Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na compra de um macbook pro usado!


Posts Recomendados

Olá galera! Eu estou na busca de um Macbook pro usado para comprar, e eu gostaria de saber de vocês que já são usuários experientes (eu nunca tive um mac) qual são as coisas que eu deveria observar no computador, para me certificar de que a compra é boa...

 

Tem um que estou de olho, e tenho a serial dele. O que pude verificar no site da apple é que o apple care acaba em janeiro de 2016. O preço que estão pedindo está muito bom, então uma coisa que pensei é se não é possível que ele esteja com algo de errado e o vendedor esteja querendo vender antes de acabar o apple care...

 

Enfim, toda e qualquer dica do que eu deva fazer e observar antes de comprar o macbook pro será muito bem vinda!!

 

Agradeço a ajuda, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se estiver ainda no Apple Care até janeiro, melhor ainda pois se constatar algum problema dá tempo de levar a AT. 

Peça a contagem de ciclos da bateria e % de vida util da mesma.  Se estiver com poucos ciclos (abaixo de 300) e com 90% de vida útil, ainda dá para usar muito. 

Se for o retira, veja detalhadamente a tela se não há manchas ou coisas do tipo, lembrando que é interessante lembrar que modelos  de macbook pro 2011 (15" e 17"), além do 2012, tiveram um Recall da Apple, então de preferencia aos modelos 2013 em diante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela sua resposta MR82!

 

 

Segundo o anuncio a bateria ta com só 50 ciclos, e ao colocar o serial no site http://www.appleserialnumberinfo.com/ele diz que o modelo é mid-2012 e que essa unidade foi fabricada na primeira metade de 2013. A tela é retina... 

 

Se alguém tiver mais dicas, serão bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela sua resposta MR82!

 

 

Segundo o anuncio a bateria ta com só 50 ciclos, e ao colocar o serial no site http://www.appleserialnumberinfo.com/ele diz que o modelo é mid-2012 e que essa unidade foi fabricada na primeira metade de 2013. A tela é retina... 

 

Se alguém tiver mais dicas, serão bem vindas!

Com 50 ciclos está nova. Pouquíssimo uso. Lembrando que este modelo retina não dá para trocar a memória, portanto verifique se tem 8GB no mínimo.  Uma vez comprei um de 4GB não dá para nada, fora que 4GB é bem difícil vender depois. 

Lembrando, mesmo que for pagar a vista solicite pagar no Mercado Pago, mais seguro para voce se tiver algum problema oculto.

 Se o vendedor chorar dizendo que vai pagar comissão, é só pedir para ele fazer um anúncio de produto usado e na categoria grátis assim ele não paga NADA de comissão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 50 ciclos está nova. Pouquíssimo uso. Lembrando que este modelo retina não dá para trocar a memória, portanto verifique se tem 8GB no mínimo.  Uma vez comprei um de 4GB não dá para nada, fora que 4GB é bem difícil vender depois. 

Lembrando, mesmo que for pagar a vista solicite pagar no Mercado Pago, mais seguro para voce se tiver algum problema oculto.

 Se o vendedor chorar dizendo que vai pagar comissão, é só pedir para ele fazer um anúncio de produto usado e na categoria grátis assim ele não paga NADA de comissão. 

 

Massa!! Muito obrigado! Eu só estou com um pouco de pé atrás porque olha só o anuncio: macbook pro retina 15' 16gb de ram, 500gb SSD, com 50 ciclos e apple care até janeiro de 2016 por menos de 4mil!

 

Não tem nenhum esquema pra saber se o mac é roubado? Minha preocupação é esta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa!! Muito obrigado! Eu só estou com um pouco de pé atrás porque olha só o anuncio: macbook pro retina 15' 16gb de ram, 500gb SSD, com 50 ciclos e apple care até janeiro de 2016 por menos de 4mil!

 

Não tem nenhum esquema pra saber se o mac é roubado? Minha preocupação é esta..

