Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone] - Consumo excessivo de dados 3G


Mube

Posts Recomendados

Boa tarde, notei que meu iPhone 5 com iOS 9 esta usando MUITOS DADOS da rede celular.

 

Comecei acompanhar e quem esta usando todo esse absurdo de dados é o próprio sistema operacional.

 

post-14601-0-98257300-1449935108_thumb.p

 

post-14601-0-31363700-1449935189_thumb.p

 

post-14601-0-58908400-1449935201_thumb.p

 

Como podem ver nas fotos anexas, de 431MB que foram utilizados nesses 2 dias, 403MB foi de Serviços do Sistemas nos quais 397MB foi para GERAL.

 

O que é esse GERAL?

 

Por que esta utilizando tanto assim?

 

Alguém esta sofrendo do mesmo problema? Já sabem alguma solução?

 

OBS.: A Assistência Wi-Fi já esta desativada.

 

Fico no aguardo, desde já agradeço.

Editado por Mube
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral entra os backups que fazem uso do iCloud… uns dos maiores vilões costuma ser o WhatsApp (que embora apareça com pouquíssimo consumo, isso se refere somente à transmissão durante o uso e não o backup das toneladas de fotos, vídeo e gravações). Mas pode ser outro aplicativo pelo mesmo motivo. Solução? O jeito é desligar o bkp por App para descobrir o vilão… Pra entender melhor, leia este artigo:

https://cocatech.com.br/o-que-entra-na-conta-do-geral-nos-servicos-do-sistemacelularajustes-no-ios

Editado por Fernando M. Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral entra os backups que fazem uso do iCloud… uns dos maiores vilões costuma ser o WhatsApp (que embora apareça com pouquíssimo consumo, isso se refere somente à transmissão durante o uso e não o backup das toneladas de fotos, vídeo e gravações). Mas pode ser outro aplicativo pelo mesmo motivo. Solução? O jeito é desligar o bkp por App para descobrir o vilão… Pra entender melhor, leia este artigo:

https://cocatech.com.br/o-que-entra-na-conta-do-geral-nos-servicos-do-sistemacelularajustes-no-ios

 

Valeu pela resposta Fernando, quando vi achei que mataria meu problema na hora, mas parece que meu caso não é este o problema.

 

Como pode ver na foto abaixo desativei a opção de usar dados da rede celular para transferir e sincronizar o iCloud Drive, mas mesmo assim em menos de 1hora já se foram mais de 100mb do plano.

 

post-14601-0-19148700-1450106761_thumb.p

 

Oq pode ser cara?

 

É muito estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele background app refresh está ligado?

Algo usando o GPS?

 

Oq seria este background app refresh?

 

Algumas coisas sim.

 

Enfim, o problema foi resolvido.

 

Fiz o procedimento que o Fernando M. Oliveira disse e na primeira vez realmente não funcionou, então fiz exatamente a mesma coisa e só acrescentei de desativar o WhatsApp para usar o iCloud Drive e testei por um dia.

 

Como ele estava desativado realmente não usou toda aquela banda, mas como gosto de ter o backup do WhatsApp no iCloud eu ativei novamente e agora parece ter funcionado direitinho.

 

No meu ver deve ter algum bug, pois quando desativei a opção de Usar Dados Celular para todo o iCloud Drive, isto deveria ter encerrado o problema, mas não foi oq aconteceu, então tive que desativar e ativar o WhatsApp no iCloud Drive e agora esta funcionando redondo.

 

Obrigado.

Editado por Mube
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq seria este background app refresh?

 

Algumas coisas sim.

 

Enfim, o problema foi resolvido.

 

Fiz o procedimento que o Fernando M. Oliveira disse e na primeira vez realmente não funcionou, então fiz exatamente a mesma coisa e só acrescentei de desativar o WhatsApp para usar o iCloud Drive e testei por um dia.

 

Como ele estava desativado realmente não usou toda aquela banda, mas como gosto de ter o backup do WhatsApp no iCloud eu ativei novamente e agora parece ter funcionado direitinho.

 

No meu ver deve ter algum bug, pois quando desativei a opção de Usar Dados Celular para todo o iCloud Drive, isto deveria ter encerrado o problema, mas não foi oq aconteceu, então tive que desativar e ativar o WhatsApp no iCloud Drive e agora esta funcionando redondo.

 

Obrigado.

Que bom cara.

Algumas versões betas do iOS 9 estavam com problema no backup do iCloud.

Mas, que bom que deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...