Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SUGESTÃO] Primeiro iPhone

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de opiniões e sugestões a respeito dos aparelhos da linha 5.

Utilizo Android há muito tempo, porém estou enjoado e queria mudar um pouco.

O orçamento não está do jeito que eu queria, pois já queria comprar um da linha 6, porém estou pensando em economizar também por não saber se vou gostar/me acostumar com o iOS. 

Basicamente, só uso redes sociais, email e Spotify, coisas básicas. Meu aparelho atual tem 16GB de armazenamento, já cheguei a lotar ele algumas vezes, porém fiz uma limpa, pois meu Spotify chegou a 8GB de músicas, tendo agora apenas 2GB. 

Portanto, creio que um aparelho com 16GB consiga me satisfazer, embora eu esteja mirando um de 32GB.

Enfim, tendo em vista os preços praticados hoje, meu uso sendo básico e esse ser meu primeiro aparelho da Apple, qual compensaria mais, visando o custo/benefício? 

O iPhone 5, 5c ou 5s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você quiser comprar novo, lacrado, já descarta de cara o 5 e o 5C. O iPhone 5 porque deixou de ser vendido há um bom tempo, e o 5C porque só é vendido o modelo de 8Gb o que, hoje em dia, não atende ao uso de quase ninguém. E tendo em vista que o 5S é o mais novo de todos, que terá mais longevidade nas atualizações do iOS, bateria e câmera um pouco melhorados, essa é a melhor opção.

Link para o comentário

Recomendo o 5S,um aparelho que contem processador com arquitetura 64bits (se não me engano o 5c não tem),Touch Id (leitor de impressões digitais),Flash true tone (acho que é assim que se escreve kkk),mas se você está mirando em um de 32gb,segura um pouco as economias e adquire um de 32gb.  ;)

Link para o comentário

Confirmando o que os outros já disseram, o 5S é de longe a melhor opção. Ele é muito próximo ao 6 em termos de hardware, câmera, etc. É só olhar os benchmarks e testes dele.

Porém já vou de cara fazer uma ressalva que pode ser um fator crucial: Se você está acostumado a telas grandes vai se sentir muito desconfortável usando ele. Sei porque estou nesse momento usando um 5S e ele simplesmente parece um brinquedo pra quem já usei telas de até 5 polegadas. Quem sempre teve iPhone não tem essa sensação/desconforto, mas quem já foi pro "lado negro da força" estranha muito o tamanho da telinha, que é perfeitamente usável, mas é muito pequena para os padrões de hoje. 

Link para o comentário

5s sem duvidas, como ja foi dito em termos de hardware não perde muito para o iPhone 6, pela sua descrição de uso, acho que a tela de 4" não será o problema, assim como voçê eu vim de um android pois estava cansado do sistema, hoje não me vejo voltando mais para o android.

Link para o comentário

5s sem duvidas, como ja foi dito em termos de hardware não perde muito para o iPhone 6, pela sua descrição de uso, acho que a tela de 4" não será o problema, assim como voçê eu vim de um android pois estava cansado do sistema, hoje não me vejo voltando mais para o android.

Estou usando por um tempo um Moto X 2014 aqui, comparado com o iPhone 6 o Android está dando uma voadora no peito do iOS em termos de fluidez. Coisas bobas como animação, abertura de app, até uma coisa que uso com frequência que é gravar áudio no WhatsApp, no iOS ele tem um lag de um a dois segundos até te permitir gravar, no Android é instantâneo. Engraçado que há uns 3 anos atrás era justamente o contrário. 

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Então,
      Tenho um iPhone 12 Pro Max mas, desde então, sofro com indecisão sobre as capas para o telefone. Assumo, sou chata e, sobretudo, exigente para estas coisas, então meu leque de opções cai quase 70%. Assim, eu uso uma da Customic, ainda mais que ela é uma das poucas que achei que a elevação da borda da câmera era maiorzinha. Só que, embora tenha algumas de silicone dessas de R$10, R$20, eu praticamente não consigo usar por receio da proteção (Aproveitando, até tentei usar a proteção para a lente da câmera mas o telefone ficou estranho - e fiquei imaginando que estava interferindo na qualidade da foto, então desisti). 

Diante disso, não sei mais onde procurar e preciso de ajuda: Alguém tem alguma sugestão de capa que a elevação da borda da câmera seja tipo essa da Customic? Tirando a original da Apple (Que estou quase esperando uma promoção para comprar, infelizmente)
    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 5.500.00

iPhone 12 Pro Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 6.600.00
      iPhone 12 Pro Max Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 7.100.00

com garantia pela apple de um ano.

Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      Quero R$6.000 no kit completo pra vender logo.
      Mais imagens do equipamento no link abaixo:
      https://drive.google.com/drive/folders/1Wj4Q4ZslxOay-QB0muPpIJOqjr3gjDdM?usp=sharing
      Retirada em mão por SP e pagamento na hora via PIX.

• Por Leonardo Goulart Ambrosio
      Pessoal, estou extremamente desapontado com a qualidade dos AirPods 2. Com um ano e meio de uso, o lado esquerdo do nada parou de funcionar, só consigo ouvir um som muito baixo. Ao levar na Apple Store do Village Mall, o assistente do Genius Bar me disse que isso acontece mesmo, e não há o que fazer por estar fora da garantia. É isso mesmo??? Um fone de mais de 1.000 reais possui prazo de validade de um ano e meio e após isso, jogo fora??? Como assim?? A Apple sequer oferece um reparo viável para ele. Cada lado do fone custa 600 reais!! Sempre fui muito bem atendido em outras situações com meu MacBook Pro e iPhone, mas a assistência com o AirPods foi péssima, beira a insanidade pagar 600 reais num lado de um fone que logo logo dará problema novamente. 
    • Por Julio Cesar Kolm
      olá, alguém sabe como configurar no atalhos uma automação para quando conectar o bluetooth ao um dispositivo (até aqui td certo), o iPhone ligar o acesso pessoal?  
      obs.: Pesquisei bastante e não achei 
    • Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

Valeeeeu!!
    • Por Vinicius Vasques
      Com a chegada do iOS 14.5 e a atualização do app de Podcasts, além das features, chegou um bug absurdo!
      Simplesmente todos os ajustes de download foram redefinidos e o app, tanto no iOS, iPad e macOS, fizeram o download de TODOS episódios de podcast que eu assino - No total foram cerca de 50gb de download em cada um dos devices e poderia ter sido mais se não tivesse o hábito de limpar o cache de alguns apps de tempos em tempos.
      Pelo que andei lendo em fóruns gringos os problemas vão além. Não me lembro de ter visto uma matéria aqui no MM, mas fica a dica.
      [EDIT] Encontrei uma matéria a respeito:
      https://macmagazine.com.br/post/2021/05/06/app-podcasts-esta-enchendo-o-armazenamento-de-iphones/
    • Por Cauã Passos
      Recentemente eu notei que o histórico do Chrome é também salvo no Safari, porém eu notei que esses dias o histórico do Safari não está salvando mais o conteúdo do Chrome, já limpei o histórico, não estou na Navegação Privada mas continua não aparecendo. Recentemente eu tive que reinstalar o OS por conta de uma burrice que eu fiz e esse problema ocorreu logo depois, será que tem algo a ver? Eu sempre costumo usar o Chrome, mas quero saber o motivo deste problema ter ocorrido. Eu sei que eu posso importar o Histórico do Chrome (junto com os Favoritos e Senhas) porém eu preciso fazer isso sempre! Já antes o histórico era salvo automaticamente, não todo o conteúdo mas grande parte dele.

Desde que eu tenho esse Mac, no Safari os ícones de Preferidos eram completamente cinzas e com suas iniciais (por exemplo, o ícone do Google ser todo cinza e com um G conforme o arquivo) quando eu utilizei o Safari para instalar o Chrome eu cliquei em seu ícone nos Preferidos e ele ficou normal (com seu ícone, conforme o arquivo) e sempre que eu abria o Safari sem querer os ícones eram assim. Como eu disse antes, eu reinstalei o OS por conta de uma burrada minha que não tem a ver com o Safari, mas percebi que os ícones agora estão todos normais. Queria saber o motivo deste problema, se eu tinha que esperar uns minutos para todos os ícones carregarem, se foi um problema resolvido na reinstalação ou algo assim, não é algo que me afetou já que prefiro desse jeito mas estou com essa dúvida. Eu sei que se limpar o histórico do Safari os ícones voltam a ficar cinza e tem que esperar carregar, também vi algo sobre limpar cache do Safari mas não fiz isso. Uma curiosidade é que 2 sites quando eu abro o Safari os ícones só carregam depois de alguns segundos e um o ícone realmente não carrega.

A primeira dúvida achei algumas pessoas com esse problemas, mas as respostas não resolviam nada e enqüanto a segunda dúvida eu acho que é uma dúvida meio boba, mas ainda to com isso na cabeça e queria uma resposta kkkkkk. Nos meus 2 usuários está assim e foi logo depois da reinstalação.
      De qualquer forma, desde já agradeço!

• Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por NEOLIGHT
      Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.
      Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 
      1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?
      2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?
      Muito obrigado a todos!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440k
  • Criar Novo...