Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como assisto filmes com legenda no Mac?


Bruno Brianezi

Posts Recomendados

Oi pessoal,

sou novo no Mac e ainda estou me acostumando ao OS X El Capitan. Gostaria de saber como faço pra assistir meus filmes (a maioria baixados em .avi) no Mac. Já percebi que o Quicktime não toca .avi. Tentei usar o app SupremePlayer Lite mas ele não sincroniza as legendas .srt corretamente. Ouvi falar muito no VLC e o baixei mas o OS X não permite sua instalação dizendo que não é confiável, etc (e encontrei vários sites dizendo que o VLC pode ser/conter malware, não entendi direito)...

Enfim, o que era tão simples no Windows está me dando muito trabalho aqui. Não sei o que fazer! Alguém pode me ajudar??? 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno blz?

Acho que isso te ajuda: http://www.videolan.org/vlc/download-macosx.html

 

P.S. Não é que seja mais simples no Windows, é que você já está acostumado. Tenha calma que em breve o MAC OS X te será muito familiar.

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VLC é excelente, tanto no Mac quanto no Windows. Esse aviso do Mac é apenas porque o app não veio da App Store. Pode ignorar e seguir com a instalação.

Se ele está bloqueando a abertura do instalador, é só ir nos Settings do Mac OS, aí Security e então clicar em "Open anyway".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

sou novo no Mac e ainda estou me acostumando ao OS X El Capitan. Gostaria de saber como faço pra assistir meus filmes (a maioria baixados em .avi) no Mac. Já percebi que o Quicktime não toca .avi. Tentei usar o app SupremePlayer Lite mas ele não sincroniza as legendas .srt corretamente. Ouvi falar muito no VLC e o baixei mas o OS X não permite sua instalação dizendo que não é confiável, etc (e encontrei vários sites dizendo que o VLC pode ser/conter malware, não entendi direito)...

Enfim, o que era tão simples no Windows está me dando muito trabalho aqui. Não sei o que fazer! Alguém pode me ajudar??? 

Muito obrigado!!!

 

Pra instalar software que não está na mac app store vc precisa autorizar (questão de segurança - evita softwares maliciosos ou com comportamento inadequado, etc)

Faz assim: tenta instalara vai dar a mensagem que vc disse - não é confiável blablabla - vai em preferências do sistema --> segurança e privacidade --> geral --> lá vai ter uma mensagem dizendo que o app foi bloqueado e com opção pra vc autorizar - autoriza e pronto só instalar

 

senão apareceu a opção de autorizar o programa é só clicar no cadeado no rodapé esquerdo inferior, vai pedir a senha do admin do mac --> mudar a opção "permitir aplicativos transferidos de" para: Qualquer Lugar e instalar o programa.

 

depois de instalado não esqueça que por segurança é bom voltar para opção 'Mac App Store e desenvolvedores identificados' e depois "fechar o cadeado" - nunca deixe o cadeado aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows eu usava o Media Player Classic, mas no Mac por enquanto estou usando o VLC e sinto falta de varias coisas simples do MPC, como clicar na tela pra pausar e avançar e retroceder clicando nas setas do teclado.

Mas vou testar esses que postaram pra ver se me adapto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa tudo isso, só clicar com o botão direito (2 dedos) e mandar abrir, confirmar que quer abrir e pronto!

Assim não precisa ir em segurança pra desbloquear o app (-; 

 

Pra instalar software que não está na mac app store vc precisa autorizar (questão de segurança - evita softwares maliciosos ou com comportamento inadequado, etc)

Faz assim: tenta instalara vai dar a mensagem que vc disse - não é confiável blablabla - vai em preferências do sistema --> segurança e privacidade --> geral --> lá vai ter uma mensagem dizendo que o app foi bloqueado e com opção pra vc autorizar - autoriza e pronto só instalar

 

senão apareceu a opção de autorizar o programa é só clicar no cadeado no rodapé esquerdo inferior, vai pedir a senha do admin do mac --> mudar a opção "permitir aplicativos transferidos de" para: Qualquer Lugar e instalar o programa.

 

depois de instalado não esqueça que por segurança é bom voltar para opção 'Mac App Store e desenvolvedores identificados' e depois "fechar o cadeado" - nunca deixe o cadeado aberto.


Use o Movist (-;

 

No Windows eu usava o Media Player Classic, mas no Mac por enquanto estou usando o VLC e sinto falta de varias coisas simples do MPC, como clicar na tela pra pausar e avançar e retroceder clicando nas setas do teclado.

Mas vou testar esses que postaram pra ver se me adapto melhor.


Esse programa tentou instalar o MacKeeper e mudar o buscador do Yahoo!

Parece Windows, to fora, continuo no Movist.
 

Eu uso o MPlayer X e não tenho problemas.

 

http://mplayerx.org/#sthash.FB99zTp1.dpbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!

Acabei baixando o MPlayerX e ele funcionou direitinho! Consegui sincronizar as legendas .srt nos videos .mkv e deu certo! Os videos em .avi provavelmente funcionarão também.

Agradeço a todos que me ajudaram!! Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno blz?

Acho que isso te ajuda: http://www.videolan.org/vlc/download-macosx.html

 

P.S. Não é que seja mais simples no Windows, é que você já está acostumado. Tenha calma que em breve o MAC OS X te será muito familiar.

 

Acho que isso é verdade... Minha vida toda usei Windows e já estava bem acostumado com seu jeitão. Agora no Mac algumas coisas são diferentes é preciso reacostumar... Deve ser só questão de tempo até ficar mais fácil! Enquanto isso vou pedindo ajuda... hehehe!!

Obrigado meu velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é verdade... Minha vida toda usei Windows e já estava bem acostumado com seu jeitão. Agora no Mac algumas coisas são diferentes é preciso reacostumar... Deve ser só questão de tempo até ficar mais fácil! Enquanto isso vou pedindo ajuda... hehehe!!

Obrigado meu velho!

Tranquilo, amigo. Estamos aqui para nos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é verdade... Minha vida toda usei Windows e já estava bem acostumado com seu jeitão. Agora no Mac algumas coisas são diferentes é preciso reacostumar... Deve ser só questão de tempo até ficar mais fácil! Enquanto isso vou pedindo ajuda... hehehe!!

Obrigado meu velho!

Aproveitando, deixo a dica de dar uma lida nas primeiras páginas de um tópico para novatos no OS X aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows eu usava o Media Player Classic, mas no Mac por enquanto estou usando o VLC e sinto falta de varias coisas simples do MPC, como clicar na tela pra pausar e avançar e retroceder clicando nas setas do teclado.

Mas vou testar esses que postaram pra ver se me adapto melhor.

 

ué... ao invés de clicar, não é mais fácil apenas usar a barra de espaço pra pausar?

 

Nem precisa tudo isso, só clicar com o botão direito (2 dedos) e mandar abrir, confirmar que quer abrir e pronto!

Assim não precisa ir em segurança pra desbloquear o app (-; 

 

Use o Movist (-;

 

Esse programa tentou instalar o MacKeeper e mudar o buscador do Yahoo!

Parece Windows, to fora, continuo no Movist.

 

 

Em quase 10 anos que uso VLC, nunca houve uma tentativa de mandar um mackeeper ou buscador Y! no pacote. Nem faz sentido... empresa tem nada a ver com essas monstruosidades ae. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...