Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Apple Music x iTunes Match e Spotify


Victor França

Posts Recomendados

Olá Pessoal, 

 

gostaria de saber uma coisa, qual a diferença entre Apple Music x iTunes Match e Spotify quais são os erros de cada um, as vantagens e qual deles vocês preferem e porquê!

 

To querendo assinar um dos 3 mas to indeciso!

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor! Tudo bem? 

 

O iTunes Match salva as músicas na nuvem, compradas na iTunes Store ou ripadas de CDs, e permite baixá-las em todos os dispositivos que estiverem associados com o mesmo Apple ID, com qualidade da iTunes Store e DRM free. Custa US$24,99 por ano (R$96,71*).

 

O Apple Music e o Spotify competem diretamente com serviço de streaming de música, oferecendo mais de 30 milhões de músicas, a partir de uma assinatura. Apple Music custa US$ 4,99 mensais (R$19,31*) e o Spotify custa R$14,90 mensais.

 

Eu realmente acredito que você deveria testar os dois serviços e ficar com o que mais gostar. Há a oportunidade de testá-los gratuitamente, com propagandas no Spotify. Uma questão de bolso e gosto.

 

;)

 

* dólar de hoje, R$3,87.

Editado por paulot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Victor...

 

O Paulo explicou muito bem a diferença entre os serviços. Vale ressaltar que o iTunes Match é mais indicado se você ouve mais as músicas da sua biblioteca. No meu caso, por exemplo, 50% do que tenho no meu acervo não possui em serviços de streaming, pois é muito material ripado de discos raros, ou então compilações que peguei por aí navegando. Então, no meu caso, valeu muito mais a pena o Match, pois eu subi praticamente toda a minha biblioteca para o iCloud e tenho ele onde quer que eu vá. Praticamente foi um backup que fiz de toda a minha coleção!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agora fiquei com uma duvida do iTunes Match. Tenho musicas que não tem na iTunes Store Brasileira, só na de fora. As músicas que tenho serão puxadas da de fora ou só na Brasileira?

 

Oi Erick!

 

Acho que isso não faz muita diferença. O acervo é um só, variando apenas alguns materiais que são liberados para uma região ou outra. Muita coisa do meu acervo foi "puxada" como você disse, mas o que eu gosto (e ouço mesmo) não foi e tive que ser "subida"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma diferença importante entre o Spotify e o Apple Music é que o Spotify funciona! :P  :P  :P  :D  :D  :D

 

Olha, optei pelo Apple Music e está me servindo perfeitamente bem!

Olá Victor...

 

O Paulo explicou muito bem a diferença entre os serviços. Vale ressaltar que o iTunes Match é mais indicado se você ouve mais as músicas da sua biblioteca. No meu caso, por exemplo, 50% do que tenho no meu acervo não possui em serviços de streaming, pois é muito material ripado de discos raros, ou então compilações que peguei por aí navegando. Então, no meu caso, valeu muito mais a pena o Match, pois eu subi praticamente toda a minha biblioteca para o iCloud e tenho ele onde quer que eu vá. Praticamente foi um backup que fiz de toda a minha coleção!  :D

Bacana, 90% das musicas que eu tenho tem no Apple Music, então já não compensa pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu assino os 3. Por luxo? Talvez, mas acho bom ter as duas opções de stream.. O Apple Music por ser feito já pensando no publico da Apple e o Spotify pela interatividade maior.. E pelo custo acho ate que compensa.. 15 reais é o preço de 2 picolés na praia rs então pra mim compensa manter os dois + iTunes Match

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera......eu nunca usei o Match, mas assinei o Apple Music e a primeira coisa que ele fez foi jogar minha biblioteca pra nuvem.

 

Eu toco guitarra e tenho gravações com algumas bandas e essas gravações foram jogadas pra nuvem. Formatei meu iMac e pude baixar tudo da nuvem tranquilamente.

 

Será que o Apple Music inclui o Apple Match???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera......eu nunca usei o Match, mas assinei o Apple Music e a primeira coisa que ele fez foi jogar minha biblioteca pra nuvem.

 

Eu toco guitarra e tenho gravações com algumas bandas e essas gravações foram jogadas pra nuvem. Formatei meu iMac e pude baixar tudo da nuvem tranquilamente.

 

Será que o Apple Music inclui o Apple Match???

 

Acho que não. Apple Music é uma coisa e o iTunes Match é outra!

Eu sou usuário do Match e não sei dizer se assinando o Apple Music tem-se direito ao Match!

Editado por Dellas_Capua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o Match quanto o Apple Music comparam as músicas da sua biblioteca com o acervo de cada serviço. O match com o acervo da loja e o Music com o acervo de streaming (que é menor). Se a música não tiver correspondência, ambos os serviços sobem ela para a nuvem e disponibiliza em todos os dispositivos. Mas as músicas do Match são DRM-Free, as do Apple Music não. Uma vez na nuvem, as música do Match são suas e você pode baixar para fazer o que quiser com elas. As do Apple Music, por serem protegidas, não; você apenas tem autorização para ouvir enquanto for assinante. As músicas na nuvem do Apple Music somente serão livres de DRM se você também for assinante do Match. É aí que os serviços se completam.

