Leo_Galo Postado 23 de novembro de 2015 Denunciar Postado 23 de novembro de 2015 Boa tarde pessoal, Estou com um problema grave no meu Mac. Na minha empresa eu trabalho numa rede Windows (Servidor de Arquivos esta com Windows Server 2012) e varias vezes ao dia as pastas compartilhadas somem. Como tenho o Windows via VMWare, quando acontece eu abro o mesmo e as pastas la sao visualizadas normalmente. No Mac eu só volto a visualizar se eu reiniciar o sistema. Alguem ja passou por isso ou tem alguma dica sobre o que pode estar acontecendo? Obrigado.
tcool Postado 12 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 12 de dezembro de 2015 Amigo colocasse o dns do servidor no dns da rede do teu Mac?
Leo_Galo Postado 14 de dezembro de 2015 Autor Denunciar Postado 14 de dezembro de 2015 Conferi aqui e está certo. O DNS primario é o IP do servidor.
Wolf Postado 9 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2016 Leo, bom dia! Pra não acontecer isso mais. Conecte na pasta ou diretório desejado e crie um alias dele no desktop... sempre que não acessar pasta clicar no alias. Post o resultado.
rafaelmq Postado 26 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2016 esta acessando via IP ou Hostname? O proprio windows dá pau as vezes acessando via hostname.
Leo_Galo Postado 26 de fevereiro de 2016 Autor Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2016 Boa tarde, Wolf, o alias ja esta criado desde que criei o mapeamento. Mesmo qd acesso por ele acontece o problema. Rafael, via IP mesmo. No windows nao da o problema, pois qd acontece no MAC eu recorro ao Windows que esta instalado via VMWare. Problema sinistro.
rafael.rosa Postado 21 de março de 2016 Denunciar Postado 21 de março de 2016 Aqui acontecia esse problema direto quando eu usava o mavericks, mas depois de atualizar para o captan nunca mais tive problemas.
Leo_Galo Postado 5 de abril de 2016 Autor Denunciar Postado 5 de abril de 2016 Rafael Rosa, não tive essa "sorte". Formatei e instalei o El Capitan e o problema ainda acontece vez ou outra.
Willers Postado 4 de julho de 2016 Denunciar Postado 4 de julho de 2016 Em 23/11/2015 at 14:07, Leo_Galo disse: Boa tarde pessoal, Estou com um problema grave no meu Mac. Na minha empresa eu trabalho numa rede Windows (Servidor de Arquivos esta com Windows Server 2012) e varias vezes ao dia as pastas compartilhadas somem. Como tenho o Windows via VMWare, quando acontece eu abro o mesmo e as pastas la sao visualizadas normalmente. No Mac eu só volto a visualizar se eu reiniciar o sistema. Alguem ja passou por isso ou tem alguma dica sobre o que pode estar acontecendo? Obrigado. Leo, Windows Server foi feito para gerenciar todas as plataformas, não vejo problema em estar usando Mac em seu ambiente de trabalho Windows. Assim como as impressoras possui drivers para Mac, deve funcionar normalmente. Vamos tentar entender seu cenário, e procurar a melhor solução: - O Server 2012, está configurado para gerenciar o AD (Active DIrectory), responsável por resolver os nomes de usuários da rede? - O Server 2012, está configurado o DNS corretamente? Pergunto pois se ele perde os mapeamentos, ele não está resolvendo os nomes da rede. - O Server 2012, está configurado para gerenciar os IP's através de DHCP, ou cada estação tem IP FIXO? Como comentou que depois de um certo tempo, ele perde a conexão, pode ser o tempo que ele renova os IPs nas estações de trabalho. Vamos conversando,
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora