra mídia, pode ser inicio de um problema de desempenho do seu disco Hardware.

 

Post os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera.

 

Estou com exatamente os mesmos problemas. A bolinha que gira sem parar, o itunes que trava, o finder não responde...

 

Já formatei diversas vezes e quando colocou o sistema Mavericks, tudo roda bem no começo, mas depois de atualizar pela App Store, tudo volta a travar.

Não consigo instalar o El Capitain de jeito nenhum, sempre dá erro. Minha máquina é um iMac final de 2012 i5 com 1TB e 8GB.

 

Antônio, conseguiu algum sucesso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera sou novo por aqui, e por este venho pedir ajuda, tenho um macbook pro inicio de 2013, com 750 GB de HD 16 GB de RAM e intel i5, por volta do meio de dezembro de 2015 comecei a notar alguns congelamentos no finder, eles ocorriam quando eu abria a tampa do mac ( quase sempre deixei meu mac em repouso) e logo iniciava meus trabalhos, redes sociais, jogos e etc, e notava que apos 5 a 10 minutos de uso, a musica que tocava  em segundo plano começava a pausar e voltar. quando tentava encerar o iTunes, pois este nao respondia por causa dos travamentos. E logo o finder congelava tbm, e a bolinha colorida ficava girando eternamente, desligar o mac era um martírio, so conseguia desligar segurando o botão de ligar e desligar, então resolvi reinstalar o sistema, mas continuou a mesma coisa, resolvi zerar ele, criei um pem bootavel e "formatei "ele ante-ontem, so que ainda o problema persiste so que agora vez e outra o teclado nao responde, estava jogando no LOL ou digitando algum texto e ele parava de responder, so as teclas de F1 a F12 que respondem, tenho certo conhecimento do OS X mas isso eu nunca presenciei, gostaria de saber se isso e problema no Hardware ou software, pois notei que ele ficou instável assim depois de uma atualizaçao da Apple no inicio de dezembro, desde ja agradeço a ajuda  de todos. 

Quando isso acontece ele está muito quente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...