Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Upgrade de memória ram Macbook Pro mid 2012


Posts Recomendados

Pessoal,

 

Duas dúvidas:  onde encontro memória para o Macbook Pró com preço bacana, e que seja de qualidade confiável?

E no suporte da Apple, vi que o modelo do meu Macbook aceita no máximo 8gb de memória, porém li algumas pessoas comentando que isso é falta de atualização do support da apple, que na verdade ele reconhece pentes de 8gb também, alguém já fez o teste, sabe se essa informação procede?

 

Fazem uns 3 anos que tenho o meu e nunca fiz esse tipo de atualização, agradeço muito se puderem ajudar!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um Mac igual ao seu. Apesar do suporte dizer que o máximo é 8gb ele aceita 16gb sim

Na minha máquina eu coloquei corsair, pois tem uma linha específica para Mac e sempre usei esta marca.

Dizem que a Kingston também é boa.

Eu comprei no Rio de Janeiro, no edifício central mas tem quase 2 anos.

Dá uma pesquisada, veja este anúncio do mercado livre como exemplo

Kit Mac Corsair 16gb 2x8gb Ddr3 - 1600 Mhz Mac Book , Imac, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701847354-kit-mac-corsair-16gb-2x8gb-ddr3-1600-mhz-mac-book-imac-_JM

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 05/03/2019 at 14:43, brunowsl disse:

Tenho o mesmo modelo e recentemente fiz o Upgrade pra 16GB de Ram e HD SSD de 500GB, ficou uma maravilha!

Segue o link da memórias que adquiri no ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802060233-16gb-sodimm-corsair-1600-apple-imac-macbook-pode-retirar-_JM

 

Bruno, tem o link do ssd que vc comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boa tarde,

Então, eu comprei duas unidades de 8GB DDR3L 1866Mhz neste link, chegou rapidinho(7 dias úteis) e está funcionando corretamente.

Gastei 213 reais, só paguei o IOF do cartão, nada de R$ 15 dos correios ou taxas alfandegárias.

OBS: O meu macbook pro é exatamente o seu.

https://pt.aliexpress.com/item/ZIFEI-DDR3L-1-35-V-laptop-2-GB-4-GB-2R-X-8-8-GB-1333/32974208698.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.214eb90aUPqnVw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Apesar de constar que aceita 8GB ele aceita 16GB tranquilamente. 
Como disseram acima existe um modelo mais específico pra Macs, quando comprei o valor era bem parecido com as demais. São as Corsair MacMemory.

Fiz upgrade de RAM e troquei o HD por um SSD, utilizo a máquina pra edição de fotos com Lightroom e alguns poucos vídeos com o Premiere e vai tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Poxa, comprei Memória Ram 16gb 2x8gb Corsair Cmsa16gx3m2a1600c11 Mac Memory para o meu Mid-2012, 2,5 GHz Intel Core i5 e não leu.

Colo quei os dois slots e aparecia sempre um slot de 8gb e um vazio. Depois eu tentei um com 8gb e um com 4gb e só lia 8gb (um com 8gb e outro vazio). Não deu certo comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, comprei Memória Ram 16gb 2x8gb Corsair Cmsa16gx3m2a1600c11 Mac Memory para o meu Mid-2012, 2,5 GHz Intel Core i5 e não leu.
Colo quei os dois slots e aparecia sempre um slot de 8gb e um vazio. Depois eu tentei um com 8gb e um com 4gb e só lia 8gb (um com 8gb e outro vazio). Não deu certo comigo.

Tenta colocar uma memória só e testa um slot por vez, pode está com um slot ruim




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2020 at 05:53, palhano disse:


Tenta colocar uma memória só e testa um slot por vez, pode está com um slot ruim




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

Pois é, eu uso 4GB em cada slot.

Daí eu testei 8GB + 8GB e ele leu 8GB + vazio. Depois eu coloquei 8GB + 4GB e ele leu 8GB + vazio. Daí eu voltei para 4GB + 4GB, que era o meu original.

Será que tem alguma coisa a ver com com a versão do meu iOS? Eu uso o High Sierra versão 10.13.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daniel.abreu disse:

Pois é, eu uso 4GB em cada slot.

Daí eu testei 8GB + 8GB e ele leu 8GB + vazio. Depois eu coloquei 8GB + 4GB e ele leu 8GB + vazio. Daí eu voltei para 4GB + 4GB, que era o meu original.

