Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eGPU Thunderbolt


Posts Recomendados

o geek bench tb é uma boa, assim vc poderá colocar o seu equipamento em uma escala e comparar com outros modelos de mac e ver qual ficou próximo.

 

Apesar de também testar, o foco do GeekBench não é performance de chip gráfico.

 

3DMark é projetado basicamente só para isso. Não vejo sentido em avaliar performance de eGPU com GeekBench, existindo 3DMark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de também testar, o foco do GeekBench não é performance de chip gráfico.

 

3DMark é projetado basicamente só para isso. Não vejo sentido em avaliar performance de eGPU com GeekBench, existindo 3DMark.

Talvez dê uma diferença maior ao se testar máquinas com vídeo onboard, passando pro vídeo dedicado pode deixar o processador um pouco mais folgado. Mas num Mac Pro de última geração, duvido muito que vá dar alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Olá pessoal.

Bem, eu estou vendo se adquiro um case Sonnet Echo Express para poder montar uma egpu para o meu Mac mini, mas me veio uma dúvida. Por sugestão estou pensando em adquirir uma GTX 1050 ti Strix, porém, vejo várias no mercado, de fabricantes difetentes. Vejo da Nvidia (sem Strix), da Asus, um modelo maior e um modelo mais compacto, porém todas GTX 1050 Ti, com especificações muito semelhantes. Qual a diferença? O mesmo driver feito pela a Nvidia funciona no da Asus? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2017 at 02:22, Takeshi disse:

Olá pessoal.

Bem, eu estou vendo se adquiro um case Sonnet Echo Express para poder montar uma egpu para o meu Mac mini, mas me veio uma dúvida. Por sugestão estou pensando em adquirir uma GTX 1050 ti Strix, porém, vejo várias no mercado, de fabricantes difetentes. Vejo da Nvidia (sem Strix), da Asus, um modelo maior e um modelo mais compacto, porém todas GTX 1050 Ti, com especificações muito semelhantes. Qual a diferença? O mesmo driver feito pela a Nvidia funciona no da Asus? 

Eu tenho uma eGPU com GTX1050 TI da gigabyte, entenda que todas as GTX1050 utilizam o mesmo DRIVER da NVIDIA. 

 

Se quiser compartilho imagem/printscreen/etc do funcionamento da minha eGPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, legal, então todas são basicamente a mesma coisa (com personalizações de cada fabricante).
Eu pensei adquirir um modelo da Asus que não utiliza fonte externa, mas tive dúvidas se não sobrecarregaria a fonte do Mac mini. Acabei encomendando a GTX 1050 Ti Strix e uma fonte Corsair 400w.

Meu equipamento é um Mac mini 2014 e comprei uma Sonnet Echo Express pra montar a egpu.

Thiago, se puder postar as imagens, agradeço. Não entendo muito de especificidades de hardware, e qualquer ajuda que surgir vale demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade preciso corrigir meu texto.. não é que utilizam o mesmo driver exatamente, porém todos compartilham do mesmo chip da NVIDIA.. basicamente, se uma GTX1050 TI funciona, independente do modelo.. (asus, gigabyte, zotac, etc..) todas irão funcionar! :)

Editado por ThiagoN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ThiagoN disse:

Na verdade preciso corrigir meu texto.. não é que utilizam o mesmo driver exatamente, porém todos compartilham do mesmo chip da NVIDIA.. basicamente, se uma GTX1050 TI funciona, independente do modelo.. (asus, gigabyte, zotac, etc..) todas irão funcionar! :)

Ah, agora entendi.

ThiagoN, uma dúvida sobre a fonte... eu vi diversos vídeos aonde os caras fazem uma gambiarra com um clipe de papel ligando dois conectores, dizendo que sem isso não funciona. Precisa disso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Takeshi disse:

Ah, agora entendi.

ThiagoN, uma dúvida sobre a fonte... eu vi diversos vídeos aonde os caras fazem uma gambiarra com um clipe de papel ligando dois conectores, dizendo que sem isso não funciona. Precisa disso mesmo?

se voce for usar uma fonte ATX sim.

Essas fontes de PC geralmente tem botão ON/OFF, certo? 

Note que em um computador mesmo estando com a fonte em "ON", a fonte ainda está desligada, certo? Na realidade ela está em "stand-by" aguardando um gatilho(trigger) para ser ligada e poder alimentar os componentes da placa mãe e prover energia para inicializar o pc.

Explicando mais ou menos como isso funciona:

A fonte ATX é feita pra pc desktop, e tem como "controlador" a placa mãe, quando voce aperta o botão "ON" "POWER" seja lá qual for no gabinete(que está linkado a placa mãe)... voce da um gatilho (trigger)  que fecha o contato entre 2 terminais da fonte, e então a fonte sai de "stand-by" e liga efetivamente e passa a alimentar o sistema e o pc da o "boot" incializa etc..

Oque esse clips faz é exatamente essa a mesma coisa.. mas já que não tem uma placa mãe nem botão "power" "on", voce faz no clipe de papel :D , alias minha fonte ATX da EVGA 550W que eu estava utilizando na eGPU está pra vender.. recentemente comprei uma Dell DA-2 que é tipo uma fonte de notebook 12V da dell, com potencia de até 220W.. (um tijolinho) que posso deixar no chão e deixar meu setup com a placa de vídeo emcima da mesa.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ThiagoN disse:

se voce for usar uma fonte ATX sim.

Essas fontes de PC geralmente tem botão ON/OFF, certo? 

