Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro superlento


João Daniel Nunes

Posts Recomendados

Olá, peço vossa ajuda, pois meu MacBook Pro meados 2012 com HD de 500 gb ficou lento do nada.

Tentei o disk utility e não achou erros no HD.

Formatei a máquina e reinstalei o OS X 10.11 do zero, o curioso é que só consegui instalar depois da segunda tentativa. Nas duas vezes que tentei instalar o OS X quando chegava na parte que falta 3 minutos para terminar a instalacao ficou pelo menos uns 30 minutos ali.

Depois que finalmente instalei só com o sistema básico ele demora mais ou menos 5 minutos para carregar o OS X e já dentro do OS X aplicativos demoram bastante para abrir.

Mesmo depois de ter formatado a máquina rodei de novo o disk utility e nada achou de erros no HD.

Então a minha dúvida é qual seria a causa da lentidão do MacBook uma vez que ontem estava aparentemente normal?

Será o HD que esta avariando? Será do cabo sata que liga do HD a placa? Ou será da memória ram?

Eu não queria levar na assistência técnica pois já sei que vão cobrar os olhos da cara, pois dependendo do que possa ser compraria a peça e colocaria.

Eu estou desconfiado que possa ser o HD, mas não tenho certeza e não queria comprar o HD e depois não resolver o problema.

E aproveitando, o HD original é de 5400 rpm, dá para colocar um de 7200 rpm ou o Mac não vai reconhecer?

Desde já agradeço vossa ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Primeiro tentar ver o consumo da memória ram e se o aparelho está reconhecendo os dois pentes. Pode ser falta de memória ram e o pc esta usando o HD como solução. Faz o teste da vida do HD com algum programa. Pode colocar sem crise um hd com maior rpm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o Mac rechece os dois pentes, me mostra 4 gb de memória.

Mas como falei acima eu formatei o HD e instalado,do zero e só está o sistema OS X sem programas adicionais, e mesmo assim continua lento. Desde que eu ligo até a tela de login leva pelo menos 5 minutos. É por exemplo para abrir um programa básico como monitor de atividade leva de 30 a 60 segundos para abrir.

Qual programa recomenda para teste já que o disk utility não achou erros no HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido no meu MacBook Pro.

Máquina começou a ficar lenta.

Mandei reparar o disco e verificar as permissões e nada.

Acho que rodei utilitário de testes de hardware que tem no MacBook que identificou o erro no disco rígido.

Na primeira vez também formatei não fez efeito e na segunda tentativa nem formatou e aí que descobri esta opção de teste de hardware.

Dá uma olhada neste link.

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

Como ainda estava na garantia, fizeram a troca.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...