Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminação de CDs: Armazenamento de Músicas com qualidade


Posts Recomendados

Olá,

Pretendo acabar com meus CDs e armazenar minhas musicas de forma digital. Qual a melhor forma? Um hd externo e um serviço de nuvem? Um dos dois? Qual serviço? Qual a melhor configuração possível em um Mac? Há muita perda em relação ao CD? Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pretendo acabar com meus CDs e armazenar minhas musicas de forma digital. Qual a melhor forma? Um hd externo e um serviço de nuvem? Um dos dois? Qual serviço? Qual a melhor configuração possível em um Mac? Há muita perda em relação ao CD? Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pretendo acabar com meus CDs e armazenar minhas musicas de forma digital. Qual a melhor forma? Um hd externo e um serviço de nuvem? Um dos dois? Qual serviço? Qual a melhor configuração possível em um Mac? Há muita perda em relação ao CD? Muito obrigado!!

Depende para que pretendes, do teu ouvido, do fone que usarás, etc, etc, etc...

A respeito de armazenamento eu usaria ambos, lembrando que em relação a becape quem tem um não tem nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Ouço Jazz, pop e clássicos. Uso fones bose.

Depende para que pretendes, do teu ouvido, do fone que usarás, etc, etc, etc...

A respeito de armazenamento eu usaria ambos, lembrando que em relação a becape quem tem um não tem nenhum...

Obrigado pela resposta! Ouço Jazz, Pop e Clássicos e uso fones Bose. O que seria melhor? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer conversão de CD pra mp3 ou similar vai reduzir a qualidade do áudio, especialmente nas frequencias extremas (agudos e graves). Só não perde se exportar direto para .wav, mas a tendência é de ocupar muito espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma questão de percepção sonora de cada pessoa quando se fala em CD, Apple Lossless e mp3.

 

Um CD de 16 bits e 44.100 Hz, tem em média 1411 kbps de bitrate.

 

Um CD convertido em Apple Lossless de 16 bits e 44.100 Hz, varia até uns 900 kbps de bitrate.

 

Um CD convertido em mp3 de 16 bits e 44.100 Hz, varia até uns 320 kbps de bitrate.

 

Uma música comprada na Apple Music de 16 bits e 44.100 Hz, varia até uns 256 kbps de bitrate.

 

Logo conclui-se que quanto maior o bitrate, melhor é a qualidade sonora, portanto, como falei no início do meu comentário, tudo depende da percepção sonora de cada pessoa.

 

A minha opinião pessoal é que prefiro ter CDs para depois converte-los em Apple Lossless.

 

Compro músicas na Apple Music somente quando não as encontro em lojas que vendem CDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexandres01,

 

Eu até compreendo a sua necessidade. Todos nós aliás já andamos com nossas bibliotecas de audio no bolso há mais de uma década, né? No entanto, lhe pergunto: por que eliminar os seus CDs? Cá entre nós: não já seriam os seus CDs uma forma confiável de armazenamento? Você pode passá-los para mp3, ou qualquer outro formato, mas caso perdesse os arquivos, sempre poderia fazer um novo rip. E eu não sei o que está acontecendo com vocês ultimamente, mas é um tal de um querer "acabar com CDs", outro querendo aposentar iPod (depois de jogar todos os arquivos de música já baixados fora)... enfim. Vocês deveriam aprender que serviços como Spotify e semelhantes são péssimas escolhas no que se refere à armazenagem. Por mais que ali esteja sempre em contrato as músicas mais populares, pode ser que certas faixas, ou versões de certas faixas, nunca sejam encontradas ali. Mas enfim, isso nem se aplica a você já que seu problema não é acabar com arquivos de música e sim armazenagem.

 

Eu aconselharia o seguinte: primeiro você faz uma triagem. CDs que você quer ainda ter uma cópia, mas pelos quais não tem muito zelo, você pode copiar em mp3 de alta - ou média - qualidade. Coloque-se no seguinte cenário: se vc nunca mais conseguir encontrar uma cópia dessa obra pra ripar, e seu rip digital não for das melhores, isso virá a ser um problema? Se a resposta for não, mete bronca. Geralmente eu tratei assim todos os CDs que eu ganhei de brinde com revistas, em baladas, festas, promoções. Agora, uma coisa mais refinada, como imagino que seja seus CDs de jazz, e aqueles mais caros e/ou de produção esmerada, eu recomendo ripar em mp3 de alta qualidade E ripar em WAV ou AIFF. Mas se prepare: estes últimos mencionados fazem com que uma música de 4 minutos chegue/passe facilmente nos/dos 50MB. Imagina quando de espaço que não será necessário pra armazenar tudo isso! Nesse caso era melhor copiar em mp3 e deixar o CD em uma gaveta arquivado. Caso venha a precisar de uma versão encodada diferentemente, lá está a fonte. E uma gaveta com CDs na sua casa não vai ser um problema e nem te causar falta de espaço.

 

Não destrua seus CDs. Provavelmente você nunca mais os tocará na sua sala de estar. Mas você nunca sabe quando pode vir a precisar. Fora que não precisa detonar um formato que ainda está por aí pelas lojas. E o LP voltou quando muitos já haviam abandonado o formato há décadas. Portanto, não tome decisões baseadas apenas no que há de concreto no momento apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Ouço Jazz, pop e clássicos. Uso fones bose.

Obrigado pela resposta! Ouço Jazz, Pop e Clássicos e uso fones Bose. O que seria melhor? Abraços.

A depender da quantidade de músicas eu gravaria em formato sem perda, tipo Apple Lossless; wave...

A título de comparação uma música que em .MP3 128 kbps possui 3,7 MB, em formato wave possuirá em torno de 40 MB, os seja 11x o tamanho da .MP3.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do CD é a compressão que tem a menor perda, portanto é a melhor sem dúvida.

 

E, sim, você coloca o CD no leitor e seleciona (iTunes => Preferências => Geral => Ajustes => Importar Usando => Codificador Apple Lossless).

 

 

Como já disse anteriormente, continue comprando CDs e converta-os em Apple Lossless para ouvi-los em iPods, iPhones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do CD é a compressão que tem a menor perda, portanto é a melhor sem dúvida.

E, sim, você coloca o CD no leitor e seleciona (iTunes => Preferências => Geral => Ajustes => Importar Usando => Codificador Apple Lossless).

Como já disse anteriormente, continue comprando CDs e converta-os em Apple Lossless para ouvi-los em iPods, iPhones.

Na verdade não se trata nem de "menor perda"... Formatos como o Apple Lossless e o FLAC (que infelizmente não é suportado pelo iTunes) não tem perda alguma. É o mesmo que ter o CD, só que em um arquivo mais comprimido (no FLAC inclusive se pode escolher o grau de compressão. Não sei de o Apple Lossless permite também).

No mais, salve sua discografia em lossless que você vai estar muito bem servido. Uma sugestão é preencher corretamente os metadados dos arquivos, para visualização no iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!!!

Depois do CD é a compressão que tem a menor perda, portanto é a melhor sem dúvida.

E, sim, você coloca o CD no leitor e seleciona (iTunes => Preferências => Geral => Ajustes => Importar Usando => Codificador Apple Lossless).

Como já disse anteriormente, continue comprando CDs e converta-os em Apple Lossless para ouvi-los em iPods, iPhones.

Na verdade não se trata nem de "menor perda"... Formatos como o Apple Lossless e o FLAC (que infelizmente não é suportado pelo iTunes) não tem perda alguma. É o mesmo que ter o CD, só que em um arquivo mais comprimido (no FLAC inclusive se pode escolher o grau de compressão. Não sei de o Apple Lossless permite também).

No mais, salve sua discografia em lossless que você vai estar muito bem servido. Uma sugestão é preencher corretamente os metadados dos arquivos, para visualização no iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...