Será que tem alguma coisa a ver com com a versão do meu iOS? Eu uso o High Sierra versão 10.13.6.

Pessoal, tentei mais umas 10 vezes (juro!) e consegui que o computador lesse as duas memórias de 16gb!

A pergunta que me fica é qual o iOS que vocês recomendam para essa configuração.

Um abraço e muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tentei mais umas 10 vezes (juro!) e consegui que o computador lesse as duas memórias de 16gb!
A pergunta que me fica é qual o iOS que vocês recomendam para essa configuração.
Um abraço e muito obrigado pela ajuda!

Que bom que conseguiu!

Como é 2012, agora com 16 de ram, se estiver com SSD, aconselho a colocar o catalina



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Já tenho esse mesmo mac há alguns anos e nesse intervalo add 16 gb de ram e troquei o sata pelo ssd, uso com um monitor apple led cinema display, recentemente apareceu a recomendação de manutenção da bateria... vi que normalmente a bateria dura 1000 ciclos, atualmente estou no ciclo 419... seria interessante esperar mais pra trocar? ou já devo providenciar? onde posso encontrar a batt pra adquirir? vi uns tutoriais que a pasta térmica do processador pode ressacar... quando abri o mac pra fazer o upgrade, só substitui as memórias e o ssd, não alterei mais nada... devo me preocupar? o mac apesar de ser 2012 me atende, e é uma máquina excelente, não pretendo trocar tão cedo... pp com esses preços atuais...

ps: alguém me recomenda uma base pra ele? sabem me dizer se a base da c3tech com dois cooler serve pra mac tb?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Vou reviver o tópico rs

Pretendo fazer upgrade na memória do meu MacBook Pro 15 mid 2012 para 16GB. Atualmente, está equipado com dois pentes de 8GB DDR3 1600MHz.

Essa memória serve?

https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-mac-memory-16gb-2x8gb-corsair-cmsa16gx3m2a1600c11/p/MLB6119632

No anúncio, menciona-se DDR3L. Fiquei na dúvida quanto a esse 'L'.

Editado por marcelpsaraiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou reviver o tópico rs
Pretendo fazer upgrade na memória do meu MacBook Pro 15 mid 2012 para 16GB. Atualmente, está equipado com dois pentes de 8GB DDR3 1600MHz.
Essa memória serve?
https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-mac-memory-16gb-2x8gb-corsair-cmsa16gx3m2a1600c11/p/MLB6119632
No anúncio, menciona-se DDR3L. Fiquei na dúvida quanto a esse 'L'.

Serve sim! Pode ir na fé!!!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa Noite!

Vou falar uma coisa aqui pra vocês... Tinha um Early 2011, I7 com 8GB de RAM. Acabei perdendo aplaca lógica dele. Levei em duas assistências em POA e me disseram que não tinha concerto. Então, saí em busca de uma nova placa... afinal era um ótimo Macbook. Acabei sem querer, encontrando um caboclo que estava vendendo um mid 2012, funcionando, por apenas R$ 2,000,00. Ainda consegui chorar a vista e paguei R$ 1600,00. Levei em uma assistência e pedi que montassem um Frank 😄😄

Bom, como nem tudo são flores, as USBs no 2012 não funcionam e o técnico me falou que as memórias (2x8GB 1333 Mhz do 2011 não funcionaram no 2012 que permaneceu com 4 GB (2x2GB 1600 MHz). Mas consegui ficar com um mac bem legal com um SSD e um HD em Caddy e uma carcaça que era melhor do que a que eu tinha. Alem de terem sobrado várias peças sobressalentes.

Em casa, quando abri ele para instalar o Caddy, pensei em colocar as memórias e testar, só de curioso mesmo. E pasmem, funcionou que é uma beleza (pelo menos até agora).

O que ficou de lição... Cuide bem onde leva seu MacBook, alguns pode ter má vontade em resolver e acabar por te fazer gastar mais do que precisa; A Apple nem sempre vai fornecer informações que condizem coma realidade, o que é o caso dos 8GB de expansão quando na verdade aceita 16GB.

PS: Comprei um mouse Bluetooth Logitec pica pois não tenho usb para o mouse que tenho, porém este modelo não tem Bluetooth Smart. Não sei nem se vale a pena mandar arrumar as USBs. não sei se não corro o risco de encontrar um picareta que estrague o precioso.

Abraço a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...