Note que em um computador mesmo estando com a fonte em "ON", a fonte ainda está desligada, certo? Na realidade ela está em "stand-by" aguardando um gatilho(trigger) para ser ligada e poder alimentar os componentes da placa mãe e prover energia para inicializar o pc.

Explicando mais ou menos como isso funciona:

A fonte ATX é feita pra pc desktop, e tem como "controlador" a placa mãe, quando voce aperta o botão "ON" "POWER" seja lá qual for no gabinete(que está linkado a placa mãe)... voce da um gatilho (trigger)  que fecha o contato entre 2 terminais da fonte, e então a fonte sai de "stand-by" e liga efetivamente e passa a alimentar o sistema e o pc da o "boot" incializa etc..

Oque esse clips faz é exatamente essa a mesma coisa.. mas já que não tem uma placa mãe nem botão "power" "on", voce faz no clipe de papel :D , alias minha fonte ATX da EVGA 550W que eu estava utilizando na eGPU está pra vender.. recentemente comprei uma Dell DA-2 que é tipo uma fonte de notebook 12V da dell, com potencia de até 220W.. (um tijolinho) que posso deixar no chão e deixar meu setup com a placa de vídeo emcima da mesa.. 

Então vou precisar. A fonte que eu comprei é uma VS400 da Corsair, essa aqui:

http://www.corsair.com/pt-pt/vs-series-vs400-400-watt-80-plus-white-certified-psu-la

Bem, que venha o clip de papel então, hehehe
Mas, é bom passar uma fita pra isolar? Tipo, corre o risco de eu encostar e morrer eletrocutado? Hahaha
Desculpe a pergunta, é que realmente não entendo muito desses meandros de hardware :lol:

Editado por Takeshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Takeshi disse:

Então vou precisar. A fonte que eu comprei é uma VS400 da Corsair, essa aqui:

http://www.corsair.com/pt-pt/vs-series-vs400-400-watt-80-plus-white-certified-psu-la

Bem, que venha o clip de papel então, hehehe
Mas, é bom passar uma fita pra isolar? Tipo, corre o risco de eu encostar e morrer eletrocutado? Hahaha
Desculpe a pergunta, é que realmente não entendo muito desses meandros de hardware :lol:

Segue meu setup.... hehe

 

Cara, aconselho sim sempre isolar todo condutor que for exposto.. :)

 

Eu comprei somente a placalógica (sem case) do Akitio Thunder2.. aí disso fiz eu mesmo um case, falta "tampar" e fixar o cooler/LED do case original.. aí vai ficar top hehe

 

IMG_8526.JPG

IMG_8533.JPG

Painel de Controle NVIDIA.JPG

mac os .jpeg

Editado por ThiagoN
introducao do printscreen do mac os
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E depois de instalado, caso ligue sem a egpu, ele dá algum problema ou conecta automaticamente pela gpu nativa?

Meu setup não deve ficar muito diferente do seu não, pois já vi que o modelo que comprei da placa de video é maior que o case thunderbolt, então vou ter que retirar a tampa da frente pra poder encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Takeshi disse:

E depois de instalado, caso ligue sem a egpu, ele dá algum problema ou conecta automaticamente pela gpu nativa?

Meu setup não deve ficar muito diferente do seu não, pois já vi que o modelo que comprei da placa de video é maior que o case thunderbolt, então vou ter que retirar a tampa da frente pra poder encaixar.

Eu não tive problema.. mas não pense que é plug & play.. foram inúmeras tentativas até conseguir fazer o setup funcionar, depois disso até fiz um passo-a-passo da minha implementação em um fórum dedicado somente a eGPUs. www.egpu.io , lá voce encontrará inúmeras implementações, com diversas diferentes placas de vídeo e adaptadores PCIe .. :) vale a leitura/dedicação!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

estou usando um akitio node thunderbolt 3 + rx 580 em um macbook pro 2016 de 15 polegadas

estou usando pq, além da questão da curiosidade, queria conectar um monitor da dell 5k (aquele q usa 2 cabos displayports) + outro monitor 4k... isso, mais o cabo p/ carregar*, consumia todas as 4 portas do mac (e eu não queria usar um monte de adaptador p/ conectar outras coisas como mouse, o iphone etc..)

aí surgiu a oportunidade e eu peguei a egpu (comprei no amazon e um amigo me trouxe dos eua)... a placa comprei aqui no brasil mesmo

no macos high sierra, p/ o meu uso, está fantastico.... infelizmente ainda não há suporte "oficial" p/ egpu no bootcamp

 

* - o akitio é um case q não carrega o mac pelo cabo thunderbolt 3. o sonnet breakaway de 550w, por exemplo, carrega

 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui montar a minha eGPU. Por ser Nvidia, ela não rola com o High Sierra, então tive que reinstalar o Sierra para poder usar. Funciona delicinha, basicamente precisei rodar um script de terminal e correr pro abraço. O único problema foi, a exemplo do sirisy, que não tá funcionando pelo Boot Camp. Já tentei de tudo mas paro sempre no mesmo problema... quando instalo os drivers da placa, qualquer que seja a versão, o sistema trava no boot. 

Por outro lado, consegui algo curioso... rodar Overwatch pelo Parallels Desktop quase tão bem quanto no Boot Camp com a meleca da GPU integrada, apesar de uns engasgos ocasionais. Sem a eGPU, ele nem roda, trava antes de conseguir abrir qualquer coisa.

E pelo jeito, acho que pelo menos por enquanto, isso vai ser o mais próximo de conseguir tirar algum proveito dessa eGPU com Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...