 

De verdade, desconfie MUITO! Esse preço está barato demais. Esses dias achei um cara querendo vender um retina 15 por volta dos 3k também. Desconfiei muito mas já consegui umas oportunidades que pareciam golpe e não eram, então fui tentar pelo menos conversar pra conferir. Nisso acabei descobrindo (por enrolação da pessoa) que era golpe, a pessoa mandou foto de duas máquinas muito parecidas mas que eram diferentes. Fora que me mandou um comprovante de endereço falso pra "provar" que morava lá, além de se enrolar em diversos outros detalhes. 

 

Quando o valor é muito baixo assim peça duas coisas, a primeira é ir ver pessoalmente em algum lugar público e seguro (Shopping, etc), caso vocês estejam longe peça um vídeo mostrando a máquina para poder ao menos provar que ela existe. Se for fechar a distância jamais pague por transferência ou depósito, sempre PagSeguro, MercadoPago, etc. 

 

OLX, MercadoLivre e afins estão lotados de pessoas tentando dar golpe, cuidado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De verdade, desconfie MUITO! Esse preço está barato demais. Esses dias achei um cara querendo vender um retina 15 por volta dos 3k também. Desconfiei muito mas já consegui umas oportunidades que pareciam golpe e não eram, então fui tentar pelo menos conversar pra conferir. Nisso acabei descobrindo (por enrolação da pessoa) que era golpe, a pessoa mandou foto de duas máquinas muito parecidas mas que eram diferentes. Fora que me mandou um comprovante de endereço falso pra "provar" que morava lá, além de se enrolar em diversos outros detalhes. 

 

Quando o valor é muito baixo assim peça duas coisas, a primeira é ir ver pessoalmente em algum lugar público e seguro (Shopping, etc), caso vocês estejam longe peça um vídeo mostrando a máquina para poder ao menos provar que ela existe. Se for fechar a distância jamais pague por transferência ou depósito, sempre PagSeguro, MercadoPago, etc. 

 

OLX, MercadoLivre e afins estão lotados de pessoas tentando dar golpe, cuidado. 

 

Pois é cara! Eu tenho como ir ver o mac, o anúncio é de uma cidade próxima. Vamos ver como anda a conversa, mas eu estou inclinado a desencanar e a comprar algo com um preço digamos mais 'real'.. Até pra certificar a qualidade do produto. Tem coisa é boa demais pra ser verdade né.. haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende... tenho um similar (late 2013, 2,4 / ig) 

 

só tive que fazer a 1 ano um upgrade na ram para 8gb, pois estava começando a sofrer com o lightroom

 

se for exigir muito da maquina, 8 de ram é o limite dela.... acho que consigo ficar com este note mais uns 3 anos, nada a reclamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma oportunidade de um Macbook Pro 13' 2011 2,3 ghz i5 1tb 4gb por 2mil.

Minha dúvida é se vale a pena comprar hoje um Macbook Pro de 2011? Eu faria upgrade de RAM e colocaria um SSD..

 

Nesse preço vale a pena sim, ainda é uma bela máquina, manda ver que você não vai se arrepender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei! Agradeço muito por todos que ajudaram por aqui, a ajuda de vcs foi fundamental! 

Agora a dúvida que que tenho é qual seria o SSD e RAM mais aconselháveis para colocar no mac?

 

Nunca tive um mac e sempre tive vontade. Tô feliz por agora estar fazendo finalmente a troca pro mundo da apple!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei! Agradeço muito por todos que ajudaram por aqui, a ajuda de vcs foi fundamental! 

Agora a dúvida que que tenho é qual seria o SSD e RAM mais aconselháveis para colocar no mac?

 

Nunca tive um mac e sempre tive vontade. Tô feliz por agora estar fazendo finalmente a troca pro mundo da apple!

 

Abraços!

SSD compra um de 128GB e coloca no lugar do drive dvd. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715615651-hdd-ssd-non-sec-128gb-sandisk-x300-25-sata-3-rev-32-6gbs-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...