Douglas Medeiros Postado 27 de novembro de 2015 Denunciar Postado 27 de novembro de 2015 Pessoal.. eu tenho um macbook pro 13 mid 2012 (i7 - 2.9Ghz - 8GB Ram). Eu troquei faz alguns meses o HDD para um SSD Kingston 240gb Ssdnow V300 Sata 3 6gb/s, e usei com muita felicidade durante um tempo sem nenhum problema, usei o Yosimite e usei El Capitan (Beta). Um belo dia após uma atualização de uma versão do El Capitan (ainda verão beta) e performace ficou muito comprometida.. (Spinning pinwheel, travamentos como se fosse um gargalo, passa um tempo pensando e volta, mas basta abrir ou tentar fechar qualquer app a onda do travamento volta) Já olhei Activity Monitor (CPU e Disco para detectar algum processo e não aparece nada de anormal). Eu havia imaginado que o problema era exatamente a atualização, já que ainda não estava usando a versão GM ou final do OS. Então fiz uma instalação limpa, e percebi de cara que o tempo do processo de instalação estava muito demorado (na tela 15 minutos, mas já estava passando mais de 3hs), penosamente eu aguardei o tempo e finalizei a instalação. Mesmo assim o problema persistia. Então fiz todas as atualizações. Mesmo assim o problema persiste. Já ativei e desativei o TRIM e com o File Vault, tentei resetar SMC, PRAM.. Presumi que o problema poderia ser o SSD Kingston. ;-( Troquei de volta para o meu disco HDD, e instalei o OS normalmente. (Estou usando ele agora para postar isso). Uso normalmente no meu dia de programador IOS (Xcode). Sem lags, travamentos. Ontem peguei outro SSD (Samsumg Evo 850) :-) Fiz a instalação HD e do OS e mesmo problema continua!! (Instalação 15 min e na verdade leva muitas e muitas horas, depois das instalação.. lags, Spinning pinwheel) ;-( O mais estranho é que o disco HDD tudo normal e com o SSDs lentidão e travamentos.. !?! Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Abraços! Citar
Mário Amado Postado 30 de novembro de 2015 Denunciar Postado 30 de novembro de 2015 (editado) Boa tarde. Vários clientes meus tiveram o mesmo problema que só foi solucionado após a troca do cabo flat do hd. Até descobrir o problema foram feitos diversos testes. Existe um post com mais detalhes aqui no fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/146724-relato-de-problemareparo-macbook-mid-2012-hdd-cable/ Boa sorte! Abs. Editado 30 de novembro de 2015 por Mário Amado Citar
Douglas Medeiros Postado 1 de dezembro de 2015 Autor Denunciar Postado 1 de dezembro de 2015 Vou tentar trocar o cabo. Muito grato pela ajuda Mário! Mário Amado 1 Citar
Mr_Phillip Postado 1 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 1 de dezembro de 2015 Aconteceu isso comigo e era o cabo Flat. Só trocar. Falow Citar
Douglas Medeiros Postado 1 de dezembro de 2015 Autor Denunciar Postado 1 de dezembro de 2015 Eu pretendo eu mesmo fazer a troca, mas fiquei em dúvida sobre qual comprar. https://www.ibroken.com.br/produtos-index/catalogo_produtos/-/-/Cabo+Flat+HD+Macbook/-/-/-/-/-/ Alguém poderia me ajudar? Citar
LiveSorcerer Postado 7 de julho de 2019 Denunciar Postado 7 de julho de 2019 Eu custo a acreditar que seja isso também.Hoje fui efetuar a trocas dos SSDs dos dois MacBook Pro 2012 no retina.E um deles está uma carroça até para ler os drives, ambos estão com 16GB DDR3L e SSD Samsung 850 Evo 500GB.Fiz instalação limpa e foi muito rápido, o outro até pare reconhecer está levando uma eternidade.Amanhã vou tirar a dúvida, vou inverter os SSDs entre as máquinas para confirmar isso.Enviado de meu BLA-L09 usando o Tapatalk Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.