Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple induz burlar o Código de Defesa do Consumidor?


Posts Recomendados

Adquiri um Iphone 6S Plus de 64GB Dourado na loja própria da Vivo, e na hora da compra decidi por fazer a primeira configuração em casa, com mais calma. Eis que durante a restauração do aparelho, a tela se apaga e então o telefone não liga mais. Tentei restauração em DFU mode, modo de recuperação do itunes, e repeti o processo em 3 computadores diferentes (1 com Windows 10, 1 com Windows 7 e 1 Mac) e durante a fase de atualização ocorre o erro desconhecido de código 4013.

 

No dia seguinte voltei à loja para efetuar a troca por um aparelho novo, baseado no código de defesa do consumidor, no seu artigo 18, que trata dos casos de produtos com defeito, afirmando que FORNECEDOR (Vivo) e FABRICANTE (Apple) tem responsabilidade solidária, ou seja, tem que trocar o aparelho em caso de defeito no período de garantia do aparelho. No caso dessa compra, voltei em menos de 24 horas.

 

A loja informa que NÃO EFETUA TROCA DE APARELHOS DA APPLE por orientação da fabricante que deseja centralizar e transformar em estatística os casos de busca do suporte e motivos de defeito de seus aparelhos. A loja ainda afirma que para qualquer outra marca, efetua a troca, mas para os da Apple, não. Diante disso entrei com reclamação na Anatel, Procon, Ministério da Justiça (Secretaria Nacional do Consumidor), Ministério Público Estadual, rádio e TV.

 

Alguém já passou por isso? Sabem dizer se essa é a prática e orientação da Apple do Brasil para seus revendedores???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Segundo o CDC, se houver motivo (qualquer tipo de defeito com o aparelho comprado presencialmente) há o dever de troca. Outro ponto: a própria Apple tem uma política de trocas que vai além do previsto pelo CDC. Em compras não presenciais (via internet ou telefone), o prazo para arrependimento é de 14 e não de 7 dias. Não sei como são os prazos na Apple Store do Morumbi e do Village Mall, mas a loja em que tu comprou o iPhone simplesmente não quer efetuar a troca.

 

O que eu te recomendo é entrar em contato direto com a Apple 0800-761-0880, opção 3.

 

Assim como o Renato, todos os problemas que eu tive com a Apple foram solucionados pela própria Apple, de forma bastante célere. À exceção do caso da garantia dos aparelhos comprados no exterior e da negativa da garantia de vício oculto num iPod, já passados os 12 meses de garantia, todos os demais problemas foram resolvidos, inclusive esses dois, que tiveram a sua resolução feita no poder judiciário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que me aconteceu algo parecido com isso. Comprei um iPhone 6s 64GB Space Gray em Los Angeles na própria loja da Apple. Como tinha acabado de chegar no país, já abri na própria loja pra fazer a configuração e puxar meu backup do iCloud. Do nada, no meio da instalação ele travou. Não fazia absolutamente nada. Apenas conseguia desligar. Mas quando eu desligava e religava ele continuava travado. Reclamei com a atendente e na hora ele pegou uma caixa com uma peça nova pra mim.

Estranho acontecer isso, nunca tinha visto nada parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo também! Comprei em Orlando um iPhone 6 e ao tentar restaurar o back up pelo iCloud (na própria loja da Apple), ele levou horas e não restaurou. Informei uma funcionária e ela trocou por outro iPhone. Esse segundo iPhone nem sequer ligava. Ela trocou por um terceiro iPhone que levou horas para restaurar e acabou dando erro novamente.

 

Ela pediu para eu tentar restaurar o back up quando chegasse no hotel (para ver se não era problema do wi-fi da loja) e disse para eu escolher qualquer case disponível na loja (de graça) como pedido de desculpas pelo transtorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso está cheirando à conversa fiada da vivo, afinal eles fazendo a troca para você, obviamente não ficarão com o aparelho com problema, retornarão à Apple que dessa forma vai poder colocá-lo nas estatísticas.

Imho, bastava insistir um pouco na loja, citando o CDC e o que isso poderia render pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo também! Comprei em Orlando um iPhone 6 e ao tentar restaurar o back up pelo iCloud (na própria loja da Apple), ele levou horas e não restaurou. Informei uma funcionária e ela trocou por outro iPhone. Esse segundo iPhone nem sequer ligava. Ela trocou por um terceiro iPhone que levou horas para restaurar e acabou dando erro novamente.

 

Ela pediu para eu tentar restaurar o back up quando chegasse no hotel (para ver se não era problema do wi-fi da loja) e disse para eu escolher qualquer case disponível na loja (de graça) como pedido de desculpas pelo transtorno.

 

Caracoles!!! Pediu música no Fantástico!! Rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...