João Daniel Nunes Postado 3 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2016 Olá, peço vossa ajuda, pois meu MacBook Pro meados 2012 com HD de 500 gb ficou lento do nada. Tentei o disk utility e não achou erros no HD. Formatei a máquina e reinstalei o OS X 10.11 do zero, o curioso é que só consegui instalar depois da segunda tentativa. Nas duas vezes que tentei instalar o OS X quando chegava na parte que falta 3 minutos para terminar a instalacao ficou pelo menos uns 30 minutos ali. Depois que finalmente instalei só com o sistema básico ele demora mais ou menos 5 minutos para carregar o OS X e já dentro do OS X aplicativos demoram bastante para abrir. Mesmo depois de ter formatado a máquina rodei de novo o disk utility e nada achou de erros no HD. Então a minha dúvida é qual seria a causa da lentidão do MacBook uma vez que ontem estava aparentemente normal? Será o HD que esta avariando? Será do cabo sata que liga do HD a placa? Ou será da memória ram? Eu não queria levar na assistência técnica pois já sei que vão cobrar os olhos da cara, pois dependendo do que possa ser compraria a peça e colocaria. Eu estou desconfiado que possa ser o HD, mas não tenho certeza e não queria comprar o HD e depois não resolver o problema. E aproveitando, o HD original é de 5400 rpm, dá para colocar um de 7200 rpm ou o Mac não vai reconhecer? Desde já agradeço vossa ajuda! Citar
Fabricio Moraes Postado 5 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2016 Primeiro tentar ver o consumo da memória ram e se o aparelho está reconhecendo os dois pentes. Pode ser falta de memória ram e o pc esta usando o HD como solução. Faz o teste da vida do HD com algum programa. Pode colocar sem crise um hd com maior rpm! Citar
João Daniel Nunes Postado 6 de janeiro de 2016 Autor Denunciar Postado 6 de janeiro de 2016 sim o Mac rechece os dois pentes, me mostra 4 gb de memória. Mas como falei acima eu formatei o HD e instalado,do zero e só está o sistema OS X sem programas adicionais, e mesmo assim continua lento. Desde que eu ligo até a tela de login leva pelo menos 5 minutos. É por exemplo para abrir um programa básico como monitor de atividade leva de 30 a 60 segundos para abrir. Qual programa recomenda para teste já que o disk utility não achou erros no HD ? Citar
Mr_Phillip Postado 8 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2016 Com certeza é problema de disco rigido. Trocaria por um SSD. Falow Citar
rodrigosmarques Postado 11 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 11 de janeiro de 2016 Eu tive um problema parecido no meu MacBook Pro. Máquina começou a ficar lenta. Mandei reparar o disco e verificar as permissões e nada. Acho que rodei utilitário de testes de hardware que tem no MacBook que identificou o erro no disco rígido. Na primeira vez também formatei não fez efeito e na segunda tentativa nem formatou e aí que descobri esta opção de teste de hardware. Dá uma olhada neste link. https://support.apple.com/pt-br/HT201257 Como ainda estava na garantia, fizeram a troca. Espero ter ajudado. Boa sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.