O Spotity, por sua vez, apenas faz streaming. Ele também pode te dar acesso às suas playlists do iTunes no app para computador. E só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o Match quanto o Apple Music comparam as músicas da sua biblioteca com o acervo de cada serviço. O match com o acervo da loja e o Music com o acervo de streaming (que é menor). Se a música não tiver correspondência, ambos os serviços sobem ela para a nuvem e disponibiliza em todos os dispositivos. Mas as músicas do Match são DRM-Free, as do Apple Music não. Uma vez na nuvem, as música do Match são suas e você pode baixar para fazer o que quiser com elas. As do Apple Music, por serem protegidas, não; você apenas tem autorização para ouvir enquanto for assinante. As músicas na nuvem do Apple Music somente serão livres de DRM se você também for assinante do Match. É aí que os serviços se completam.

O Spotity, por sua vez, apenas faz streaming. Ele também pode te dar acesso às suas playlists do iTunes no app para computador. E só.

Ainda não consegui me definir entre o Spotify e o AM. O que você sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curtia muito o Google Play Music até do nada ele me impedir de fazer stream das minhas músicas pq eu já tinha atingido o limite do mês, vê se pode? Cancelei a assinatura na hora e voltei pro Spotify, não adianta gente o melhor serviço de streaming de músicas disponível hoje é o Spotify.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curtia muito o Google Play Music até do nada ele me impedir de fazer stream das minhas músicas pq eu já tinha atingido o limite do mês, vê se pode? Cancelei a assinatura na hora e voltei pro Spotify, não adianta gente o melhor serviço de streaming de músicas disponível hoje é o Spotify.

 

 

Quando foi isso Vitor?

 

Nunca ouvi falar desse limite, uso o Google Music a mais de um ano, tenho mais de 20000 músicas uploadeadas, ouço muito todo dia e nunca tive problemas.

 

Aliás, pra quem quer só fazer upload das músicas, o Google Music é de graça para até 50000 músicas, só para o serviço de streaming que paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando foi isso Vitor?

Nunca ouvi falar desse limite, uso o Google Music a mais de um ano, tenho mais de 20000 músicas uploadeadas, ouço muito todo dia e nunca tive problemas.

Aliás, pra quem quer só fazer upload das músicas, o Google Music é de graça para até 50000 músicas, só para o serviço de streaming que paga.

Ano passado, peguei aquela promoção de 12,90, o problema nem eram as music que eu upei mas sim as músicas do serviço de streaming que paravam de tocar pq eu tinha atingido esse limite, isso aconteceu comigo 2 vezes, achei um absurdo e larguei o Google Play Music.

Além disso o Play Music ainda é inferior ao Spotify na minha opinião, pra usar o serviço no pc é obrigatório ter o Chrome e tals. W atualmente o Chrome ta bem ruim, vive travando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....me expliquem uma coisa:

 

Se eu estiver no iTunes (no mac)navegando pelas musicas e resolver baixar um cd.....tem como sincronizar essas musicas com o iPhone?

 

explicando melhor: eu nao quero fazer 2 downloads e gastar minha franquia. Quero baixar pelo mac e depois jogar pro iPhone.

 

O problema é que o iTunes não aparece mais a opção de sincronizar musicas com o iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera....me expliquem uma coisa:

 

Se eu estiver no iTunes (no mac)navegando pelas musicas e resolver baixar um cd.....tem como sincronizar essas musicas com o iPhone?

 

explicando melhor: eu nao quero fazer 2 downloads e gastar minha franquia. Quero baixar pelo mac e depois jogar pro iPhone.

 

O problema é que o iTunes não aparece mais a opção de sincronizar musicas com o iPhone.

 

Após ativar a Biblioteca de Música do iCloud não é possível sincronizar músicas entre o iTunes e o iPhone. Tudo tem que ser baixado mesmo. Um dos pontos negativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usa o Apple Music e o iTunes Match juntos:

 

Às vezes quero fazer alguma edição de vídeo com uma música atual que não comprei no iTunes.

Como assinante do Apple Music, se eu assinar o iTunes Match, todas as músicas que eu baixar no aparelho pelo AM serão DRM-Free e poderei utilizar em apps de terceiros para edição de vídeo (ou no próprio iMovie)?

 

Alguém já fez esse teste?

 

Também fiquei em dúvida em relação ao app Pyro. Ele é bem interssante para montar playlists para festas em casa, mas só aceita faixas DRM-Free. Alguém que assine tanto o AM qto o Match, poderia me esclarecer essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...