Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine esculhambou meu HD


igorguedes

Posts Recomendados

Pessoal, nesta tarde tive uma desagradável experiência com o Time Machine. Possuo (ou possuía) um HD externo USB que é o meu HD de armazenamento fixo. Acontece que, devido a arquivos contidos nele importantes para um outro PC Windows, sempre fiz backup manual dos dados do MAC, evitando o Time Machine que sempre me pedia para formatar a unidade. E fiz assim até hoje, quando INVENTEI de fazer uma partição neste disco para uso do TM, e que posteriormente, estragou tudo.

Resumo do ocorrido:

• HD de 250GB, em case USB.

• Particionado no Partition Magic, usando 60G do espaço livre para nova partição.

• No PC, tudo OK.

• No Mac, tudo OK tb.. Ambas as partições montaram (a antiga, agora menor e a nova de 60GB).

• Ligo o TM

• Seleciono a partição de 60GB para ser o backup no TM

• O TM pede para formatar.

• E....

• CRASH! Deu pau! Sumiram as 2 partições, ninguém monta mais, nem no MAC, nem no PC.

• O que fazer?????? Tentei uma meia dúzia de software para PC e nada deu certo.. Trava!

Preciso ajuda, esses dados são muito importantes... Quem tiver compaixão do amigo aqui, please, help me!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara não entendi o que o TM tve a ver com a história.... Ele pede pra formatar, daí vc escolheu não certo?! E logo após vc repara q o disco não esta funfando nem no win nem no mac certo?! ...Então muito mais provável ter sido o Partition Magic do q outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não entendi o que o TM tve a ver com a história.... Ele pede pra formatar, daí vc escolheu não certo?! E logo após vc repara q o disco não esta funfando nem no win nem no mac certo?! ...Então muito mais provável ter sido o Partition Magic do q outra coisa...

Olá Hamelet!

Obrigado pelo interesse.

Então, quando o TM pediu para formatar eu escolhi SIM, mas na partição (FAT) que eu havia criado anteriormente, com sucesso, no Partition Magic.

Ou seja, era pra ser algo seguro, meus dados valiosos estavam em uma outra partição (NTFS), que, obviamente, não foi selecionada por mim no TM para ser o backup.

Depois de alguns poucos segundos o TM acusou um erro, aparentemente danificando o disco inteiro e destruindo as 2 partições.

Espero ter conseguido explicar.. To aflito..

Abraço, e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido que o Partition Magic fez(eita programa ultrapassado) não foi bem feito, aí na hora que o TM foi formatar ocorreu um bug por causa do mapa de partições porca que o PM deixou.

Como o fredperes disse, dá para tentar usar programas de recuperação.

O detalhe é que não existe programa de recuperação perfeito. E quanto mais você fuça no HD perdido menores as chances de recuperar.

O software que eu recomendo é o Restorer2000... é meio complicado de trabalhar com ele, mas é o programa mais bem feito que já vi para fazer o trabalho, principalmente se for com partições FAT, que são ruins de recuperar de tão simples que são. O programa é pago, mas o alternativo é uma alternativa para um momento de crise(foi de propósito que repeti "alternativa", se é que me entende).

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...